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passando de 1600 para 1800 com o vira da LEPE

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  • #31
    Postado originalmente por Marcosky313
    acabo de tomar uma porrada!!!! fui buscar o meu virabrequim com o volante na retifica que faz balanceamento, o volante esta empenado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    por causa deste problema o conjunto não pode ser balanceado tentarei nesta segunda desempenar o volante em uma torneadora.
    o empeno esta na cremalheira, tentei procurar um volante "zero" mas aqui nesta me... de cidade não acha!!!!
    serei sincero; acabo de ficar desgostoso com a situação!!!!
    deseje-me sorte!!!!
    Pô Marcos, lamento pelo ocorrido,... refiro-me principalmente a "porrada"...

    ... volante dá-se um jeito...

    Desejo-lhe sorte, sim(!), sem dúvida(!), mas antes de tudo, saúde(!!!), pois com ela podemos correr atrás de tudo que queremos.

    Ânimo, véi!!! ;)

    [ ]'s
    Roberto Juncker

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    • #32
      ok senhores ai vai o que tem que ser feito para colocar o vira de 78,4mm.

      a primeira coisa e desbastar o interior do bloco, segue abaixo as fotos de onde vc tem que desbastar:

      1--> parte superior do bloco para que as quinas e parafusos da biela não raspem, o desbaste tem que ser as duas partes da carcaça e tem que coincidir,

      2 --> onde entra a camisa na carcaça tem que ser desbastado para que os mesmos parafusos da biela não travem e na parte lateral para que o fundo da biela também não raspe

      nas fotos a baixo onde você ver mais brilhoso é onde tive que retirar material
      Arquivos Anexos

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      • #33
        sobre o volante vc não irão acreditar, o volante não estava empenado, e sim um dos furos a mais feito no volante ficou 0,06mm fora da posição e não deixava o volante colar no fundo do vira, apos sanado estre problema a massa desbalanceada no volante foi de 8,0g (retirei 1Kg do volante) converçando com o engenheiro da retifica JK ele me comentou que o normal que apareçe para ele de volantes desbalanceado são entre 100,0g e 400,00g
        Last edited by Marcosky313; 29-08-2007, 12:29 PM.

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        • #34
          voltando a adptação do vira, alguem se lembra que eu falei que o comando W120 tinha o eixo menor em 0,5mm de raio em relação ao comando original pois bem vc não tem que tornear muito o comando somente no apoio central para a retirada do exagero do colo de apoio (que não fica apoiado nas bronzinas do comando) coisa de 5mm e a retirada daquele calombo proximo da engrenagem:
          segue a foto do comando e da biela para vc ver o quanto que tem que tirar, a uma linha que eu marquei no comando
          Arquivos Anexos

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          • #35
            agora apos feito tudo isto somente retire a saia do pistão e coloque os aneis de 4,7mm nas camisas e pronto o motor ja estara pronto o resto e o de praxe.

            vou dar um conselho, quando for trabalhar a carcaça do fusca procure utilizar lima giratoria, e não alguma pedra de desbaste porque o material que e feito a carcaça e uma liga de aluminio com manganes e caso voce utilize algum tipo de pedra que com o tempo ira aquecer e produzir faisca que podera entrar em contato com a limalha desta liga provocando incendio, e ja adiante que não pode jogar agua pois ai que a coisa pega fogo mesmo, experiencia propria OK

            a sim eu retirei da biela o parafuso em exesso apos colocada a porca asim voce retira menos material da carcaça
            Arquivos Anexos

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            • #36
              Exelente Tutorial Marcosky313.
              Nao ficou devendo nada a revistas internacionais sobre o assunto. Parabens pelo trabalho.
              Agora estamos no aguarde dos proximos capitulos (com fotos né).
              Abraços

              PY3IOD - Antonio

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              • #37
                Marcosky313,

                Grato pelas fotos!

                Nos pistões foi necessário tirar toda a saia mesmo ou tu fez "por conta"...?

                Quanto deixou de folga entre as peças desbastadas para não baterem em nada?

                Ah! Não querendo abusar, faltou uma fotinho "fim_3.jpg" para detalhar melhor o quanto foi retirado no tôpo da carcaça.

                Parabens!

