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fusca 1,8 turbo inj de arrancada by trimilika

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  • #16
    Re: fusca 1,8 turbo inj de arrancada by trimilika

    Simplesmente espetacular ..
    Abrços
    Luby
    http://pumaslubisomem.blogspot.com/

    Rio de Janeiro - RJ

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    • #17
      Re: fusca 1,8 turbo inj de arrancada by trimilika

      obrigado pessoal , mais fotos do andamento do projeto
      cambio ,diferencial e freios trazeiros prontos,
      rodas refuradas

      Arquivos Anexos
      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
      www.trimilika.kit.net
      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
      trimilika1@hotmail.com.br
      tel 035-91420977 poços de caldas MG

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      • #18
        Re: fusca 1,8 turbo inj de arrancada by trimilika

        freio dianteiro em andamento
        olha a diferença do tamanho das pinças ?
        disco de 300 mm
        27 mm de espessura refrigerado
        Arquivos Anexos
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        • #19
          Re: fusca 1,8 turbo inj de arrancada by trimilika

          refurando as rodas weld racing pro star ,mudando a furação

          antes 5 x 114
          agora 5 x 112

          Arquivos Anexos
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          • #20
            Re: fusca 1,8 turbo inj de arrancada by trimilika

            Trimilika vc tem foto de algum modelo de coletor que deixa a turbina fora do cofre? (atrás da saia ou atrás da roda)?
            Last edited by ederfusca_fei@hotmail.com; 13-11-2015, 06:22 AM.

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            • #21
              Re: fusca 1,8 turbo inj de arrancada by trimilika

              Veja os dois modelos:
              Arquivos Anexos
              Augusto Cesar Nunes

              Pesquisador
              Mecânico Entusiasta
              Analista em Informática
              gutocesa@hotmail.com
              gutocesa@terra.com.br

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              • #22
                Re: fusca 1,8 turbo inj de arrancada by trimilika

                valeu Guto

                a segunda foto é bem parecido com os coletores de Kombi, so fazer uma extençao pra turbina

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                • #23
                  Re: fusca 1,8 turbo inj de arrancada by trimilika

                  Realmente está de parabéns!

                  Gostei muito do trabalho!

                  Abç
                  Variant 76: em produção = 1.9 (88x7 - vz15 - dupla webber 40 - volante - cabeçote AUTOLÍNEA com preparo da STUMPF
                  TL 71: em produção = 1.8 (90,5x69) - TCS10 - TURBO - injeção - Cabeçote EMPI com preparo da SPORTSYSTEM - volante

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                  • #24
                    Re: fusca 1,8 turbo inj de arrancada by trimilika

                    Arquivos Anexos
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                    • #25
                      Re: fusca 1,8 turbo inj de arrancada by trimilika



                      - - - Updated - - -

                      Arquivos Anexos
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                      • #26
                        Re: fusca 1,8 turbo inj de arrancada by trimilika

                        Arquivos Anexos
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                        • #27
                          Re: fusca 1,8 turbo inj de arrancada by trimilika

                          Arquivos Anexos
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                          • #28
                            Re: fusca 1,8 turbo inj de arrancada by trimilika

                            Postado originalmente por trimilika Ver Post
                            [ATTACH=CONFIG]29967[/ATTACH]

                            - - - Updated - - -

                            [ATTACH=CONFIG]29968[/ATTACH]
                            Muito bonito!!! Parabens Trimilika!!!
                            Big Red - Restauração Performance

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                            • #29
                              Re: fusca 1,8 turbo inj de arrancada by trimilika

                              bom pessoal ,vou fazer um peueno resumo

                              agora esse carro possue 2 motores 1,8 turbo injetado
                              pq ?
                              pq o projeto mudou 3 vezes durante a permanencia do carro aqui em casa
                              o dono do carro abraçou a idéia de usar o carro para dar um rolê,
                              e tmb p brincar nas provas de arrancada locais .

