Boa noite a todos!
Gostaria de compartilhar a preparação que estou fazendo em minha Variant 76.
Hoje ela está toda original, apenas com motor amaciando com 6.000 km, pistão 86,5 mm, Balancim 1.4:1 Empi e comando da Kombi Tork.
Ela está muito "redonda" andando bem, macia.
Porém, estou em processo de preparação para torná-la um pouco mais forte.
Pretensão entre 180 e 200 CV.
Bom, material já comprado:
- Dupla IDF 40 Empi HPMX;
- Bloco Rima reforçado, com 02 válvulas de regulação da pressão de óleo e galerias maiores;
- Válvulas de regulagem da pressão de óleo mais fortes;
- Eixo de comando de válvulas TCS-10 Engle;
- Engrenagem do eixo de comando de válvulas Engle;
- Parafusos da engrenagem eixo de comando de válvulas;
- Bronzinas Silverline;
- Arruelas eixo distribuidor;
- Mola eixo distribuidor;
- Arruelas ajuste folga axial virabrequim;
- Prisioneiros Empi 8 mm para o bloco;
- Par Cabeçotes Autolinea;
- Lash Cap Empi;
- Jogo de Tuchos de 31 mm (furo central);
- Jogo de molas de 210 libras;
- Jogo de pratos e travas de liga chromoly;
- Válvulas de inox 35,5 x 32 mm;
- 2 pares de cornetas de inox (Weber IDF);
- Balanceiro EMPI 1,25:1;
- Kit refrigeração radiador óleo 1000 ml com Ventoinha e Bomba de circulação externa de 30 mm Schadek;
- Sobrecárter de 1,5 L;
- Coletor de admissão Weber 40 IDF HPMX Empi de alumínio para motor plano;
- Flange bomba de óleo;
- Ventoinha 37 mm;
- Kit Pistões/Cilindro/Pinos/Travas 90,5 mm Mahle forjado específico para turbo;
- Bielas forjadas perfil H AA (5,4");
- Parafusos ARP.
- Câmbio 5 Marchas (sendo 0,75 a relação da 5a).
Material a ser adquirido muito em breve:
- Virabrequim forjado AA curso 69 (8 pinos);
- Volante forjado aliviado de especificaçao lightweight (8 furos)(-1kg);
- Parafuso volante/virabrequim;
- Varetas de aço;
- Jogo de rodas e pneus mais largos (em estudo para a escolha);
- Suspensão (amortecedor com molas/facão) e mangas deslocadas (em pesquisa);
- Kit turbo (em estudo para a melhor escolha).
Andarei com gasolina, a 0,6 Kgf/cm2 de pressão.
Taxa de compressão de 8,5.
Para a escolha do turbo, peço a ajuda dos amigos deste seleto grupo.
Estou estudando o Trim, tipo e tamanho de rotores.
O carro será basicamente de estrada e não de arrancadas e muito menos de "pegas" ou "rachas".
Coisa controlada e consciente, nada de estupidezas, pois sou pai de família e mais de 40 anos (já foi a minha época de fazer besteria).
Já andei com Gol GTS Turbo por mais 15 anos (450 CV), então tenho alguma experiência nesse tipo de preparação.
Também já trabalhei como mecânico de aeronaves, o que me ajuda um pouco.
No entanto, é meu primeiro projeto com motor a ar. Por isso peço a compreensão dos amigos e também que, caso observem alguma discrepância ou tiverem alguma sugestão, fiquem à vontade para criticarem.
Meu muito obrigado a todos!
Gostaria de compartilhar a preparação que estou fazendo em minha Variant 76.
Hoje ela está toda original, apenas com motor amaciando com 6.000 km, pistão 86,5 mm, Balancim 1.4:1 Empi e comando da Kombi Tork.
Ela está muito "redonda" andando bem, macia.
Porém, estou em processo de preparação para torná-la um pouco mais forte.
Pretensão entre 180 e 200 CV.
Bom, material já comprado:
- Dupla IDF 40 Empi HPMX;
- Bloco Rima reforçado, com 02 válvulas de regulação da pressão de óleo e galerias maiores;
- Válvulas de regulagem da pressão de óleo mais fortes;
- Eixo de comando de válvulas TCS-10 Engle;
- Engrenagem do eixo de comando de válvulas Engle;
- Parafusos da engrenagem eixo de comando de válvulas;
- Bronzinas Silverline;
- Arruelas eixo distribuidor;
- Mola eixo distribuidor;
- Arruelas ajuste folga axial virabrequim;
- Prisioneiros Empi 8 mm para o bloco;
- Par Cabeçotes Autolinea;
- Lash Cap Empi;
- Jogo de Tuchos de 31 mm (furo central);
- Jogo de molas de 210 libras;
- Jogo de pratos e travas de liga chromoly;
- Válvulas de inox 35,5 x 32 mm;
- 2 pares de cornetas de inox (Weber IDF);
- Balanceiro EMPI 1,25:1;
- Kit refrigeração radiador óleo 1000 ml com Ventoinha e Bomba de circulação externa de 30 mm Schadek;
- Sobrecárter de 1,5 L;
- Coletor de admissão Weber 40 IDF HPMX Empi de alumínio para motor plano;
- Flange bomba de óleo;
- Ventoinha 37 mm;
- Kit Pistões/Cilindro/Pinos/Travas 90,5 mm Mahle forjado específico para turbo;
- Bielas forjadas perfil H AA (5,4");
- Parafusos ARP.
- Câmbio 5 Marchas (sendo 0,75 a relação da 5a).
Material a ser adquirido muito em breve:
- Virabrequim forjado AA curso 69 (8 pinos);
- Volante forjado aliviado de especificaçao lightweight (8 furos)(-1kg);
- Parafuso volante/virabrequim;
- Varetas de aço;
- Jogo de rodas e pneus mais largos (em estudo para a escolha);
- Suspensão (amortecedor com molas/facão) e mangas deslocadas (em pesquisa);
- Kit turbo (em estudo para a melhor escolha).
Andarei com gasolina, a 0,6 Kgf/cm2 de pressão.
Taxa de compressão de 8,5.
Para a escolha do turbo, peço a ajuda dos amigos deste seleto grupo.
Estou estudando o Trim, tipo e tamanho de rotores.
O carro será basicamente de estrada e não de arrancadas e muito menos de "pegas" ou "rachas".
Coisa controlada e consciente, nada de estupidezas, pois sou pai de família e mais de 40 anos (já foi a minha época de fazer besteria).
Já andei com Gol GTS Turbo por mais 15 anos (450 CV), então tenho alguma experiência nesse tipo de preparação.
Também já trabalhei como mecânico de aeronaves, o que me ajuda um pouco.
No entanto, é meu primeiro projeto com motor a ar. Por isso peço a compreensão dos amigos e também que, caso observem alguma discrepância ou tiverem alguma sugestão, fiquem à vontade para criticarem.
Meu muito obrigado a todos!
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