Bom dia! Estou com material aqui e gostaria de saber dos senhores qual setup ficaria ideal para um projeto:
- kit 85 ou 88 (futuro upgrade)
- cabeçotes trabalhados em dutos e câmaras (válvulas originais)
- escape 4x1 do bob8 (silenautto)
- taxa 8,5:1 na gasolina
- comando engle w110 original
- volante aliviado (está com 5.5 kg)
- balancins 1.25 (futuro upgrade)
- injetado com Pandoo FuelInject
Tenho no motor o kit da kombi com borboleta de 40. Fiz umas pesquisas na net e achei uma tabela de vazão em CFM em relação ao tamanho das borboletas:
foto em anexo
Como já vi algumas pessoas comentando que motor injetado com 2 bocas de 40 fica meio "on / off" pois estas borboletas dão muita vazão qdo motor é injetado.. então pensei em fazer com 2 bocas de 34 da solex mesmo.. mas pensei mais um pouco e vi que fica fácil montar 4 bocas de 32 mesmo, tipo weber 40! :P
Como eu me amarro naquele vídeo do fusca 1600 com dupla weber 40 dando pau no tempra lá.. rola montar com 4 bocas de 32.. fica barato!
Porém, com 2 bocas de 40 o carro fica "on / off", imagina com 4 bocas de 40!
O coletor da kombi ali nos bicos tem uma obstrução monstra!! Nem adianta socar boca de 50, 60 que o bixo pega ali nas sedes dos bicos!
Como eu tenho material aqui, gostaria de experimentar!
Qual seria ideal então? Duas bocas de 34, duas de 40, quatro de 32, quatro de 34 ou quatro de 40 mesmo?
Valeu!!
- kit 85 ou 88 (futuro upgrade)
- cabeçotes trabalhados em dutos e câmaras (válvulas originais)
- escape 4x1 do bob8 (silenautto)
- taxa 8,5:1 na gasolina
- comando engle w110 original
- volante aliviado (está com 5.5 kg)
- balancins 1.25 (futuro upgrade)
- injetado com Pandoo FuelInject
Tenho no motor o kit da kombi com borboleta de 40. Fiz umas pesquisas na net e achei uma tabela de vazão em CFM em relação ao tamanho das borboletas:
foto em anexo
Como já vi algumas pessoas comentando que motor injetado com 2 bocas de 40 fica meio "on / off" pois estas borboletas dão muita vazão qdo motor é injetado.. então pensei em fazer com 2 bocas de 34 da solex mesmo.. mas pensei mais um pouco e vi que fica fácil montar 4 bocas de 32 mesmo, tipo weber 40! :P
Como eu me amarro naquele vídeo do fusca 1600 com dupla weber 40 dando pau no tempra lá.. rola montar com 4 bocas de 32.. fica barato!
Porém, com 2 bocas de 40 o carro fica "on / off", imagina com 4 bocas de 40!
O coletor da kombi ali nos bicos tem uma obstrução monstra!! Nem adianta socar boca de 50, 60 que o bixo pega ali nas sedes dos bicos!
Como eu tenho material aqui, gostaria de experimentar!
Qual seria ideal então? Duas bocas de 34, duas de 40, quatro de 32, quatro de 34 ou quatro de 40 mesmo?
Valeu!!
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