Anúncio

Collapse
No announcement yet.

engle vz 25 problema com varetas e balancim

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • engle vz 25 problema com varetas e balancim

    boa tarde pessoal, é o seguinte montei um motor com um comando engle vz 25 e desde o começo estou tendo problemas com as varetas. segue a configuraçao do meu moto: comando vz25, taxa 9:1,cabeçotes originais novos com dutos polidos e molas de opala.
    rodei pouco mais de 600 km com ele, e estraguei 5 varetas originais. por conta do levante muito alto do comando, o balancim come a ponta das varetas q sao de aluminio. ai entao fui atraz de outras varetas, consegui as de mwm q sao de aço, coloquei e parece q resolveu o problema de comer a ponta da vareta, por outro lado desta vez estourou uma daquelas arruelas de calço do balancim, e o balancim ficou sambando no eixo. gostei bastante da configuraçao do motor, porem desta forma nao tem como usar. nao sei o q fazer para conseguir usar esse comando. alguem por acaso ja passou por este problema?? saberia me dizer o q posso fazer para resolve lo???

    1ª foto : varetas originais
    2ª foto: vareta mwm de aço
    3ª foto; a arruela do balancim q quebrou.

    grato.
    Arquivos Anexos
    Fusca 71

  • #2
    Re: engle vz 25 problema com varetas e balancim

    camarada comandos de levante alto exigem que se rebaixe as guias de valvula,tu tomou essa providencia.Se não baixe uns 3mm.Outro problema que eu tava tendo com as varetas de aluminio modernasu quebrava ou empenavam.Pus varetas de aço das antigas(um motor 1500 que tinha aqui)TB AJUDOU NO PROBLEMA.Balanceiros tem de ser dos bons mesmo,procure algo original ou mais robusto ,vai valer a pena.outra preocupação minha são os tuchos,acho que vão sofrer um desgaste prematuro,fica de olho pois tucho folgado vibra e quebra o alojamento e aí adeus bloco.abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Re: engle vz 25 problema com varetas e balancim

      Bom, era de se esperar que varetas originais não aguentassem esse levante com molas de opala. A primeira providencia vc ja tomou que foi trocar as varetas por outras de aço, agora as molas e espaçadores dos balancins se colocar todas novas ajuda. Eu estou montando um motor com o VZ15 e nem me arrisquei com varetas originais (eu tenho um jg novinho...) porque eu ja sabia que não aguentaria.
      Agora eu não sabia que existiam varetas de aço originais... fica a dica rsrs
      Abraço
      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

      Estevão Consalter Junior

      Comment


      • #4
        Re: engle vz 25 problema com varetas e balancim

        Esqueci...

        Como os cabeçotes são rebaixados confira se os balancins estão trabalhando num angulo de abertura e fechamento adequado, isso faz quebrar as molas e espaçadores dele, isso se resolve calçando o balanceiro, mas com as varetas do mwm não sei se não ia enforcar a regulagem dos reguladores (redundancia kk) de valvula... Leva pra quem manja da coisa que girando o motor na mão com a tampa de valvula aberta da pra ver se esta ok ou não.
        Valeu
        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

        Estevão Consalter Junior

        Comment


        • #5
          Re: engle vz 25 problema com varetas e balancim

          AC, nao mexi nos guias de valvula nao.... rebaixar como ? a parte q fica pra dentro dos dutos ou a q fica pra fora onde vai mola??
          deixar sem rebaixar implica em que?? nunca tinha ouvido flar sobre isso.

          Estevao, nao rebaixei cabeçote nao entao o balancim esta na posiçao original, mas qual seria o angulo de abertura e fechamento ideal??
          no meu caso nao posso calçar os balanceiro se nao, nao vai dar regulagem .
          grato
          Fusca 71

          Comment


          • #6
            Re: engle vz 25 problema com varetas e balancim

            Postado originalmente por luan.lobato Ver Post
            AC, nao mexi nos guias de valvula nao.... rebaixar como ? a parte q fica pra dentro dos dutos ou a q fica pra fora onde vai mola??
            deixar sem rebaixar implica em que?? nunca tinha ouvido flar sobre isso.

            Estevao, nao rebaixei cabeçote nao entao o balancim esta na posiçao original, mas qual seria o angulo de abertura e fechamento ideal??
            no meu caso nao posso calçar os balanceiro se nao, nao vai dar regulagem .
            grato
            retifica faz isso,é a parte onde fica as molas e o pratinho ,porque se topar vai daqr ruim.Motor vw a ar preparado é cheio de macetes,pouca gente especializada e que não aceita falta de capricho.Tem de montar direitinho senão quebra.
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #7
              Re: engle vz 25 problema com varetas e balancim

              Dica 1 - Corte imediatamente as guias, tenho quase certeza que este seja o problema.
              Dica 2 - Molas de opala têm muita carga, eu iria de originais, com molas de ap por dentro, uso assim a anos, com tcs 20 e w125, girando até 7000.
              Abraço!

