Anúncio

Collapse
No announcement yet.

passando de 1600 para 1800 com o vira da LEPE

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Os cabeçotes estão a coisa mais linda!! :P Tá dando quanto de taxa?
    Ainda vou fazer um trabalho desse nível..

    Comment


    • #17
      estou trocando os cabeçotes, estes das fotos eu adquiri, redesenhei internamente e fiz os groove, a taxa com os pistões planos esta em 8,7:1 pois não achei aqui em Brasília os pistões cabeçudos para o cabeçote de 8 aletas.

      estou mandando as fotos do comando W120 com a engrenagem ja colocada. uma coisa interessante o diametro do comando original é maior em 0.5mm mas pelo visto terei que dar um passe no comando para que a biela não raspe.

      estou ainda esperando a carcaça chegar da retifica!



      novidade, mexendo na suspenção sofri um acidente cortei a mão e tive que tomar 8 pontos mas nada que atrapalhe o serviço!
      Arquivos Anexos

      Comment


      • #18
        ai estão as fotos do pistão e camisa que irão entrar uma pergunta a quem poder me ajudar, esta cola que vem no kit é boa?

        outa foto são das capas de tucho e para quem me perguntou se as varetas de acionamento dos balancins são maiores ai esta uma foto comparando: a vareta suja é a original enquanto a vareta limpa é de aço do motor MWM
        Arquivos Anexos

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por Marcosky313
          estou trocando os cabeçotes, estes das fotos eu adquiri, redesenhei internamente e fiz os groove, a taxa com os pistões planos esta em 8,7:1 pois não achei aqui em Brasília os pistões cabeçudos para o cabeçote de 8 aletas.

          estou mandando as fotos do comando W120 com a engrenagem ja colocada. uma coisa interessante o diametro do comando original é maior em 0.5mm mas pelo visto terei que dar um passe no comando para que a biela não raspe.

          estou ainda esperando a carcaça chegar da retifica!



          novidade, mexendo na suspenção sofri um acidente cortei a mão e tive que tomar 8 pontos mas nada que atrapalhe o serviço!
          Acidente de percurso !!!
          O facão escapou e pegou no seu braço ??? sempre é bom tomar cuidado ao mexer com ele !!!

          De resto quero ver o resultado quando este motor ficar pronto, o meu é 1800 mas com pistões ainda não ficou 100% a carburação está deixando a desejar mas acabei gastando uma puta grana pra fazer a suspenção dianteira então vai ficar do jeito que está !!!!
          Abraços

          Mitsuo
          Mitsuo - Fuscão - 73 Amarelo Safari !
          São Paulo - SP

          Comment


          • #20
            acaba de chegar as bronzinas de mancal e as bronzinas de bielas. as medidas que a torneadora me forneçeu da minha carcaça forão:

            bronzinas de mancal: EXT --> 0,50mm
            INT --> STD

            Bronzinas de biela: STD

            vou agora colocar mais furos nas bronzinas de mancal para melhorar a lubrificação

            segue as fotos das bronzinas originais
            Arquivos Anexos

            Comment


            • #21
              esta é a hora em que eu estava aumentando a quantidade de furos nas bronzinas da moncal, utilizei uma broca para aço de 3mm. fazendo mais 4 furaos a mais.
              Arquivos Anexos

              Comment


              • #22
                para matar um pouco a curiosidade estou mandando as fotos comparando o virabrequim de 69mm e o de 78,4mm.

                a sim tenho que mandar as bielas para a retifica para ver se não estão empenadas ou se precisão de algum embuchamento
                Arquivos Anexos

                Comment


                • #23
                  Show de bola as fotos!! Valeu!!

                  As bronzinas ficaram com 5 furos cada?

                  Comment


                  • #24
                    Postado originalmente por Delriobr
                    Show de bola as fotos!! Valeu!!

                    As bronzinas ficaram com 5 furos cada?
                    Não, contando com os 2 furos originais eu fiz mais 4 furos, é só olhar as fotos meu amigo

                    Comment


                    • #25
                      Olha só o vira dentro do bloco, mas ainda não começei a desbastar por dentro porque tive que mandar o virabrequim com o volante para uma retifica para aliviar o volante em 1Kg, passar a furação do volante para oito furos e fazer os espasadores das camisas de 4,7mm alem de balancear o volante junto com o vira, uma coisa que eu notei no vira é que os oitos pinos que travam o volante não são simetricos acho que é por causa de colocar em uma unica posição o volante.
                      Arquivos Anexos

                      Comment


                      • #26
                        Postado originalmente por Marcosky313
                        Olha só o vira dentro do bloco, mas ainda não começei a desbastar por dentro porque tive que mandar o virabrequim com o volante para uma retifica para aliviar o volante em 1Kg, passar a furação do volante para oito furos e fazer os espasadores das camisas de 4,7mm alem de balancear o volante junto com o vira, uma coisa que eu notei no vira é que os oitos pinos que travam o volante não são simetricos acho que é por causa de colocar em uma unica posição o volante.
                        Marcosky , esta retifica fica em SP, se sim , tem como pasar o contato pra gente
                        Abraços

                        Alexandre

                        Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



                        Comment


                        • #27
                          Postado originalmente por Alexandre
                          Marcosky , esta retifica fica em SP, se sim , tem como pasar o contato pra gente
                          Desculpa amigo, mas sou de Brasília. esta retifica que ira fazer o serviço de balanceamento fica em Taguatinga uma cidade satelite aqui proxima. o nome da retifica e JK.

                          Comment


                          • #28
                            faaaaalaaaaa James!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                            a criança vai andar hein... hehehehehehe

                            pena esse lance do câmbio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vai ter que vender mesmo!?!

                            falou!!!!!!!!

                            ass:Jabú.

                            Comment


                            • #29
                              EXCELENTE tópico. parabéns pelo projeto.

                              Comment


                              • #30
                                problemas!!!!!

                                acabo de tomar uma porrada!!!! fui buscar o meu virabrequim com o volante na retifica que faz balanceamento, o volante esta empenado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                por causa deste problema o conjunto não pode ser balanceado tentarei nesta segunda desempenar o volante em uma torneadora.

                                o empeno esta na cremalheira, tentei procurar um volante "zero" mas aqui nesta me... de cidade não acha!!!!

                                serei sincero; acabo de ficar desgostoso com a situação!!!!
                                deseje-me sorte!!!!

                                Comment

                                Working...
                                X