Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1900cm3 com peças originais.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Postado originalmente por Rafael_MO
    Mestre Vader,
    Pistão "NPS"..Acho que lembro, qnd vi uma foto dos pistões do Little Devil... :P
    Então VAde, caso você monte esse motor, coloca fotos desses locais onde vão ser usinados no bloco. Seria interessante pra galera! Porque, afinal de contas um 1900cm³ com peças originais(exceto as bielas), muita gente via animar com aideia...
    E mais uma pergunta, tem ideia da faixa de preço dessas bielas?
    Abraço!

O preço eu vejo fácilna Rede chevrolet. Aí temos também a possibilidade de comprá-las nos auto peças eeventualmente em retíficas e até desmanches.
    Como são peças suhjeitas a esforços grandes, considero adequado que sejam compradas novas.
    Vou ver se achoo preço, além das dimensões das buchas para montar nos pistões originais e a medida exata do retrabalho nas camisas.
    Eventuais trabalhos no bloco (acho difícilprecisar) e nas saias dos pistões NPS, só com todas as peças na mão.
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

Olá Vader! Como vai, tudo ok! Amigo não deixe este tópico morrer. Voce está sem novidades do projeto? A propósito, muito bacana voce ter voltado p/ o fórum e pelo que percebo com força total. Legal!! Abraço, té +
      Last edited by Claudio Moscarde; 16-08-2007, 09:43 AM.

Comment

concordo plenamente! nao deixe este topico morrer! estou querendo mais informações p/ colocar esse projeto em andamento! um abraço mestre!

Comment

Obrigado pela força.É um tópico dos que mais gosto, e colocarei mais informações, porém estáfaltando tempo para pesquisar.
          Olhem também o tópico sobre motores ecológicos,na minha opinião algo muito legal também para refletirmos.
          "Master Vader"
          The Lord of the Sith VW
          My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
          My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

Indecisão

Postado originalmente por Master Vader
            Obrigado pela força.É um tópico dos que mais gosto, e colocarei mais informações, porém estáfaltando tempo para pesquisar.
            Olhem também o tópico sobre motores ecológicos,na minha opinião algo muito legal também para refletirmos.
            Voce falou sobre refletir e eu estava pensando o que fazer? Hoje estou na fase dos "enta" e meus amigos me criticam. Eu desde novo, quis dizer, carta nova, ia assistir os rachas na Pça. Panamericana e sempre pensava em ter um p.. motor e de um certo modo quase cheguei lá pois montei um mileoito (kit 92,00) mas fudido naquela época era quem tinha um 2100 ou 2300 que era coisa de outro mundo, só quem tivesse muita bala na agulha mesmo. Hoje estou prestes a realizar o sonho pois esse motor abriu o bico e está precisando de retifica e quero aproveitar a ocasião p/ aumentar a cilindrada mas aí vem a tal da ecologia e o que fazer velhinho? Tenho um VZ 25 p/ por na criança guardado há uns 10 anos + ou- . E aí? Vou fazer igual aquele cara da rádio mix fm (mução) . Será que eu ligo denovo? Liga,liga,liga,liga,liga!!!! Num sei? Aguardo novidades s/ o projeto pois se der certo pouparei pratinhas em vez de comprar virabrequim cursado.

Comment

mestre hj fui a uma retifica e comparei as bielas de corsa 1.8 com as do fusca e achei as mesmas muito finas da 1 mm de diferença, o cara da retifica disse q tem um maluco q montou um vw ar com biela de opala 4 cc o q vc me diz?......................
              VAMOS COLOCAR ESSE PROJETO EM PRATICA...

Comment

Tratamentos térmicos...

Com licença, pessoal...
                Peço para me intometer nas idéias...
                Mestre, utilizando-se após a usinagem do vira para a nova medida os tratamentos:
                -Cementação: + ou - 0,40mm
                -Têmpera
                -Revenimento (para alívio das tensões formadas na têmpera)
                conseguiríamos que ele suportasse estes novos esforços, visto que suas propriedades seriam muito melhoradas???

Em tempo, surgiu-me uma dúvida...
                Calçando os cilindros, aumentaríamos também o tamanho das varetas e capas de tucho...
                Ainda vai montar normalmente nas latas???

Penso que não, mas me corrijam por favor se eu estiver errado...