                              pois bem ,acontece q optamos por 2 motores ,
                              um só com o kit 90,5 e um comando médio de aspirado
                              embreagem com plato com carga maior p turbo
                              disco com pastilhas de ceramica
                              sem mais nada,nada mesmo
                              pegamos um motor 1,6 tork,
                              abrimos o bloco e cabeçótes para alojar os kits 90,5 mahle,
                              e colocamos um comando médio p motores aspirado,
                              uma bomba de óleo shadeck p carter seco ,embreagem p turbo
                              e só,mais nada
                              usamos um corpo simples de cada lado ,
                              um modulo Ft 400
                              e fiz o coletor da turbina e escap assim tmb como a pressurização de inóx ,
                              usei 8 bicos
                              booster 1+1 bar totalizando 2 bar de press de turbo
                              esse é o motor manço
                              nos primeiros testes p conhecer o modulo e a injeção,
                              lembrando q é o primeiro carro injetado q mexo,
                              então demora p ir descobrindo como operar o modulo
                              mas nos primeiros testes ,com 1,3 bar de turbina
                              ja veio de 0 a 180 km/h em tres quarteirões e meio aqui em frente de casa,onde os quarteirões são pequenos
                              aproximadamente 300 metros os 3.

                              oq aconteceu nesse 1* teste :

                              1 - a lambda marcou 99 ou seja ta dando falta pacas,
                              perde potencia pacas e é perigoso segurar acelerado quando esta muito póbre assim,
                              então vai ter q mandar mais comida p ele e ver se os bicos naum estarão no limite,
                              se ficar ,vai ter q trocar por bicos com maior vasão,
                              bom ,ja sabemos q quando dermos mais comida p ele ,ele vai ficar com mais potencia
                              e vai aumentar a velocidade e diminuir o tempo para percorrer esses 3 quarteirões,
                              e ainda estou usando os pneus radiais velhos,ressecados,
                              ele vem fritando 1,2 e 3 marchas faz um risco só no asfalto,
                              imenda o risco de pneus no asfalto,

                              tmb sabemos q esta só com 1,3 bar de turbina,
                              quando esse motor mais manso vai usar 2 bar.

                              2*- na volta dessa reta q fiz o teste ,fui ver a saida como q ficou,
                              regulei o two step e sai ,
                              bom o carro naum para de patinar os pneus,
                              mas vem reto por causa do auto blocante importado q ,
                              ao acelerar trava 100% e ao tirar o pé destrava tudo ficando original,
                              o carro tem todo o cambio forjado,
                              diferencial todo forjado,pontas,satélite (blocante imp sem engrenagem alguma)
                              tampa lateral maciça,coroa e pinhão forjado ,enfim ,tudo de 1*,
                              mas oq aconteceu quando acelerei e apertei o two step ?
                              tirei o pé do pedal da esquerda o carro deu um pulo violento p frente e pummm
                              a 1* marcha quebrou,isso com pneu radial velho e ressecado,nem tava de MT,

                              pronto la fui eu desmontar o cambio p ver oq aconteceu ,
                              olha só:


                              arrebentei em 3 partes o engate da 1* marcha

                              bom entramos em contato com o fabricante p comprar utra péça,
                              mas naum é vendido separado,
                              porem ele pediu p mandar a péça p lá e eles concertariam ,
                              esse engate dá p trocar ,
                              bom resolvido o problema,acabei de montar e colocar o cambio de novo no carro agora ontem,sabado de carnaval 6/2/16,
                              hoje dia 7 coloquei o motor de volta p recalibrar o modulo e levar o carro para o imetro,
                              mudamos diametro da roda,colocamos turbo,e mudamos a altura do carro,
                              e isso precisa constar nos docs do carro.

                              o 2* motor :
                              esse segundo motor tmb é 1,8 de kit 90,5 porem ,
                              tem cabeçótes preparados no limite p turbo,com segurança
                              dutos,
                              valvulas inos maiores
                              molas duplas importadas
                              pratos e travas
                              balancero scat 1,4
                              varetas bugpack
                              comandão p turbo
                              engrenagem do comando com regulagem adiant ou atraz,
                              biélas forjadas H scat
                              pistão forjado especial
                              vira 69 forjado com 8 pinos trava do volante
                              volante preparado
                              parafuso do volante forjado
                              capas de tuchos aluminio scat
                              embreagem preparada
                              e vai usar 2,5 bar de press de turbina

