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sedan 83 - 1300: projeto de preparação leve.. bem leve!

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  • #16
    Re: sedan 83 - 1300: projeto de preparação leve.. bem leve!

    Atualizando...

    Configuração atual das solex 32/34:
    Gicle principal 140
    respiro de lenta (ar?) 100("fixo")+110("móvel")
    lenta 50
    agulha/bóia/gilete 1.21
    injetor 50
    venture 24mm

    consegui uma tabela de giclês para 1300 dupla a gasolina:
    FUSCA 1300, Gasolina (Volkswagen)

    Ano: 05/75 a 09/78 | Carburador: 32 PDSIT-2/3 (Brosol)

    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 155 155
    Gicle AR: 110 110
    Gicle Marcha Lenta: 52,5 52,5
    Tubo Injetor: 40 40
    Válvula da Bóia: 1,21
    Difusor: - -
    Venture: 24 24
    Respiro Marcha Lenta: 195
    Tubo Misturador: - -
    Válvula de Máxima: -
    Alvo do Jato: Vertical sobre a Borboleta
    Número do Carburador: 040.129.027.12 040.129.028.12

    e
    ntão... essa configuração servirá no 1300?

    trocando de assunto...
    não recebi o coletor para cabeçote entrada simples, o vendedor vendeu pra mim e pra outro. já peguei a grana de volta sem problemas..
    vou fazer um tomando por base o coletor do puma gt 1968


    vai demorar pra sair do papel.. tenho tido pouco tempo livre, e ainda divido entre o fusca e um voyage 1982.
    enfim... se alguém puder ajudar ai com as duvidas da carburação agradeço mesmo!
    Arquivos Anexos

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    • #17
      Re: sedan 83 - 1300: projeto de preparação leve.. bem leve!

      Postado originalmente por Azenraph' Ver Post
      Atualizando...

      Configuração atual das solex 32/34:
      Gicle principal 140
      respiro de lenta (ar?) 100("fixo")+110("móvel")
      lenta 50
      agulha/bóia/gilete 1.21
      injetor 50
      venture 24mm

      consegui uma tabela de giclês para 1300 dupla a gasolina:
      FUSCA 1300, Gasolina (Volkswagen)

      Ano: 05/75 a 09/78 | Carburador: 32 PDSIT-2/3 (Brosol)

      1° Estágio 2° Estágio
      Gicle Principal: 155 155
      Gicle AR: 110 110
      Gicle Marcha Lenta: 52,5 52,5
      Tubo Injetor: 40 40
      Válvula da Bóia: 1,21
      Difusor: - -
      Venture: 24 24
      Respiro Marcha Lenta: 195
      Tubo Misturador: - -
      Válvula de Máxima: -
      Alvo do Jato: Vertical sobre a Borboleta
      Número do Carburador: 040.129.027.12 040.129.028.12

      e
      ntão... essa configuração servirá no 1300?

      trocando de assunto...
      não recebi o coletor para cabeçote entrada simples, o vendedor vendeu pra mim e pra outro. já peguei a grana de volta sem problemas..
      vou fazer um tomando por base o coletor do puma gt 1968
      [ATTACH=CONFIG]29201[/ATTACH]

      vai demorar pra sair do papel.. tenho tido pouco tempo livre, e ainda divido entre o fusca e um voyage 1982.
      enfim... se alguém puder ajudar ai com as duvidas da carburação agradeço mesmo!
      Os coletores de dupla carburação do 1300 o Zotti do FFB tem alguns pares originais pra vender! Veja com ele! ;)

      A regulagem está boa pra COMEÇAR a testar! Use a agula da bóia na medida 1.51 mesmo!

      Já compre um equalizador pra regular a dupla!! Sem ele é osso!

      Abraços!