                [ ]'s
                Last edited by Juncker; 29-08-2007, 05:44 PM.
                Roberto Juncker

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                • #38
                  senhores estou mandando as fotos com a adptação da bomba de combustivel eletrica. sobre quem perguntou sobre as folgas dos trabalhos interno na carcaça foi de 3mm mais ou menos OK!
                  Arquivos Anexos

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                  • #39
                    senhores, estou curtindo o meu puma - ferrari com o motor 1800 e comando W120, vou resumir em uma frase:

                    É COISA DE LOUCO

                    para quem conheçe Brasília eu peguei a subida do colorado e coloquei 130 Km/h sem pasar das 4000RPM o carro esta andando pra Cass...

                    o consumo esta em 10km/l porque ainda não coloquei os weber 40 pé de ferro

                    eu recomendo esta preparação

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                    • #40
                      Marcos também sou daqui de Brasília e estou também passando de 1600 pra 1800 com o vira de 78,4mm, só que no meu caso vou usar comando W110, continuar com as solex 32, colocar radiador externo, e não sei se tiro o peso do volante, gostaria de trocar informações contigo e se possível me passar o fone da retífica JK. Desde já agradeço, e imagino o quanto tá adando esse puma!!! Parabéns.

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                      • #41
                        Parabens pelo motor Marcosky313, e excelente "post" que vc fez sobre seu motor. Com relação ao cambio, todos estavam lhe sugerindo uma cora e pinhao mais curto, eu discordo, para um canhão desses tem mais é que ser longo. Abraço e sorte com seu carro.
                        Porsches & VW air cooled, that's what I like!
                        www.floripaboxer.blogspot.com

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                        • #42
                          Tutorial otimo

                          estou pençando em montar um desses pra mim

                          tenho uma duvida tem q colocar algum calço entre a camisa e a carcaça ou no cabeçote pra dar o curso do vira ??


                          obrigado

                          ta muito show!!!
                          (O\_!_/O) Fusca 1300L "BLOWER" 1979 Beje Ipanema
                          LINK DA MONTAGEM
                          http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5441

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                          • #43
                            Re: passando de 1600 para 1800 com o vira da LEPE

                            uma pergunta a furação do bloco atingiu os prisioneiros nesta configuração de 90,5 ou não

                            Comment


                            • #44
                              Re: passando de 1600 para 1800 com o vira da LEPE

                              Duvida 1:

                              To montando um 1800cc com kit 85,5mm + vira 78.5mm. Tenho um par de cabeçotes autolinea 6 aletas que eu tava usando no meu 1600cc, estao rebaixados uns 3,5mm; a pergunta é, vou poder usar esses cabeçotes com o vira de curso ou vou ter que usar aneis pra diminuir a taxa(alcool)? Tipo, se eu tiver que usar os aneis (nos cabeçotes) vou continuar usando os 4,7mm nos dos lados da carcaça?

                              Duvida 2:

                              Pra saber onde vou tirar material da carcaça tenho que fechar o bloco com o torque pra selar ou apenas um torque pra unir as duas partes da mesma?

                              Duvida 3:

                              Pra testar o vira, tenho que montar as bielas junto?

                              Duvida 4:

                              No vira de 78.5mm tenho que desbastar o comando tambem?

                              Duvida 5:

                              Varetas: O que acontece com as varetas? Tenho que colocar outras maiores? Usa as varetas de motor MWM.

                              Espero que estas duvidas ajudem a outros que estejam com projetos iguais ao meu.

                              Há Braço a todos!

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                              • #45
                                Re: passando de 1600 para 1800 com o vira da LEPE

                                vi
                                Postado originalmente por Marcosky313
                                ai estão as fotos do pistão e camisa que irão entrar uma pergunta a quem poder me ajudar, esta cola que vem no kit é boa?

                                outa foto são das capas de tucho e para quem me perguntou se as varetas de acionamento dos balancins são maiores ai esta uma foto comparando: a vareta suja é a original enquanto a vareta limpa é de aço do motor MWM
                                Uma dúvida: as varetas para o vira de 78,4mm têm de ter 284,7mm de comprimento. Essas da MWM têm 290mm, se não me engano. Não há problema em utilizá-las?

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