Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1900cm3 com peças originais.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Postado originalmente por dperalta
    Falaí GolBx!

Cara, eu estou na região do ABC, mais precisamente em Mauá e quase todos os serviços de usinagem e retífica que eu tenho que fazer, levo na Samacar pela proximidade e a qualidade dos serviços...
    Há quem fale mau mas o trampo deles é de primeira, bom pelo menos de tudo que precisei até hoje não tenho reclamações... Tá, só o $$! Os preços lá são um pouco salgados, mas...

Velho, anota aí:
    Se é que é esse ainda...rs
    tel.: (11) 4576-7144

Troca uma idéia com o Eder (vulgo Picuica), fala que você me conheceu aki no Fórum, sou o Dalton do Fusca Prata...

Qualquer coisa, tamos aí!

Abraços

Valeu Dalton! Obrigado!
    SP - São Paulo
    www.autocompra.com.br

Comment

Marcelo,
      Estou entre os choroes...
      Novidades sobre as bielas???
      Aguardamos noticias !!!!!
      Abracos,
      Antpnio

Comment

E ai Marcelo,

Novidades ????
        Antonio - PY3IOD

Comment

ninguem tem novidades!!
          alguem ta tentando monta um monstrinho ae??
          nao deixem esse topico morrer.
          ta show

Comment

Nosso projeto naufragou? Rebaixado p/ 2º divisão?

Vader e amigos alguém tem algo a declarar sobre os estudos e possibilidades? Pensem com carinho na biela do "MD" pois aquele motorzinho vira pra caramba!

Comment

Cara, estive pensando em flanges para fazer a usinagem do vira, mas vai ter que ser direto na retíficadora e daí, é muito materia pra tirar...a menos que algum dos nossos "torneiros de plantão" tenham uma ferramenta longa o suficiente para usinar os moentes sem pegar nos munhões...e que não vibre!!!
              Dái, o resto até é fácil...tô vendo aqui em sorocaba com uns amigos uma usinagem que possa fazer o trampo...
              Vou ver se desenho os flanges e posto.
              O alinhamento seria feito através das chavetas do vira e da porca do volante, com auxílio de relógi comparador...
              As flanges já teriam a furação(com broca de centrar, para contra-pontas) para a usinagem feitas em CNC...hehehehe
              Em avaliação ainda, mas não impossível!
              Quem tiver idéia, ou quiser opinar, estou de mente aberta...
              Detalhe: tô com 3 motores pra fazer...de repente, 3 1.9????
              Até mais, abraço!
              Ominus Kaiser

"I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"

Comment

e isso ai ominus!tambem to com motor parado!ia ser show se vc conseguise montar esses monstrinhos!e passase as dicas! agora entro de licença de festas,e vo da uma pesquisada nos ferro velho pelas bielas e nas retificas.o dificil e achar alguem competente e que se disponha a fazer o vira!vo acompanha o assunto! abraços aos amigos!

Comment

Postado originalmente por Claudio Moscarde
                  Vader e amigos alguém tem algo a declarar sobre os estudos e possibilidades? Pensem com carinho na biela do "MD" pois aquele motorzinho vira pra caramba!
                  mestre , tambem tenho interesse neste projeto , embora prefira montar com as bielas do md , pois com turbo , ja sao testadas e aprovadas , com relacao ao vira , ele ficaria com moentes na medida dos md , que sao bastante resistentes, seria o bixo no purga.

sem mais , aguardo novidades.
                  black hot metal

http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

Comment

Caros Amigos,

Nos viras importados com colo "CHEVY" qual é a medida do moente ? Podemos usar as bielas dos opalas ? As bielas importadas 6" para viras com colo chevy tem que medidas ?
                    Abraços,
                    PY3IOD

Comment

Postado originalmente por fabricio.vergetti
                      mestre , tambem tenho interesse neste projeto , embora prefira montar com as bielas do md , pois com turbo , ja sao testadas e aprovadas , com relacao ao vira , ele ficaria com moentes na medida dos md , que sao bastante resistentes, seria o bixo no purga.

sem mais , aguardo novidades.
                      Acho que o Vader tinha falado que não seria bom usar esse vira num carro turbo. Aliás as bielas do corsa são forjadas de fábrica e projetadas para resistir a trancos bem maiores que os desse motor e já vi vários carros turbo com essas bielas. Dizem que elas aguentam bastante. Eu gostaria de saber se dá para usar esse vira com pistões de SPII. Já que não vai ser preciso usinar a carcaça e vamos trabalhar com bielas forjadas eu acho que vai ficar bastante forte, sem desgastes prematuros se é que me entendem.

Comment

E aí alguem já fez alguma coisa nesse sentido? não vamos deixar o tópico morer. Gostaria de montar esse motor mas vou precisar de ajuda pois não sei como fazer. Sou leigo quando o assunto é mecânica, mas quero tentar mesmo assim.

Comment

Pessoal, seguinte:
                          Estou afastado das atividades devido a minha separação.
                          Exitem problemas de ordem financeira que aconteram recentemente aqui...
                          Então, fico devendo no momento a ajuda que havia oferecido...
                          Em breve (eu acho), retornarei as atividades...hehehehe.
                          Até mais galera!
                          Ominus Kaiser

"I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"

Comment

Pessoal aqui no RS tem um cara que já fez e faz muito esse esquema, inclusive pára motores turbo e não da problema a receita dele é: vira antigo forjado com biela de opala e pistão de monza da um 1800 acho, o cara é o Eléo de Canoas um antigo preparador da speed. Eu to com o projeto de um motor assim mas com biela de Tempra e pistão do FIAT 1600, ele faz isso a muito tempo e o cara é um professor pardal não tem nada que ele não faça...
                            Last edited by rmturchiello; 30-01-2008, 08:10 PM.

Comment

Beleza rmturchiello,
                              Conheco o Eleo, mas eu acho que esta receita com pistao de monza (87 mm) os cilindros ficam muito finos e podem quebrar junto ao bloco.
                              Agora fiquei curioso com a tua receita. Qual as medidas do pistao do Fiat, e pelo que eu vi a biela do Tempra o moente e bem memor que as do opala, me confirma as medidas por favor.
                              Abracos,
                              PY3IOD

Comment

Postado originalmente por rmturchiello
                                Pessoal aqui no RS tem um cara que já fez e faz muito esse esquema, inclusive pára motores turbo e não da problema a receita dele é: vira antigo forjado com biela de opala e pistão de monza da um 1800 acho, o cara é o Eléo de Canoas um antigo preparador da speed. Eu to com o projeto de um motor assim mas com biela de Tempra e pistão do FIAT 1600, ele faz isso a muito tempo e o cara é um professor pardal não tem nada que ele não faça...
                                cara , ve se consegue o telefone ou contato desse cara , to muito interresado nisso , gostaria de almentar a cilidrada de meus dois besouros , um turbo 1600 e o outro aspirado 1300.
                                qual o almento de curso conseguido com esse esquema

se conseguir mais informacoes tais como preco do servico , tambem seria legal.

sem mais agradeco.
                                Last edited by fabricio.vergetti; 30-01-2008, 11:47 PM.
                                black hot metal

http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

Comment

Working...
                                X