Queria utilizar-me da ideía, mas com preparação mais elaborada...hehehehehe...

Abraços, até breve

Ominus Kaiser
                Ominus Kaiser

"I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"

Comment

Novidades

E aí pessoal nenhuma novidade sobre este projeto? Acho que o tópico irá morrer! Que peninha!!!

Comment

Quanto as bielas de opala 4 cil (5.7 pol) tem 50.8 mm de colo podendo chegar a 73 mm de curso (se uzarmos sobremedida podemos chegar a 74mm), sao as mais faceis de se usar pois basicamente é só emagrece-las onde pega no colo do vira e fazer um embuchamento para o pino do pistao.( BARBADA )...., mas se quizermos mais curso teremos que usar uma biela que seja para um vira que tenha um colo mais fino. O Mestre sugeriu o do Corsa. Acho que o nosso guia maior quis mais foi nos inticar com esta ideia.....Parece que as bielas do Monza-Astra seriam melhores chegando a um curso de até 75-76mm mas a adaptaçao do pino do pistao é mais problematica. Temos tambem as bielas do Marea 20 valvulas, mas sao caras e não esquecendo as bielas do nosso amigo a agua (MD), mas as acho-as curtas piorando a relaçao (R/L). Bom o Mestre ficou de fazer uma pesquisa sobre as bielas e quanto o vira aguentaria de diminuiçao dos colos.
                    Estou no aguarde.
                    Realmente não podemos deixar este topico morrer.
                    Mestre HELP.
                    Abraços,

PY3IOD
                    Last edited by PY3IOD; 05-09-2007, 09:24 AM.

Comment

Ominus não há necessidade de cementação do vira, pq ele tem carbono suficiente pra receber têmpera. Só q eu acho q não é um boa idéia temperar um vira não, ele fica muito rígido e pode ao invés de diminuir aumentar o risco de quebrar! Tudo bem q depende da dureza, mas eu não temperaria de jeito nenhum no máximo nitretaria pra dar uma dureza superficial alta pra "prorrogar" um pouco o desgaste!

André Torneiro

Comment

Os opaleiros usam bielas de tempra quando passas dos 400 cv nos 6ão em linha 4400 turbo, alguem conheçe as dimensões dessas bielas?

Abraço

Comment

Mestre,

Estamos aguardando os teus estudos.
                          Abraços
                          PY3IOD - Antonio

Comment

Postado originalmente por FelipeCobu
                            Os opaleiros usam bielas de tempra quando passas dos 400 cv nos 6ão em linha 4400 turbo, alguem conheçe as dimensões dessas bielas?

Abraço
                            Felipe independente das especificações devemos levar em conta o custo das mesmas pois senão iremos esbarrar no preço do virabrequim cursado da Lepe Industrial que deve ser aproximadamente R$ 700,00 nos dias de hoje. E já vem pronto!! Queremos achar uma solução mais em conta e atingir o mesmo resultado levando em conta também que teremos o gasto de levar o virabrequim p/ nitratar pois devido a usinagem podemos deixá-lo + frágil, daí o tratamento. Aguardando novidades de todos os envolvidos no projeto! Abraços.

Comment

Postado originalmente por Claudio Moscarde
                              Felipe independente das especificações devemos levar em conta o custo das mesmas pois senão iremos esbarrar no preço do virabrequim cursado da Lepe Industrial que deve ser aproximadamente R$ 700,00 nos dias de hoje. E já vem pronto!! Queremos achar uma solução mais em conta e atingir o mesmo resultado levando em conta também que teremos o gasto de levar o virabrequim p/ nitratar pois devido a usinagem podemos deixá-lo + frágil, daí o tratamento. Aguardando novidades de todos os envolvidos no projeto! Abraços.
                              Fala cara, blz?
                              Mas temos que levar em conta também, o fato de que com esa idéia do vader, nã há ncessidade de trabalho interno no bloco, o que mal feito pode fragilizá-lo!
                              Abraço.
                              Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

O meu mecanico comentou que tenho que usar capa de aco no bloco, pois reforcaria o mesmo.
                                Minha duvida e porque estou com um bloco novinho AS 41, fiquei com pena....
                                Mestre estamos precisando de teus conselhos.
                                Abracos,

PY3IOD - Antonio

Comment

Working...
                                X