Anúncio

Collapse
No announcement yet.

escap

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• escap

ola amigos....

fui numa loja de escap esse sabado e falei com o cara que queria um scap de puma...

e ele tinha um la da still car se nao me engano a marca...esse scap eh bom ???

ele nao prende os gazes ???? .....

considerando que meu fusca eh original....1300......

gostaria de saber se esse escap eh bom...

valeu
    Last edited by agoravai7; 02-07-2007, 08:29 PM.

Postado originalmente por agoravai7
    ola amigos....

fui numa loja de escap esse sabado e falei com o cara que queria um scap de puma...

e ele tinha um la da still car se nao me engano a marca...esse scap eh bom ???

ele nao prende os gazes ???? .....

considerando que meu fusca eh original....1300......

gostaria de saber se esse escap eh bom...

valeu
    Eu não conheço essa marca. Pode até ser bom, mas não sei se seria a mesma coisa que um Kadron.

Os escapes de Puma, em geral, mesmo o Kadron, não são a mesma coisa que dimensionados. Geralmente eles são menos restritivos que os originais, mas não significa dizer que são escapamentos para performance.

Abraços!
    Air Power 4ever!

Comment

entendi....

eh acho que alguma melhora vou ter pois meu motor eh original....e ta com aquele barulho de grilos...rs....

acho que se colocar esse scape da uma melhorada sim neh??

abs

Comment

Com esse escape 4x1 conhecido como Puma, vc terá um ganho de torque.
        Mas acima de 4500 rpm, ele começa a segurar o motor.

Como seu motor é original, vá em frente!
        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Troquei um capetinha (não dimensionado) da vanzim por um escape de puma da vanzim, num 1300 também o primeiro escape era tão vagabundo que depois de trocado o motor funciona muito mais solto e sobe de giros mais depressa; sem falar no ronco que é muito mais agradável.

Abraço

Comment

tenho esse capetinha da vanzin...
            o ronco ta me encomodando d+ hueahea

pensei varias vezes em trocar pelo de puma.. mas agora vo juntar pra por um dimensionado mesmo..
            1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Comment

Pessoal,
              Gostaria que alguém, se for possível, me explicasse melhor a respeito da questão do escapamento, pois sou meio broco com relação ao tema (tanto que para mim a única diferença entre um ou outro residia meramente no ronco e na aparência).
              Minhas dúvidas são principalmente em relação ao efeito que o escapamento pode gerar quanto ao desempenho e, principalmente, quanto ao consumo.
              Obrigado pela atenção.

Comment

Postado originalmente por tuiuiu
                Pessoal,
                Gostaria que alguém, se for possível, me explicasse melhor a respeito da questão do escapamento, pois sou meio broco com relação ao tema (tanto que para mim a única diferença entre um ou outro residia meramente no ronco e na aparência).
                Minhas dúvidas são principalmente em relação ao efeito que o escapamento pode gerar quanto ao desempenho e, principalmente, quanto ao consumo.
                Obrigado pela atenção.
                bom vamos lá ,

basicamente os 4 canos tem q ser de tamanhos iguais ,fazer o dimensionamento correto e o abafador central naum restringir os gases...o bom msm seria akele da vanzin q faz as curvas..o DIMENSIONADO e naum o semi-dimensionado...

e outra , com o escap mais livre seu motor vai esquentar menos e dar mais rensdimento com isso o consumo ficara menor..

vlww
                Last edited by fuzaro turbo; 27-02-2008, 02:26 PM.

Comment

Fuzaro,
                  Me ofereceram o do puma.
                  Comprando direto em uma loja de escapamentos e sem nada de estravagante ou mesmo de modificação (pelo menos é o que eu acho).
                  Com essas informações dá pra se ter uma noção quanto a valer a pena ou não.

Comment

Fuzaro,
                    Me ofereceram o do puma.
                    Comprando direto em uma loja de escapamentos e sem nada de estravagante ou mesmo de modificação (pelo menos é o que eu acho).
                    Com essas informações dá pra se ter uma noção quanto a valer a pena ou não.
                    bom ,

ai vai di vc , se esta buscando PERFORMANCE ou gosta do barulho....
                    quanto ao de puma os canos sao finos e naum saum dimensionados...só isso...amarra bem comparando com um dimensionado capetinha...

ok

Comment

Pessoal eu vi uma vez um escape de fusca, segundo o dono era o original do itamar, ele era como um dimencionado com os canos todos do mesmo tamanho se juntando no meio, algem conheçe esse cano e sabe se é bom????

Comment

Postado originalmente por fuzaro turbo
                        bom ,

ai vai di vc , se esta buscando PERFORMANCE ou gosta do barulho....
                        quanto ao de puma os canos sao finos e naum saum dimensionados...só isso...amarra bem comparando com um dimensionado capetinha...

ok
                        Na verdade eu gosto de silencio, por isso estou buscando ao máximo reduzir ruidos no interior da minha Cinderella e, ao mesmo tempo, procuro uma conciliação harmônica entre performance e economia de comustível, prezando mais pela economia.
                        O que pode ser sugerido quanto a isso?

Comment

Na verdade eu gosto de silencio, por isso estou buscando ao máximo reduzir ruidos no interior da minha Cinderella e, ao mesmo tempo, procuro uma conciliação harmônica entre performance e economia de comustível, prezando mais pela economia.
                          O que pode ser sugerido quanto a isso?
                          Utilizar um coletor de escape do tipo 4x1 (dimensionado 4x1 ou Kadron do Puma) e o sistema de abafadores utilizado nas últimas kombis, que possui dopis abafadores em série.
                          com certeza melhor desempenho que o original e um ronco grave (agradável) e baixo. provavelmente mais baixo que o do próprio original.
                          Esta é a solução mais interessante quanto à conciliação de ruído baixo, agradável e performance.
                          "Master Vader"
                          The Lord of the Sith VW
                          My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                          My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

Para instalar esse do puma com os abafadores da kombi fica em torno de quanto aproximadamente?

Comment

alguém pode postar uma foto do tal de capetinha? nunca tinha ouvido falar, ou aqui tem outro nome, sei lá hehe.
                              Tiagoaar Agora quero um RagTop!!!
                              1600 W110 4x1 Dupla carburação e muita emoção.
                              Passo Fundo RS

Não deixem de visitar http://www.oldersbahnvolks.blogspot.com/

Comment

Working...
                              X