Postado originalmente por PY3IOD
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
1900cm3 com peças originais.
Collapse
X
-
Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,
VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens
-
Postado originalmente por PY3IODO meu mecanico comentou que tenho que usar capa de aco no bloco, pois reforcaria o mesmo.
Minha duvida e porque estou com um bloco novinho AS 41, fiquei com pena....
Mestre estamos precisando de teus conselhos.
Abracos,
PY3IOD - Antonio
Abraço
Comment
-
Morreu
Acho que esse tópico se foi...O Mestre não dá o ar da graça no forum há um boooom teeempo.
A menos que alguém que conheça, e tenha acesso à essas peças, e além de tudo tenha disponibilidade de tocar o projeto, seremos órfãos de um filho que nem nasceu....
Comment
-
Bando de chorão...
Tô sem tempo galera!!
kkkkkk!
Vô pegar esta semana as dimensões das bielas corsa, astra e opala 4 e 6 cilindros para fazer o estudo tá bom?
Assim ninguem mais chora... hehehe!!1"Master Vader"
The Lord of the Sith VW
My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
My email -> vaderthemaster@gmail.com
Comment
-
Estou pensando em meter as caras para levar adiante a idéia, mas queria utilizar as bielas do motor MD...além de ser vw, saem mais baratas, inclusive quanto a facilidade de encontrar...
Tenho o programa de análise de elementos finitos, mais ainda não sei utilizá-lo em toda sua potencialidade...
O que eu estive pensando é simples:
-Melhor hipótese - dimensão original e bielas de fusca - Propiciam resistência e durabilidade (motor torque como referencial)
-Pior hipótese - dimensão menor e bielas de MD - Observando um vira MD, verifiquei que suas paredes não tem maior espessura que a de um vira de fusca, além do que seu diâmetro já era menor, para uma siituação onde possuía maior carga de trabalho (desenvolvia mais rotação, sofria mais pressão, portanto, os momentos nela, biela, eram maiores), sendo a potência do Md maior em relação ao motor a ar e seu torque muito próximo...
A questão de pior condição, fica na questão de elemento desconhecido.
Aguardo comentários...
Abraços!
Ominus KaiserOminus Kaiser
"I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"
Comment
-
1900...
Que bom que o projeto nao morreu!
Estou esperando somente a definição de qual biela pra ver se o camarada faz a retifica pra mim (meu motor ta na retifica e o moço "sumiu" com meu eixo...)
Só uma coisa, como vai descentralizar , como ficara os dutos de lubrificação, ou melhor, a lubrificação....ou não vai fazer diferença pratica...
É isso pessoal, creio que esse tópico já é o top!!!
Comment
-
É meu...
Postado originalmente por lincoln chicolamestre hj fui a uma retifica e comparei as bielas de corsa 1.8 com as do fusca e achei as mesmas muito finas da 1 mm de diferença, o cara da retifica disse q tem um maluco q montou um vw ar com biela de opala 4 cc o q vc me diz?......................
VAMOS COLOCAR ESSE PROJETO EM PRATICA...
Se for, o maluco com bielas de opala, sou eu...rs
Algum tempo atrás eu montei, com ajuda do pessoal da Samacar, um Frankenstein...
Juntamos algumas peças mortas de VW Ar como carcaça, vira, camisas e também peças de outros veículos como Pistões de Calibra, rejeitados nas fórmulas e que se não me engano são forjados, válvulas de L200, rejeitadas no Rallye dos Sertões onde foram substituidas por maiores, bielas de Opala 4cc, bomba de óleo com engrenagens de AP, sendo que a tampa foi feita em tarugo de alumínio e a polia, até então original teve que ser usinada para não pegar na bomba. O comando de válvulas era um 005 da SamCams (Samacar ou Proheads, todas do Zezinho) cuja graduação se não me engano é 294° (cópia do W110).
