Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual radiador usar?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Qual radiador usar?

    Boa tarde pessoal. Estou com dúvida em relação a qual tipo de radiador usar num 1600T. Meu projeto finalmente está saindo do papel e essa entre outras dúvidas surgiram. Primeiramente, meu carro é de uso diário, de casa pro trabalho e do trabalho pra casa durante a semana (coisa de 15min cada). Finais de semana rodo pouco também, faço um uso mais hard do carro aos domingos quando resolvo "brincar" com alguns carros daqui e dar uns rolês com o pessoal que me reúno. Vamos lá, a dúvida é o seguinte: levando em conta o uso do carro, qual radiador de óleo seria mais eficiente? Radiador pequeno no quadro da suspensão ou radiador com ventoinha ao lado do câmbio? Confesso que não sou fã de mangueiras cruzando o carro todo. Minha receita será:

    Motor 1600 tork rodando com etanol
    Turbina T2 com 0.8 de pressão
    Taxa de 8,5
    Cabeçotes com o mínimo de trabalho
    Comando original tork ou talvez um TCS10
    Carburação solex 40 do kit puma
    85 Käfer 1600cc + Dual solex 32 + 4x1 Silenautto.

  • #2
    Re: Qual radiador usar?

    Eu iria de cárter seco, é o sistema mais caro mas acredito que seja o melhor, principalmente se usar um termostato pra controlar a circulação do óleo entre radiador e reservatório.

    Comment


    • #3
      Re: Qual radiador usar?

      EU colocaria o sensor de temperatura(isso é basico ainda mais em um motor TURBO) mas nao usaria a principio radiador externo e sim o da Variant

      Eu uso em conjunto com um externo no parachoque e o motor trabalha muito friu entre 70 e 75C no maximo, uso 1.9 no alcool injetado com 14,5 de taxa
      Arquivos Anexos
      IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

      Comment


      • #4
        Re: Qual radiador usar?

        Como uso muito pouco o carro durante a semana, talvez só o radiador de alumínio dê conta. Nos finais de semana também abuso pouco dele, no máximo uns 30 min de taca-le-pau kkkk.
        85 Käfer 1600cc + Dual solex 32 + 4x1 Silenautto.

        Comment


        • #5
          Re: Qual radiador usar?

          Se quer controle de temperatura, pode adicionar mais um radiador. Ao lado do câmbio ajuda, mas procure posicioná-lo de forma que não fique numa área morta, pois mesmo com ventoinha pode não refrigerar a contento. Já tive 1.6T só com radiador deslocado na ventoinha, e quando segura um pouco mais no acelerador a temperatura dispara, ai tem que andar um tempo maneiro até baixar a temperatura. Não abra a mão de um termômetro e pressão de óleo para monitorar o que está acontecendo.

          Se você usa o Facebook, participe do grupo KDFCustom, e veja uma das formas de instalar radiador ao lado câmbio e até sem ventoinha, porém com uma tomada de ar direcionada ao radiador (utilizo algo semelhante, só que feito a 20 anos...rsrsrs)

          https://www.facebook.com/photo.php?f...type=1&theater - veja toda a sequência das fotos!

          Utilize com bomba de circulação ou sistema full flow. Ah não esqueça de adicionar um filtro de óleo na linha (sua turbina vai agradecer).

          https://www.google.com.br/search?q=f...w=1920&bih=951
          Last edited by gutocesa; 30-08-2014, 06:20 PM.
          Augusto Cesar Nunes

          Pesquisador
          Mecânico Entusiasta
          Analista em Informática
          gutocesa@hotmail.com
          gutocesa@terra.com.br

          Comment


          • #6
            Re: Qual radiador usar?

            Então pessoal, confesso que não sou muito fã de mangueiras indo até a frente do carro. Como já estou lascado mesmo, vou investir logo no radiador com ventoinha e mantendo o radiador original deslocado. Mais uma dúvida, em termos de refrigeração, qual sistema teria um efeito melhor? Bomba de óleo jogando pra radiador e do radiador pro bloco, ou do radiador pro sobre-cárter? Oque acham de usá-lo em conjunto com o radiador? Seria exagero? E mais outra dúvida, meu motor é 1600 tork original, pro turbo qual kit seria o mais indicado? Kit a álcool ou gasolina? E marcas? MEC, Metal Leve ou KS? Desculpem-me pelas dúvidas, mas sou leigo no assunto e como só tenho esse carro, preciso de algo que me traga o mínimo de segurança.
            85 Käfer 1600cc + Dual solex 32 + 4x1 Silenautto.

            Comment


            • #7
              Re: Qual radiador usar?

              Putz , os kit eu to muito afim de usar os Mec !! http://www.fusca4ever.com.br/showthr...684#post172684 pelo menos parecem ser muito bons e de acabamento gringo
              IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

              Comment

              Working...
              X