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agora esse carro possue 2 motores 1,8 turbo injetado
pq ?
pq o projeto mudou 3 vezes durante a permanencia do carro aqui em casa
o dono do carro abraçou a idéia de usar o carro para dar um rolê,
e tmb p brincar nas provas de arrancada locais .
pois bem ,acontece q optamos por 2 motores ,
um só com o kit 90,5 e um comando médio de aspirado
embreagem com plato com carga maior p turbo
disco com pastilhas de ceramica
sem mais nada,nada mesmo
pegamos um motor 1,6 tork,
abrimos o bloco e cabeçótes para alojar os kits 90,5 mahle,
e colocamos um comando médio p motores aspirado,
uma bomba de óleo shadeck p carter seco ,embreagem p turbo
e só,mais nada
usamos um corpo simples de cada lado ,
um modulo Ft 400
e fiz o coletor da turbina e escap assim tmb como a pressurização de inóx ,
usei 8 bicos
booster 1+1 bar totalizando 2 bar de press de turbo
esse é o motor manço
nos primeiros testes p conhecer o modulo e a injeção,
lembrando q é o primeiro carro injetado q mexo,
então demora p ir descobrindo como operar o modulo
mas nos primeiros testes ,com 1,3 bar de turbina
ja veio de 0 a 180 km/h em tres quarteirões e meio aqui em frente de casa,onde os quarteirões são pequenos
aproximadamente 300 metros os 3.
oq aconteceu nesse 1* teste :
1 - a lambda marcou 99 ou seja ta dando falta pacas,
perde potencia pacas e é perigoso segurar acelerado quando esta muito póbre assim,
então vai ter q mandar mais comida p ele e ver se os bicos naum estarão no limite,
se ficar ,vai ter q trocar por bicos com maior vasão,
bom ,ja sabemos q quando dermos mais comida p ele ,ele vai ficar com mais potencia
e vai aumentar a velocidade e diminuir o tempo para percorrer esses 3 quarteirões,
e ainda estou usando os pneus radiais velhos,ressecados,
ele vem fritando 1,2 e 3 marchas faz um risco só no asfalto,
imenda o risco de pneus no asfalto,
tmb sabemos q esta só com 1,3 bar de turbina,
quando esse motor mais manso vai usar 2 bar.
2*- na volta dessa reta q fiz o teste ,fui ver a saida como q ficou,
regulei o two step e sai ,
bom o carro naum para de patinar os pneus,
mas vem reto por causa do auto blocante importado q ,
ao acelerar trava 100% e ao tirar o pé destrava tudo ficando original,
o carro tem todo o cambio forjado,
diferencial todo forjado,pontas,satélite (blocante imp sem engrenagem alguma)
tampa lateral maciça,coroa e pinhão forjado ,enfim ,tudo de 1*,
mas oq aconteceu quando acelerei e apertei o two step ?
tirei o pé do pedal da esquerda o carro deu um pulo violento p frente e pummm
a 1* marcha quebrou,isso com pneu radial velho e ressecado,nem tava de MT,
pronto la fui eu desmontar o cambio p ver oq aconteceu ,
olha só:
arrebentei em 3 partes o engate da 1* marcha
bom entramos em contato com o fabricante p comprar utra péça,
mas naum é vendido separado,
porem ele pediu p mandar a péça p lá e eles concertariam ,
esse engate dá p trocar ,
bom resolvido o problema,acabei de montar e colocar o cambio de novo no carro agora ontem,sabado de carnaval 6/2/16,
hoje dia 7 coloquei o motor de volta p recalibrar o modulo e levar o carro para o imetro,
mudamos diametro da roda,colocamos turbo,e mudamos a altura do carro,
e isso precisa constar nos docs do carro.
