Bom dia Pessoal,
Ainda sou novo na turma, mas já compartilho da mesma paixão pelo besouro de vocês...
Bom, estou reformando um 1300L 1983, que ao final de toda a resteuração receberá um 2300, mas até ainda tenho muito chão..
Minha dúvida é a respeito da ventilação do cofre do motor, estive verificando e gostaria de saber se alguém já alterou ou retirou parte da lata que fica abaixo da "dentadura de baiano" na traseira.
Minha ideia é rebaixar a temperatura dentro do cofre, mas tenho medo de criar um "túnel de vento" próximo a tampa que prejudique a refrigeração do motor por criar uma zona de baixa pressão atráz da capela.
Baixando a temperatura no local acredito que melhorarei a temperatura do ar admitido, melhorando um ou outro cv.
A questão de água também me preocupa um pouco, mas é mais fácil de resolver, assim como a fixação da tampa do motor.
Não gosto da ideia da tampa afastada na parte superior, fica com cara de ap....
Ainda sou novo na turma, mas já compartilho da mesma paixão pelo besouro de vocês...
Bom, estou reformando um 1300L 1983, que ao final de toda a resteuração receberá um 2300, mas até ainda tenho muito chão..
Minha dúvida é a respeito da ventilação do cofre do motor, estive verificando e gostaria de saber se alguém já alterou ou retirou parte da lata que fica abaixo da "dentadura de baiano" na traseira.
Minha ideia é rebaixar a temperatura dentro do cofre, mas tenho medo de criar um "túnel de vento" próximo a tampa que prejudique a refrigeração do motor por criar uma zona de baixa pressão atráz da capela.
Baixando a temperatura no local acredito que melhorarei a temperatura do ar admitido, melhorando um ou outro cv.
A questão de água também me preocupa um pouco, mas é mais fácil de resolver, assim como a fixação da tampa do motor.
Não gosto da ideia da tampa afastada na parte superior, fica com cara de ap....
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