              Comment


              • #8
                Re: engle vz 25 problema com varetas e balancim

                Obrigado pelas dicas Jean e AC.
                mas eu nao consegui entender o porque de rebaixar o guia de valvula....... sou meio cabeça dura kkkkkk
                quando montei o motor lembro de ter verificado se o pratinho nao pegava no guia, e se os elos da molas nao encostavam tmb. desta forma mesmo o pratinho nao pegando nos guias, uma possivel soluçao seria rebaixar os guias????

                grato.
                Fusca 71

                Comment


                • #9
                  Re: engle vz 25 problema com varetas e balancim

                  Postado originalmente por luan.lobato Ver Post
                  Obrigado pelas dicas Jean e AC.
                  mas eu nao consegui entender o porque de rebaixar o guia de valvula....... sou meio cabeça dura kkkkkk
                  quando montei o motor lembro de ter verificado se o pratinho nao pegava no guia, e se os elos da molas nao encostavam tmb. desta forma mesmo o pratinho nao pegando nos guias, uma possivel soluçao seria rebaixar os guias????

                  grato.
                  Por isso tem que rebaixar as guias, se não alterou nada, não sei como vc conseguiu verificar que estão ok, era pra bater o prato na guia.

                  Comment


                  • #10
                    Re: engle vz 25 problema com varetas e balancim

                    o seu balanceiro tem patinha de elefante?
                    Se tiver é bem capaz de resolver colocando calço entre ele e o cabeçote (se já não tiver)
                    Rafael Fedel

                    1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                    "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                    Comment


                    • #11
                      Re: engle vz 25 problema com varetas e balancim

                      Postado originalmente por manimousin Ver Post
                      o seu balanceiro tem patinha de elefante?
                      Se tiver é bem capaz de resolver colocando calço entre ele e o cabeçote (se já não tiver)
                      manimousin,não é o balanceiro que topa no pratinho,é o curso da valvula que é maior que o projetado que faz oprainho comprimir tudo e topar na guia.Quando o balanceiro topa no pratinho,gera o inconveniente sintoma de valvula presa.
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                      Comment


                      • #12
                        Re: engle vz 25 problema com varetas e balancim

                        Postado originalmente por luan.lobato Ver Post
                        Obrigado pelas dicas Jean e AC.
                        mas eu nao consegui entender o porque de rebaixar o guia de valvula....... sou meio cabeça dura kkkkkk
                        quando montei o motor lembro de ter verificado se o pratinho nao pegava no guia, e se os elos da molas nao encostavam tmb. desta forma mesmo o pratinho nao pegando nos guias, uma possivel soluçao seria rebaixar os guias????

                        grato.
                        a frio pode-se até passar desapercebido,mas com o motor quente,dilatado o sintoma aparece e detona tudão
                        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                        Comment


                        • #13
                          Re: engle vz 25 problema com varetas e balancim

                          AC, tem algo diferente nos meus cabeçotes entao. sao autolinea 6 aletas, e eu tenho ctz absoluta q o pratinho nao pega no guia, sobra uns 2mm aproximadamente entre o pratinho e o guia. q varetas vc costuma usar com comandos de levante alto igual os vz???
                          grato.
                          Fusca 71

                          Comment


                          • #14
                            Re: engle vz 25 problema com varetas e balancim

                            Depois que colocou as varetas do mwm qual o sintoma agora? Continua destruindo algum componente do trem de válvulas?
                            http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                            Estevão Consalter Junior

                            Comment


                            • #15
                              Re: engle vz 25 problema com varetas e balancim

                              Postado originalmente por luan.lobato Ver Post
                              AC, tem algo diferente nos meus cabeçotes entao. sao autolinea 6 aletas, e eu tenho ctz absoluta q o pratinho nao pega no guia, sobra uns 2mm aproximadamente entre o pratinho e o guia. q varetas vc costuma usar com comandos de levante alto igual os vz???
                              grato.
                              a questão nãso é que vareta eu uso e sim acomoda-las pra que fiquem firme nos buraquinhos e os balanceiros fiquem numa distancia agradavel pra não topar nos pratinhos.
                              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                              Comment

                              Working...
                              X