o 2* motor :
esse segundo motor tmb é 1,8 de kit 90,5 porem ,
tem cabeçótes preparados no limite p turbo,com segurança
dutos,
valvulas inos maiores
molas duplas importadas
pratos e travas
balancero scat 1,4
varetas bugpack
comandão p turbo
engrenagem do comando com regulagem adiant ou atraz,
biélas forjadas H scat
pistão forjado especial
vira 69 forjado com 8 pinos trava do volante
volante preparado
parafuso do volante forjado
capas de tuchos aluminio scat
embreagem preparada
e vai usar 2,5 bar de press de turbina
o kit de turbo e turbina
é o mesmo p os 2 motores
e por sinal ficou muito positivo
enche rápido e não amarra de final
anttes de fazer o teste q acabo na volta quebrando o cambio,
eu sai com o carro p esquentar o motor e ver se estava tudo em ordem e fui p a estrada q é
do lado de casa ,
fui na boa sem apertar o acelerador p ver os parametros do modulo,
ver a reação do carro,
esperar a temp subir um pouco, deu +ou- uns 4 km fiz o retorno
e sai acelerando maneiro, e fui batendo marcha,1,3 bar de turbina,
no meio da reta o ponteiro do velocimetro ja tava no pino de novo,
e obs :as 4 rodas são 16 com pneus 55 ou seja naum é velocimetro ladrão
que vc ta a 150 ta marcando 250 por causa dos pneus 15/50 na frente kkkkkkkkkkkkkk
a reta q aceleramops tem mais ou menos uns 500 mts aproximadamente,
depois uma leve curva de uns 40* mas q vc faz com o pé tolado no acelerador
depois tem mais uns 250 metros e uma curva bem mais forte q vc tem q ir no freio p diminuir a velo p fazer ela,
a fuca deu pino de velo antes de chegar na curva de 40* ou seja,
no meio da reta,isso saindo parado
conclusão:
para o 1* teste sem afinação alguma ,conhecendo o modulo,
aprendendo a regular e com 1,3 dos 2bar a ser usado,
ta ótimo,
quando sai da estrada e fui para a reta de teste q é em frente da minha casa,
parei o carro aí o bixo pegou,
dei uma mexida nos parametros do modulo q percebi q precisava de mudança lá na estrada,
e alinhei na reta ,bom aconteceu o seguinte :
oq eu consegui dar de velo na reta da estrada,
com as pquenas mudanças q fiz nos ajustes da ft 400,
ja veio quase a mesma velocidade aqui na frente de casa q tem bem menos espaço,
ou seja a reta mais curta, deu km aqui na frente de casa,
conclusão :
o carro ficou muito mais rrapido com a mexida no modulo q dei,
é o acerto q vai chegando noq o motor quer e vc vai decobrindo
conforme vai mexendo nas regulagens
obs: a lambda tava marcando 99 nessa acelerada,póbre pacas ,
muito póbre,
então ja sabemos q tem q mandar mais comida p ele
e isso vai acontecer oq ?
mais potencia e mais tork
ele vai engolir a mesma distancia da reta com menor tempo e maior velocidade
ou seja
vai ficar mais rápido
freios
ja postei algumas fotos do tamanho do freio q adaptei na frente
a traz é mais comum ,disco solido pequeno com pinça com freio de mão por cabo
mas o segredo ta no da frente,
298mm X 28mm gigantaço e bem ventidado,
lembrando q ela usa roda aro 20"
e p corrida as weld racing 15"
p a da frente naum pegar na pinça tive q comprar as
rodas weld 3,5"X 15"com pneu tripinhapq a lateral do aro fica longe da pinça,
caso contrario roda de aro 15 comum ,naum entra pega na pinça,
as traz são weld 8" x 15" essas vão de toyo 888
e as serrinhas do dilomata 14" x 6" com os MT drag slick 26" x 8,5" x 14"
mas o freio ficou um espetaculo,
vc vem a 200tão e alicata duma vez a fuca estampa no chão impressionante
como ele para em tão pouco espaço e tempo
bom agora precisamos dar andamento no acerto do motor injeção e ignição......
levar p o dino
colocar as rodas com os pneus e ver se não vai pegar no paralama ,
como o carro vai correr em 3 categorias ,
vai ter q ter rodas com pneus radias de rua
rodas com pneus radias drag
e rodas com pneus drag drag
vai andar na turbo original,
turbo super,
força livre .
bom agora algumas peças q acabaram de chegar la da terra do tio san p o 2*motor
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