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Ventilação do Cofre do Motor

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  • #16
    Re: Ventilação do Cofre do Motor

    blz pessoal
    começei a construir a minha.comprei uma tampa de fusca velha,cortei as aletas e usando a tecnica que aprendi com o chip foose cortei minha saia.Falta só o lanterneiro fundir a grade que eu cortei.Vejam as fotos
    Arquivos Anexos
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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    • #17
      Re: Ventilação do Cofre do Motor

      blz pessoal
      bom a ideia foi fazer o extrator de ar,visando ele ficar escondido na linha do parachoque,assim só vai ser visto de pertinho.Tentei varias grades,mas escolhi esta,achei bem legal.Era p0ra ter ficado pronta hj,mas o funileiro não pode fazer,aqmanha ele me entregando vamospreparar de massa ,primer e pintar
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      • #18
        Re: Ventilação do Cofre do Motor

        ficou pronto agora vamos pro acabamento e depois fazer os testes
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        • #19
          Re: Ventilação do Cofre do Motor

          blz pessoal
          vamos aos resultados dos testes:a temperatura do cofre caiu,a termperatura do motor baixou 5º e o motor teve leve melhora devido ao ar mais denso dentro do cofre.A saia agora fica bem quente mesmo,acho que a pintura não vai aguentar.Eu vou por a guarnição pra vedar ali no motor,aí vai melhorar mais ainda.O visual ficou como eu queria,bem discreto e o pessoal gostou tb.
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          • #20
            Postarei uma imagem que não tenho sua propriedade, portanto todos os créditos para o autor ou autores. Consegui na internet e estou compartilhando com vocês. O sobreaquecimento do motor do fusca é algo que vem sendo constantemente debatido por conta de uma série de modificações havidas no projeto original do veículo. Isso que a figura sugere mostrar é um sistema que me parece ter sido utilizado nos últimos fuscas mexicanos. Trata-se de uma grelha com palhetas,localizada na tampa do motor e imediatamente abaixo da placa de identificação do veículo. Essa grelha é aberta e ou fechada pela ação de um sensor de mola que se distende e se contrai de acordo com a temperatura interna do cofre do motor.Segue aí para vocês. Abraço.

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            • #21
              Encontrei essa foto de um marcador de temperatura alemão para fuscas sugerindo que a temperatura do óleo se estiver situada entre 70 e 120 graus celsius. No meu fusca, um 1648 cc, weber 40, difusor 26 e engle w110, cabeçote preparado e na gasolina, o ponteiro tem se mantido em 94 graus, andando normalmente..... . Segue aí a foto.

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