Galera gostaria de abrir a discussão sobre o boxer 1800 pois estou a um passo de concretizar a compra de um motor zero Km, pois meu motor não tem mais futuro.
Eu conseguir um programa, por assim dizer, feito no Excel pelo Engenheiro Marcelo Rodrigues o “Master Vader” daqui do fusca4ever onde ele da algumas opções pra construção de ideias, pois bem. Meu motor será montado na Sportsystem e mesmo com a galera gabaritada de lá gostaria das opiniões valiosas de vocês.
Antes de mais nada gostaria de falar da configuração da minha viatura que vai receber o coração novo, trata-se de um Gurgel X-12 ano 83 TR com suspensão traseira com IRS da kombi bem como susp. dianteira também de Kombi e da mesma forma o cambio com o diferencial 7x36, ou se não suportar será o da kombi flex 8x39, freios a disco nas 4 rodas com servo-freio. com uso no dia-a-dia e trilhas de todo tipo e viagens com 54cm de altura.
Primeiramente escolhi uma carcaça sportsystem MODELO STREET AND RACING, que entre algumas vantagem é feita com paredes mais grossas, dutos de lubrificação maiores com algumas melhorias, baseada na carcaça do SP2. Basicamente ele será um 1800 feito com kit de 88 mm (A&A) e virabrequim cursado em 76 mm para ganho de torque em baixas rotações, com cabeçotes de 8 aletas retrabalhados, taxa de compressão de 8,5, com molas duplas e balanceiro 1:25, válvulas de inox e lash caps e dutos com mais fluxo, bielas e virabrequim. quando a refrigeração vai contar com capela deslocada empi Chamada de Dog house com radiador de alumínio Empi, Kit de resfriamento externo com radiador de 900ml com ventoinha e bomba de 32 mm com filtro de óleo. Elem disso kit de polia com polia do alternador de menor diâmetro para aumentar a velocidade da ventoinha. Fora que será cabeçote de 8 aletas.forjado.mas tenho algumas duvidas sobre a melhor alimentação e configuração de cabeçote e taxa de compressão, segundo o programa com essa configuração.
Diâmetro dos cilindros 88 mm
Curso do Virabrequim 76 mm
Comando de Válvulas Original Kombi Injetada (2AG)
Sistema de alimentação Solex dupla H32 PDSI (modificada) (Borboletas 34 mm, Venturi de 26,0 mm e um blueprint otimizando o fluxo de ar)
Combustível Gasolina
Taxa de compressão 8,5
alimentação Aspirado
Resultado Teórico
Cilindrada 1849,0 cm³
Potência máxima 93 cv
Rotação de Potência máxima 4300 rpm
Torque máximo 18,5 kgf.m
Rotação de Torque máximo 2700 rpm
Combustível utilizado Gasolina
Porém a Sportsystem não tem mais o comando 2AG, eles me ofereceram o Pauter machine B4E0 que equivale ao W100 que leva o torque máximo pra em torno de 3800 RPM, e isso não está me agradando pois vou usar pneus grandes 245/75 R16,
Teorico com o comando pauter machine B4E0 que equivale ao W100
Diâmetro dos cilindros 88 mm sem usinagem da carcaça
Curso do Virabrequim 76 mm
Comando de Válvulas Engle W100
Sistema de alimentação Solex dupla H32PDSI (modificada)(Borboletas 34 mm, Venturi de 26,0 mm e um blueprint otimizando o fluxo de ar)
Combustível Gasolina
Taxa de compressão 8,5
Superalimentação Aspirado
Resultado
Motor
Cilindrada 1849,0 cm³
Potência máxima 126 cv
Rotação de Potência máxima 6000 rpm
Torque máximo 19,5 kgf.m
Rotação de Torque máximo 3800 rpm
E ai galera o que acham
Eu conseguir um programa, por assim dizer, feito no Excel pelo Engenheiro Marcelo Rodrigues o “Master Vader” daqui do fusca4ever onde ele da algumas opções pra construção de ideias, pois bem. Meu motor será montado na Sportsystem e mesmo com a galera gabaritada de lá gostaria das opiniões valiosas de vocês.
Antes de mais nada gostaria de falar da configuração da minha viatura que vai receber o coração novo, trata-se de um Gurgel X-12 ano 83 TR com suspensão traseira com IRS da kombi bem como susp. dianteira também de Kombi e da mesma forma o cambio com o diferencial 7x36, ou se não suportar será o da kombi flex 8x39, freios a disco nas 4 rodas com servo-freio. com uso no dia-a-dia e trilhas de todo tipo e viagens com 54cm de altura.
Primeiramente escolhi uma carcaça sportsystem MODELO STREET AND RACING, que entre algumas vantagem é feita com paredes mais grossas, dutos de lubrificação maiores com algumas melhorias, baseada na carcaça do SP2. Basicamente ele será um 1800 feito com kit de 88 mm (A&A) e virabrequim cursado em 76 mm para ganho de torque em baixas rotações, com cabeçotes de 8 aletas retrabalhados, taxa de compressão de 8,5, com molas duplas e balanceiro 1:25, válvulas de inox e lash caps e dutos com mais fluxo, bielas e virabrequim. quando a refrigeração vai contar com capela deslocada empi Chamada de Dog house com radiador de alumínio Empi, Kit de resfriamento externo com radiador de 900ml com ventoinha e bomba de 32 mm com filtro de óleo. Elem disso kit de polia com polia do alternador de menor diâmetro para aumentar a velocidade da ventoinha. Fora que será cabeçote de 8 aletas.forjado.mas tenho algumas duvidas sobre a melhor alimentação e configuração de cabeçote e taxa de compressão, segundo o programa com essa configuração.
Diâmetro dos cilindros 88 mm
Curso do Virabrequim 76 mm
Comando de Válvulas Original Kombi Injetada (2AG)
Sistema de alimentação Solex dupla H32 PDSI (modificada) (Borboletas 34 mm, Venturi de 26,0 mm e um blueprint otimizando o fluxo de ar)
Combustível Gasolina
Taxa de compressão 8,5
alimentação Aspirado
Resultado Teórico
Cilindrada 1849,0 cm³
Potência máxima 93 cv
Rotação de Potência máxima 4300 rpm
Torque máximo 18,5 kgf.m
Rotação de Torque máximo 2700 rpm
Combustível utilizado Gasolina
Porém a Sportsystem não tem mais o comando 2AG, eles me ofereceram o Pauter machine B4E0 que equivale ao W100 que leva o torque máximo pra em torno de 3800 RPM, e isso não está me agradando pois vou usar pneus grandes 245/75 R16,
Teorico com o comando pauter machine B4E0 que equivale ao W100
Diâmetro dos cilindros 88 mm sem usinagem da carcaça
Curso do Virabrequim 76 mm
Comando de Válvulas Engle W100
Sistema de alimentação Solex dupla H32PDSI (modificada)(Borboletas 34 mm, Venturi de 26,0 mm e um blueprint otimizando o fluxo de ar)
Combustível Gasolina
Taxa de compressão 8,5
Superalimentação Aspirado
Resultado
Motor
Cilindrada 1849,0 cm³
Potência máxima 126 cv
Rotação de Potência máxima 6000 rpm
Torque máximo 19,5 kgf.m
Rotação de Torque máximo 3800 rpm
E ai galera o que acham
Comment