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      • #18
        Re: sedan 83 - 1300: projeto de preparação leve.. bem leve!

        buenas, pra atualizar a coisa..

        comprei um par de venturi solex 32-34 22, que eram usados no 1300 álcool, com isso espero gerar um sinal de vácuo mais forte principalmente em marcha lenta;
        comprei um par de coletores do 1300 alcool (réplica de alumínio), a um ótimo preço.. mas como já estou adiantado no projeto dos coletores artesanais, vou dar continuidade na construção deles tbm;
        nos últimos 1000 km usei óleo rimula r3x 15w40 para motores diesel turbo. usei com a finalidade de limpar o motor que estava parado a muito tempo.. com uma semana de uso o motor parecia novo.. solto sabe?! mas as velas começaram a apresentar problemas.. não sei se pelo óleo ou por outro motivo.. foram trocadas duas em dois meses.. (em breve vem um kit novo, junto com cabos e bobina).. de toda sorte, resolvi voltar a usar o óleo recomendado pela VW para o modelo 1983.

        comprei um kit da carburador brasil para reparo dos solex, vem completo! e essa semana devo terminar de plainar o carburador... já foram umas 6 horas de serviço, com lixa 400 e óleo, e ainda tem um bom trabalho pela frente

        segue foto dos coletores e dos venturis


        em breve virão mais novidades, e essas com mais fotos ;D
        Arquivos Anexos

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        • #19
          Re: sedan 83 - 1300: projeto de preparação leve.. bem leve!

          Muito bom!! Muito bom!!

          Onde conseguiu estes coletores de alumínio? Tentei fabricar aqui na cidade mas o cara que mexe com isso disse que não dava pra moldar este coletor no processo que ele usava!

          Abraços!

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          • #20
            Re: sedan 83 - 1300: projeto de preparação leve.. bem leve!

            Bom dia, Delriobr.


            Comprei os coletores de um rapaz chamado Mateus Back, de Espumoso/RS (https://www.facebook.com/mateus.back.73?fref=ufi). Ele tem um quantidade de peças de vw ar considerável! Os ventures 22mm pros solex 32/34 só encontrei com ele, nem no ML achei.

            abraço.

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            • #21
              Re: sedan 83 - 1300: projeto de preparação leve.. bem leve!

              Valeu!!!!! Já tinha visto este nome em algum lugar.. talvez seja antigo usuário daqui ou do FFB!

              Abraços!!

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              • #22
                Re: sedan 83 - 1300: projeto de preparação leve.. bem leve!

                Boas novas...

                as bases dos solex foram pra tornearia, vão ganhar embuchamento do eixo novo de nylon alguma coisa hahaha. o custo me desgradou, vão morrer 140 reais ai... mas tinha que ser feito.

                graças ao vídeo postado pelo Tonella (ontem eu creio) vi uma luz em como instalar a dupla no militrinta sozinho.


                e tomei ciência de um (possível) novo problema: o tamanho das haste de acionamento! tlvz elas sejam muito compridas... a regulável é só cortar uma ponta e fazer mais rosca, mas a fixa vai dar trabalho.. terei que corta-la, retirar alguns centímetros, fazer rosca (direita e esquerda) nelas e mandar tornear uma luva roscável para regular a distancia dela. em resumo vai ficar semelhante a uma regulável original, mas.. com a aparência de uma fixa original. (ou da pra fazer uma gambiarra com uma luva lisa e solda... mas não! hahaha)

                estava somando os custos da implementação da carburação dupla no 1300, e cheguei ao valor de 875 dilmas até agora. um pouco menos que a metade do valor do kit empi pro 1300 vendido pela fuscanet.

                Lista dos custos:
                Par de solex 32 com acionamentos, coletores dupla entrada e filtros de óleo: 350,00
                Coletores de alumínio para cabeçote entrada simples e venturis 22mm: 185,00
                Kit reparo solex 32 completo da carburador brasil: 150,00
                Embuchamento do eixo da borboleta da base dos dois carburadores: 140,00
                Material de limpeza (car 80, wd40, óleo de máquina singer [pra lixar], e lixas): 50,00
                Mão de obra: it's free! eu mesmo fiz ;D... total de umas 10 horas de trampo +-

                felicidade antes mesmo de montar elas na fusca... não tem preço!

                semana que vem devo estar com td pronto pra começar a montar... prometo fotos do processo \o/

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                • #23
                  Re: sedan 83 - 1300: projeto de preparação leve.. bem leve!

                  opa
                  analisando o projeto uma sugestão :use o volante do motor e a embreagem do 1600.O volante é 2 kg mais leve vai ajudar o motor a ganahr giros e a embreagem é mais forte e tem mais area de contato que a do 1300.uso sempre ela nos venenos 1300 aqui do spa de fuscas do AC.O vira ,o pessoal já deu a dica,use do 1600 tb ,é de muita importancia.A bomba de oleo use a de 26mm das kombis comprada em lojas .Abraços
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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                  • #24
                    Re: sedan 83 - 1300: projeto de preparação leve.. bem leve!

