Anúncio

Collapse
No announcement yet.

passando de 1600 para 1800 com o vira da LEPE

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: passando de 1600 para 1800 com o vira da LEPE

Postado originalmente por maccouto
    vi

Uma dúvida: as varetas para o vira de 78,4mm têm de ter 284,7mm de comprimento. Essas da MWM têm 290mm, se não me engano. Não há problema em utilizá-las?
    Não....é só cortar e usar.

André Torneiro

Comment

Postado originalmente por Fuskeiro79
      Duvida 1:

To montando um 1800cc com kit 85,5mm + vira 78.5mm. Tenho um par de cabeçotes autolinea 6 aletas que eu tava usando no meu 1600cc, estao rebaixados uns 3,5mm; a pergunta é, vou poder usar esses cabeçotes com o vira de curso ou vou ter que usar aneis pra diminuir a taxa(alcool)? Tipo, se eu tiver que usar os aneis (nos cabeçotes) vou continuar usando os 4,7mm nos dos lados da carcaça?

Duvida 2:

Pra saber onde vou tirar material da carcaça tenho que fechar o bloco com o torque pra selar ou apenas um torque pra unir as duas partes da mesma?

Duvida 3:

Pra testar o vira, tenho que montar as bielas junto?

Duvida 4:

No vira de 78.5mm tenho que desbastar o comando tambem?

Duvida 5:

Varetas: O que acontece com as varetas? Tenho que colocar outras maiores? Usa as varetas de motor MWM.

Espero que estas duvidas ajudem a outros que estejam com projetos iguais ao meu.

Há Braço a todos!
      1- Seria bom fazer calços com a espessura maior, calcula a compressão e vê qual a espessura a se usar.

2- Fecha o motor como se fosse usar mesmo.

3- Sim coloca as bielas e não eskece do comando.

4- Mas é provável q nuim precise desbatar o comando não.

5- Varetas do MWM série 10, corta o suficiente e já era.

Tenho idéia de no futuro fazer um motorzão assim, meu 1600 cc tá gostoso mais eu já kero mais....hahah, é uma boa idéia usar vira de curso ao invés de kit de pistões pq o vira vc pode retificar algumas vezes e é mais barato q o kit. O kit além de dar uma leve fragilizada na carcaça, custa caro e além disso toda a retífica q fizer no motor tem q trocar o kit. Motor com vira de curso dá mais trabalho , mas na minha opinião é melhor. O q vcs acham??

André Torneiro

Comment

Vlw pelas respostas.

Acho a preparação com vira de curso muito (+ muito mesmo) mais barata e tambem a manutenção. Da trabalho apenas na construção depois é só correr pro abraço.

Comment

muito bacana o tutorial! e parebens pelo motorão!!
          uma pergunta qual é o valor aproximado de um vira assim!!e onde se encontra.

Comment

Postado originalmente por kafinski
            muito bacana o tutorial! e parebens pelo motorão!!
            uma pergunta qual é o valor aproximado de um vira assim!!e onde se encontra.
            Um amigo comprou da Lepe um 78,4mm faz um mês pagou R$731,00 com nota e garantia. Procura o site www.lepe.com.br

André Torneiro

Comment

To montando (quase no final) um motor tambem com vira 78,4mm e w110. Fusqueiro você pode colocar o vira numa metade da carcaça e gira (com as bronzinas no lugar) e desbasta aonde pega, deixa cerca de 1mnm. O vira pega no comando sim, tem que tirar material se não me engano de dois lugares no comando, e tem que calçar com calços de aço 4,7mm entre a carcaça e a camisa, e tirar a saia do pistão senão ele encosta no vira, quando for lembrando de outras coisas posto.

Comment

Ok ajudou muito! Vlw mesmo e agardamos noticias e fotos do seu projeto! Abraço!

Comment

Postado originalmente por Marcosky313
                  Senhores deste dignissimo forum, estarei postando a partir desta proxima segunda dia 13 de agosto as fotos e procedimentos de preparação do meu motor: para que todos tomem ciencia do que sera feito estou listando o material que tenho em mãos:

1º um Virabrequim da Lepe de 78,4mm
                  2º um comando w120 (de 294º)
                  3º Dois carburadores DFV 40 de corpo simples
                  4º varetas de aço
                  5º bomba de oleo externa
                  6º suporte para filtro de Oleo do Gol
                  7º Dois cabeçotes de 8 aletas preparados com desenho da camara de combustão do AP mas com valvulas originais, o volume interno dos cabeçotes estão em 48cm³
                  8º kit de camisa e pistão cabeçudos
                  9º bomba de combustivel eletrica do monza bem como regulador de pressão.

Já o cambio sera todo revisado alem de ser colocado a relação 8 : 31
                  as rodas trazeiras são 235/45/17 e dianteiras 225/45/17
                  já esta com freio a disco nas quatro rodas.

e para finalizar vai rodar a alcool! aguardem pois muita coisa sera "REAL TIME"
                  O que precisa tirar da carcaça pra colocar este vira 78,4 LEPE

Comment

Postado originalmente por irajajr
                    O que precisa tirar da carcaça pra colocar este vira 78,4 LEPE
                    Amigo,

Volte nas primeiras páginas desse tópico e vá vendo as fotos, tem fotos que mostram especificamente onde tirar material da carcaça e tudo mais. Vá acompanhando o que o Marcosky postou, desde a primeira página. É um belo material.

Abraço.
                    Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Pessoal,

tô montando o meu motor com o Vira 78,4, mas tá acontecendo um problema:

o Pistão esta encostando na biela, mesmo depois de retirado a saia

e agora?

o meu mecânico tá querendo fazer uma saia invertida só no local que está encostando, o que vcs acham?
                      Piu piu 2.0 aspirado

Comment

Postado originalmente por ranniere
                        Pessoal,

tô montando o meu motor com o Vira 78,4, mas tá acontecendo um problema:

o Pistão esta encostando na biela, mesmo depois de retirado a saia

e agora?

o meu mecânico tá querendo fazer uma saia invertida só no local que está encostando, o que vcs acham?
                        Estou com o mesmo problema. Parece que a biela fundida é maior do que a forjada e ela bate na lateral do pistão (veja se a biela do cilindro 3 não bate no pistão do cilindro 1). Bem, eu desgastei a parte de trás das bielas e se ainda não adiantar, terei de retirar parte do pistão. Creio que não há outro jeito.
                        Abraços.

Comment

Um rapaz que meche com motores a ar que eu conheço falou mal desses viras da lepe pois eles não tem tratamento de dureza, e desgastam rapidamente...

alguem tem uma posição sobre isso?
                          acho interessante essa idéia e tenho vontade de colocá-la em prática um dia($$)
                          VW GOL BX 1600 Alcool

Comment

Na verdade tem tratamento sim, ele é nitretado, tem uma boa resistencia a atrito. Dependendo de uma série de fatores pode ficar meio frágil. Mas veja um exemplo ; tem um amigo aqui do forum o Zérba q usa um desses no 1900T com 2kg de pressão injetado com Fueltech. Já participou de algumas arrancadas e o motor tá cada vez melhor!

André Torneiro

Comment

a, então menos mal...
                              VW GOL BX 1600 Alcool

Comment

Parabens , belo tutorial , completissimo

abraço
                                1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE

Comment

Working...
                                X