Estou com uma duvida , qual seria melhor para efeito de performance simples (so uma borboleta tipo da kombi) ou duplo estilo solex 32 ou ainda tipo weber ?
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Trottle body simples ou duplo para turbo ?
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Re: Trottle body simples ou duplo para turbo ?
Qual a cilindrada de seu motor? Que módulo de injeção irá utilizar? Álcool ou gasolina?Augusto Cesar Nunes
Pesquisador
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Re: Trottle body simples ou duplo para turbo ?
Alex, vá de coletor de Kombi. Turbo empurra de boa, ainda mais que não quer nada absurdo.
https://www.youtube.com/watch?v=irpHoGBBsn4Last edited by gutocesa; 27-04-2015, 07:58 PM.Augusto Cesar Nunes
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Re: Trottle body simples ou duplo para turbo ?
Tem também estas opções de coletores:Augusto Cesar Nunes
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Re: Trottle body simples ou duplo para turbo ?
Como vai ser turbo, o motor tem um limite de admissão, portanto não vai ser o tamanho da borboleta determinante. Com mais borboleta ele não vai ter muita progressão na aceleração, dá aquela pancada inicial, e depois breca devido a limitação de enchimento do motor. Com uma borboleta, não dá este enchimento inicial proporcionado por múltipla borboleta, mas depois se equivale. Sem contar na equalização, seja dois corpos simples ou duplos.
Se vai de injeção, esqueça comparação com carburadores, na prática o que você consegue com 2 weber 40, pode ter o mesmo resultado com 2 tbi simples 40/45. São conceitos diferentes de alimentação.
Você disse que quer performance simples, até para ter menos dor de cabeça, ao meu ver o indicado é mesmo o coletor de Kombi. Falo isto porque eu mesmo sai de um par de tbi simples para o coletor de Kombi num 1800. Visual manso, mas dá um pouco de trabalho aos desavisados, só que aspirado!
De repente vai fazer um alto investimento em tbis, e com um corpo pode ter o mesmo retorno!
Bem, tai minha visão, agora o resto é contigo. Só tome cuidado para não realizar o sonho do preparador, caso não seja você que vai por a mão na massa, até por que ele não tem dó do seu bolso.Augusto Cesar Nunes
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Re: Trottle body simples ou duplo para turbo ?
Boa noite Alex,
Já que vai por a mão na massa, este manual da CB Performance é pra você ver como fazer a linha de alimentação:
http://cbperformance.net/pdf/QTEFIInstructionManual.pdf
Aqui o manual da Jet, pra você dar uma olhada.
http://futuraimports.com.br/download...gory/1-manuais
A lista de peças até que não é grande:
Sensor de temperatura óleo/água
Sensor de temperatura do ar
TPS
Bomba de combustível,
4 bicos injetores
mangueira para a linha de combustível
6 conectores para bicos e sensores
conector para TPS
regulador de pressão - original da Kombi ou o de Tempra regulável
filtro de combustível ou filtro com regulador de pressão - http://produto.mercadolivre.com.br/M...f-01-diant-_JM
um para de flautas
distribuidor para injeção
É bom também utilizar cabos de vela supressivo
PS.: isso tudo, caso você não consiga um coletor de Kombi com todas as peças, ai é só trocar os bicos, para o seu motor são pequenos. E ai ver o que vai faltar.
Bem, acho que não esqueci de nada
É isso!!! Boa sorteAugusto Cesar Nunes
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