Os pistões são de 86,5mm se não me engano porém são mais baixos, portanto foi feita uma usinagem na base (assento) das camisas para que elas ficassem mais "curtas".
Usava os cabeçotes modernos mas não cheguei a calcular a taxa... Volante aliviado e o conjunto balanceado.
O motor funcionava bem, não batia nada e acelerava forte mas por um descuido ao ajustar a folga de mancal, montei o mesmo com pouca folga.
Depois de uma volta no quarteirão, travou devido à pouca folga e virou mancal.
Abri novamente o motor para ajustar um novo mancal já que a carcaça não foi danificada mas o Frankenstein não voltou ao Fusca. Ficou encostado aqui em casa um bom tempo até que um amigo decidiu testar e acabou ficando com ele.
Desculpem o tamanho do texto, é que quando me empolgo é fogo...
Bom, se alguém precisar de ajuda para montar um Frankenstein como o que eu tive, como usinagem, peças ou mão de obra é só dar um toque.
Abraços
Comment
-
Postado originalmente por dperaltaCara, por algum acaso a retífica que você foi é a Samacar, aqui em Mauá???
Se for, o maluco com bielas de opala, sou eu...rs
Algum tempo atrás eu montei, com ajuda do pessoal da Samacar, um Frankenstein...
Juntamos algumas peças mortas de VW Ar como carcaça, vira, camisas e também peças de outros veículos como Pistões de Calibra, rejeitados nas fórmulas e que se não me engano são forjados, válvulas de L200, rejeitadas no Rallye dos Sertões onde foram substituidas por maiores, bielas de Opala 4cc, bomba de óleo com engrenagens de AP, sendo que a tampa foi feita em tarugo de alumínio e a polia, até então original teve que ser usinada para não pegar na bomba. O comando de válvulas era um 005 da SamCams (Samacar ou Proheads, todas do Zezinho) cuja graduação se não me engano é 294° (cópia do W110).
Os pistões são de 86,5mm se não me engano porém são mais baixos, portanto foi feita uma usinagem na base (assento) das camisas para que elas ficassem mais "curtas".
Usava os cabeçotes modernos mas não cheguei a calcular a taxa... Volante aliviado e o conjunto balanceado.
O motor funcionava bem, não batia nada e acelerava forte mas por um descuido ao ajustar a folga de mancal, montei o mesmo com pouca folga.
Depois de uma volta no quarteirão, travou devido à pouca folga e virou mancal.
Abri novamente o motor para ajustar um novo mancal já que a carcaça não foi danificada mas o Frankenstein não voltou ao Fusca. Ficou encostado aqui em casa um bom tempo até que um amigo decidiu testar e acabou ficando com ele.
Desculpem o tamanho do texto, é que quando me empolgo é fogo...
Bom, se alguém precisar de ajuda para montar um Frankenstein como o que eu tive, como usinagem, peças ou mão de obra é só dar um toque.
Abraços
Olá dperalta,
Você saberia me indicar algum lugar aqui em sampa, que tem experiência em aliviar volante????
Se possível me passe o contato. Obrigado!
AbraçosSP - São Paulo
www.autocompra.com.br
Comment
-
Samacar!
Falaí GolBx!
Cara, eu estou na região do ABC, mais precisamente em Mauá e quase todos os serviços de usinagem e retífica que eu tenho que fazer, levo na Samacar pela proximidade e a qualidade dos serviços...
Há quem fale mau mas o trampo deles é de primeira, bom pelo menos de tudo que precisei até hoje não tenho reclamações... Tá, só o $$! Os preços lá são um pouco salgados, mas...
Velho, anota aí:
Se é que é esse ainda...rs
tel.: (11) 4576-7144
Troca uma idéia com o Eder (vulgo Picuica), fala que você me conheceu aki no Fórum, sou o Dalton do Fusca Prata...
Qualquer coisa, tamos aí!
Abraços
Comment
Comment