                    Antonio Carlos,

                    primeiramente obrigado pela sugestão! Isso que vc sugeriu será parte do próximo up no motor, junto com mais algumas coisas..

                    mas antes, vou investir em suspensão e freios.. até o final do ano/começo de 2015 pretendo substituir os tambores por disco (ventilados na frete e sólidos atrás), instalar mangas de eixo deslocadas da empi, amortecedores com mais carga.. e fazer os ajustes necessários para essas modificações.

                    Depois disso sim, partir para um projeto verdadeiro de preparação do motor!

                    Comment


                    • #25
                      Re: sedan 83 - 1300: projeto de preparação leve.. bem leve!

                      atualizando...

                      sábado a tarde foi de "fusquear"! dei inicio ao trampo de substituir a carburação simples pela dupla.

                      tive um trabalho dos infernos pra retirar o coletor simples... parecia colado nos cabeçotes
                      consegui tirar o coletor sem remover dínamo e capela, foi só solta-los e levantar um pouco, tomando cuidado para não danificar o radiador de óleo.
                      nesse ponto, uma ótima surpresa: nenhum vazamento de óleo ali
                      aproveitei a ausência de peças e dei um banho de wd nas latas e depois sequei com um pano.. limpou bem, gostei do resultado.

                      os prisioneiros ficaram curtos pra fixar a dupla, tentei fazer uns novos usando parafuso m6x35 (era oq tinha a mão)... ficaram curtos mesmo assim. hj procurei por prisioneiros de 50mm, o único lugar que liguei e me falaram que tinham estava sem nhm no estoque.. acabei comprando uma barra roscada m6 por R$ 2,50, vai dar pra fazer 20 prisioneiros com o preço de 1.

                      ontem vi que não dá pra confiar sempre em mecânicos e oficinas... meu sistema de ignição tem peças que precisam ser substituídas, e que na ultima revisão não foram... tampa de distribuidor, cabos e velas. mais trampo em frente

                      bem... mas seguem umas fotos ae do trampo, que até a próxima semana deve estar terminado:
                      Arquivos Anexos

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                      • #26
                        Re: sedan 83 - 1300: projeto de preparação leve.. bem leve!

                        continuação...
                        Arquivos Anexos

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                        • #27
                          Re: sedan 83 - 1300: projeto de preparação leve.. bem leve!

                          atualizando...

                          terminei de montar ontem.. hj de manhã dei a primeira partida, e ligou \o/
                          ainda n regulei nada. tenho que trocar cabos de vela, velas e tampa do distribuidor que estão ruins... vou acabar trocando o rotor do distribuidor tbm já que vou mexer nisso, e acho que vem uma bobina nova, ou igual a original ou uma bosch k. mas ainda tenho que testar a bobina...
                          dps vai pra oficina acertar o ponto e a folga das válvulas. volta pra mim equalizar a carburação e ae sim... virá vídeo pro post... aguardem.

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                          • #28
                            Re: sedan 83 - 1300: projeto de preparação leve.. bem leve!

                            O fusca foi pra oficina pra ajustar o ponto e calibrar as válvulas. Aproveitei pra revisar distribuidor e trocar tampa, cabos e velas.
                            Descobri que tem uma entrada falsa de ar na base do coletor do cilindro 3/4... ta complicado resolver isso.

                            Mas em alta é pura diversão o 1300, anda feito gente grande, retoma bem, estica marcha e sobe de giro fácil fácil!

                            Nesse video estava usando gicle principal de 155, a mistura ficou gorda, mas nada que resultasse num gasto de combustível mt grande. Reduzi pra 120 pra testar e não vi diferença nhm, vou testar um 130 assim que tiver tempo.

                            bom segue o vídeo do 1300 funcionando com a dupla:

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                            • #29
                              Re: sedan 83 - 1300: projeto de preparação leve.. bem leve!

                              Cara, lega!!
                              Meche no gicleur principal de 5 em 5 pontos pra mais ou pra menos.
                              Eu usava num 1300 a alcool com W100 155 de principal, 55 lenta, 50 rápida e ar 130.
                              Com certeza o principal e um pouco menor...
                              Valeu boa sorte
                              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                              Estevão Consalter Junior

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