                              o kit de turbo e turbina
                              é o mesmo p os 2 motores
                              e por sinal ficou muito positivo
                              enche rápido e não amarra de final
                              anttes de fazer o teste q acabo na volta quebrando o cambio,
                              eu sai com o carro p esquentar o motor e ver se estava tudo em ordem e fui p a estrada q é
                              do lado de casa ,
                              fui na boa sem apertar o acelerador p ver os parametros do modulo,
                              ver a reação do carro,
                              esperar a temp subir um pouco, deu +ou- uns 4 km fiz o retorno
                              e sai acelerando maneiro, e fui batendo marcha,1,3 bar de turbina,
                              no meio da reta o ponteiro do velocimetro ja tava no pino de novo,
                              e obs :as 4 rodas são 16 com pneus 55 ou seja naum é velocimetro ladrão
                              que vc ta a 150 ta marcando 250 por causa dos pneus 15/50 na frente kkkkkkkkkkkkkk

                              a reta q aceleramops tem mais ou menos uns 500 mts aproximadamente,
                              depois uma leve curva de uns 40* mas q vc faz com o pé tolado no acelerador
                              depois tem mais uns 250 metros e uma curva bem mais forte q vc tem q ir no freio p diminuir a velo p fazer ela,
                              a fuca deu pino de velo antes de chegar na curva de 40* ou seja,
                              no meio da reta,isso saindo parado

                              conclusão:
                              para o 1* teste sem afinação alguma ,conhecendo o modulo,
                              aprendendo a regular e com 1,3 dos 2bar a ser usado,
                              ta ótimo,
                              quando sai da estrada e fui para a reta de teste q é em frente da minha casa,
                              parei o carro aí o bixo pegou,
                              dei uma mexida nos parametros do modulo q percebi q precisava de mudança lá na estrada,
                              e alinhei na reta ,bom aconteceu o seguinte :
                              oq eu consegui dar de velo na reta da estrada,
                              com as pquenas mudanças q fiz nos ajustes da ft 400,
                              ja veio quase a mesma velocidade aqui na frente de casa q tem bem menos espaço,
                              ou seja a reta mais curta, deu km aqui na frente de casa,
                              conclusão :
                              o carro ficou muito mais rrapido com a mexida no modulo q dei,
                              é o acerto q vai chegando noq o motor quer e vc vai decobrindo
                              conforme vai mexendo nas regulagens

                              obs: a lambda tava marcando 99 nessa acelerada,póbre pacas ,
                              muito póbre,
                              então ja sabemos q tem q mandar mais comida p ele
                              e isso vai acontecer oq ?
                              mais potencia e mais tork
                              ele vai engolir a mesma distancia da reta com menor tempo e maior velocidade
                              ou seja
                              vai ficar mais rápido

                              freios
                              ja postei algumas fotos do tamanho do freio q adaptei na frente
                              a traz é mais comum ,disco solido pequeno com pinça com freio de mão por cabo
                              mas o segredo ta no da frente,
                              298mm X 28mm gigantaço e bem ventidado,
                              lembrando q ela usa roda aro 20"
                              e p corrida as weld racing 15"
                              p a da frente naum pegar na pinça tive q comprar as
                              rodas weld 3,5"X 15"com pneu tripinhapq a lateral do aro fica longe da pinça,
                              caso contrario roda de aro 15 comum ,naum entra pega na pinça,
                              as traz são weld 8" x 15" essas vão de toyo 888
                              e as serrinhas do dilomata 14" x 6" com os MT drag slick 26" x 8,5" x 14"

                              mas o freio ficou um espetaculo,
                              vc vem a 200tão e alicata duma vez a fuca estampa no chão impressionante
                              como ele para em tão pouco espaço e tempo

                              bom agora precisamos dar andamento no acerto do motor injeção e ignição......
                              levar p o dino
                              colocar as rodas com os pneus e ver se não vai pegar no paralama ,
                              como o carro vai correr em 3 categorias ,
                              vai ter q ter rodas com pneus radias de rua
                              rodas com pneus radias drag
                              e rodas com pneus drag drag
                              vai andar na turbo original,
                              turbo super,
                              força livre .

                              bom agora algumas peças q acabaram de chegar la da terra do tio san p o 2*motor
                              Arquivos Anexos
                              Last edited by trimilika; 07-02-2016, 06:33 PM.
                              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                              www.trimilika.kit.net
                              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                              trimilika1@hotmail.com.br
                              tel 035-91420977 poços de caldas MG

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                                Re: fusca 1,8 turbo inj de arrancada by trimilika

                                Arquivos Anexos
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