Descrição:
1612cc (86,5 x 69) pistões Kolbelschimdt (1mm) originais VW
Bomba de óleo Schadek 30mm
Virabrequim antigo, de aço
Bielas antigas
Cabeçotes de 6 aletas trabalhados somente na equalização de taxa (8:1)
Comando de válvulas SOBE modelo S36: 267° x 267°, 108° lobcenter, 9,8mm de lift, montado na posição STD
Escapamento 4x1 com abafador lateral, marca Silenautto: Primários em 1 1/2" e final em 2"
Primeiramente foi montado com carburação central EMPI 40 IDF e nesta configuração o acerto do carburador ficou da seguinte forma:
venturis: 26mm
canetas: F11
ar: 200
combustível: 137,5
válvula de retorno da cuba: 50
injetores: 55
lenta:60
porta-caneta curto
Após 10 mil km rodados foi instalada a dupla EMPI HPMX 40 IDF com a seguinte calibração:
venturis: 28mm
canetas: F11
ar: 200
combustível: 120
válvula de retorno da cuba: 55
injetores: 50
lenta:55
porta-caneta longo
Algumas fotos:
1612cc (86,5 x 69) pistões Kolbelschimdt (1mm) originais VW
Bomba de óleo Schadek 30mm
Virabrequim antigo, de aço
Bielas antigas
Cabeçotes de 6 aletas trabalhados somente na equalização de taxa (8:1)
Comando de válvulas SOBE modelo S36: 267° x 267°, 108° lobcenter, 9,8mm de lift, montado na posição STD
Escapamento 4x1 com abafador lateral, marca Silenautto: Primários em 1 1/2" e final em 2"
Primeiramente foi montado com carburação central EMPI 40 IDF e nesta configuração o acerto do carburador ficou da seguinte forma:
venturis: 26mm
canetas: F11
ar: 200
combustível: 137,5
válvula de retorno da cuba: 50
injetores: 55
lenta:60
porta-caneta curto
Após 10 mil km rodados foi instalada a dupla EMPI HPMX 40 IDF com a seguinte calibração:
venturis: 28mm
canetas: F11
ar: 200
combustível: 120
válvula de retorno da cuba: 55
injetores: 50
lenta:55
porta-caneta longo
Algumas fotos:
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