Bom dia! Como não existe nada a respeito, resolvi abrir este tópico.
Tenho um projeto de injeção para fusca 1300. Vou andar com uns 9,5 a 10 de taxa no álcool e assim que amaciar, vou jogar um turbo.
É carro para uso diário, não é para ser canhão, brigador, rachador, etc.. apenas um 1300 modernizado, turbo injetado. Sei que é melhor passar para 1600 etc, mas este NÃO É O PROPÓSITO AQUI!
Eu quero ver até onde dá pra ir com o 1300, seguindo esta tendência de "down size", motores com baixa cilindrada e turbo. Vai ser com roda fônica e centelha perdida.
A questão é qual seria o melhor comando para um boxer com baixa cilindrada e qual turbina utilizar neste projeto?
Busco bom torque já nas mínimas rotações e não pretendo passar de 5000 rpm.
O comando torque fica bom com turbo? Qual a menor turbina que poderia utilizar? O escape pode ser bitola original já que quero menor custo possível?
Abraços e vamos discutir!
(só não vale falar que é melhor montar logo um 1600 pq isso eu já sei e este não é o propósito!......)
Tenho um projeto de injeção para fusca 1300. Vou andar com uns 9,5 a 10 de taxa no álcool e assim que amaciar, vou jogar um turbo.
É carro para uso diário, não é para ser canhão, brigador, rachador, etc.. apenas um 1300 modernizado, turbo injetado. Sei que é melhor passar para 1600 etc, mas este NÃO É O PROPÓSITO AQUI!
Eu quero ver até onde dá pra ir com o 1300, seguindo esta tendência de "down size", motores com baixa cilindrada e turbo. Vai ser com roda fônica e centelha perdida.
A questão é qual seria o melhor comando para um boxer com baixa cilindrada e qual turbina utilizar neste projeto?
Busco bom torque já nas mínimas rotações e não pretendo passar de 5000 rpm.
O comando torque fica bom com turbo? Qual a menor turbina que poderia utilizar? O escape pode ser bitola original já que quero menor custo possível?
Abraços e vamos discutir!
(só não vale falar que é melhor montar logo um 1600 pq isso eu já sei e este não é o propósito!......)
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