Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1900cm3 com peças originais.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Concordo que 87 pode ficar fino mas acho que ele usa o std que é 86 a vantagen desse pistão é a altura, enéis finos e peso, ja o preço assusta, essa receita FIAT ainda ta na minha cabeça eu to com um motor 1600 com os pistões FIAT um W 110 e Duas 40 de opala,um cabeçote ageitado, gira muito. os pistões do FIAT 1600 são semelhantes ao do monza 2.0 a medida é 86.4 anel fino e as bielas do tempra tem o mesmo comprimento das do opala mas ainda não fiz as medidas do colo mas são menores que as do opala pq pra uzar em opala tenque uzinar, elas são bem mais fortes que a do opala, pq o pessoal usa elas nos opala forte.

Comment

a maior sobre medida dos pistoes originais pra fusca nao sao 86,5?

qual a vantagem de fazer uma adaptação e usar pistoes 86,4?

Abraços...
      WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

Postado originalmente por matheusbat
        a maior sobre medida dos pistoes originais pra fusca nao sao 86,5?

qual a vantagem de fazer uma adaptação e usar pistoes 86,4?

Abraços...
        diferenca de peso , altura das saias , expessura dos aneis .

kd o telefone , ou email . ou qualquer coisa , ve ai rmturchiello .

muito grato.
        Last edited by fabricio.vergetti; 31-01-2008, 05:59 PM.
        black hot metal

http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

Comment

Fabricio, meu e-mail é rmturchiello@yahoo.com.br me menda um e-mail qualquer pra que eu saiba o seu ai te mando o tel do Eleo aqui no forun fica chato de passar o tel de outra pessoa né. E quanto ao questionamento do matheu vc esta certo, é peso, altura do pistão altura das saias expessura dos anéis e nisso o pistão Fiat 1600 é infinitamente melhor que os dos fusca. outro projeto que to pensando é em adaptar 4 solex 40 de opala no fusca e elas transformadas pra 46mm se algem ja fez isso ou ouviu falar me diga algo.

Comment

Postado originalmente por rmturchiello
            Fabricio, meu e-mail é rmturchiello@yahoo.com.br me menda um e-mail qualquer pra que eu saiba o seu ai te mando o tel do Eleo aqui no forun fica chato de passar o tel de outra pessoa né. E quanto ao questionamento do matheu vc esta certo, é peso, altura do pistão altura das saias expessura dos anéis e nisso o pistão Fiat 1600 é infinitamente melhor que os dos fusca. outro projeto que to pensando é em adaptar 4 solex 40 de opala no fusca e elas transformadas pra 46mm se algem ja fez isso ou ouviu falar me diga algo.

e mail enviado , quanto a essa carburacao , eu passaria direto para injecao , acho que vc vai gastar menos e ter menos dor de cabeca , cara acertar 4 solex 40 num fusca nao deve ser brincadeira.
            black hot metal

http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

Comment

Postado originalmente por fabricio.vergetti
              diferenca de peso , altura das saias , expessura dos aneis .

kd o telefone , ou email . ou qualquer coisa , ve ai rmturchiello .

muito grato.
              Mesmo se o pistao for pro motor torque?

sei que o pistao do motor torque tem saia menor e aneis diferentes dos modelos antigos...

Valew!

Abraço...
              WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

Sim Matheu, concordo que os pistoes da kombi mais novas são melhores que os antigos mas acho que não tem a mesma qualidade que os de fiat,

Comment

morreu

Colegas morreu o topico? meu motor foi pro saco, se tiverem novidades sobre o vira comentem pois vou fazer na marra mesmo com o que aqui foi comentado.

Comment

Mais doideiras...
                    Se usarmos o kit de 88mm (original do Sp2), o motor vai a 1970 cc...hehehehe
                    Quanto a usar vira "morto", acho que não é uma boa não...
                    Estamos calculando em cima das medidas STD...usar um vira -1mm ia fazer o curso (pensado para 81mm) cair para 79mm...
                    Minha imaginação está presa agora nos canais de lubrificação...
                    Não sei se na usinagem não iríamos atingí-los...
                    Por hora, foi no que pensei...
                    []s
                    Ominus Kaiser

"I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"

Comment

O pessoal andei falando com o Eleo não tem mistério essa adaptação o problema é achar uma retifica que faça o vira, a receita basica e que da certo é vira antigo (1500, 1600) bielas do Opala 5,7" e pistão de monza 2.0 que é baixo e 86mm de diametro, fica 1800 e puco eu acho e o vira o ideal que seja std pq senão vamos perder curso, essa receita ja foi montada varias vezes e aguenta com certeza da certo e vcs poden achar todas as peças em um ferro felho a um custo justo, é só achar um retificador mais louco que a gente e começar o projeto...

Comment

Moçada o lance não é conseguir cilindrada com uso de pistões maiores porque aí foge um pouco da proposta. Queremos bolar um plano para deslocar o munhão ou moente, não me recordo mais qual o certo. Esse deslocamento faria dar um curso maior, aumentando assim a cilindrada, talvez se for necessário mandar fazer em retíficas que trabalham com motores de caminhão pois eles fazem esses trabalhos de enchimento (tô viajando um pouco). Os mais entendidos podem nos ajudar. Cadê o Vader? Buááááááááá´!!!!

Comment

Nunca mais....

Nunca mais deixo peca usada no mecanico....

eu tinha um vira de gol a ar 83 1600 na última medida que eu tirei do motor que eu to montando e deixei de presente para o mecanico....... que burro que eu sou!!!!!!
                          schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                          ( em breve de volta a Santo André - SP ),

Edkäfer,

OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

Comment

Off topic.....

Postado originalmente por Claudio Moscarde
                            Moçada o lance não é conseguir cilindrada com uso de pistões maiores porque aí foge um pouco da proposta. Queremos bolar um plano para deslocar o munhão ou moente, não me recordo mais qual o certo. Esse deslocamento faria dar um curso maior, aumentando assim a cilindrada, talvez se for necessário mandar fazer em retíficas que trabalham com motores de caminhão pois eles fazem esses trabalhos de enchimento (tô viajando um pouco). Os mais entendidos podem nos ajudar. Cadê o Vader? Buááááááááá´!!!!
                            um comentário off topic para o Claudio...
                            seu carro é um Fuscao azul pavao? Que ano é? Se voce tiver fotos e puder mandar para mim, ou postar em um tópico apropriado, agradeco....
                            schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                            ( em breve de volta a Santo André - SP ),

Edkäfer,

OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

Comment

Postado originalmente por Claudio Moscarde
                              Claudio nesse esquema a cilindrada não aumenta só pq o pistão é maior( até porque tem pistão de fusca 86,5mm) mas sim pq o colo da biela do opala é menor que a do fusca, e se o vira for retificando deslocado o curso fica maior não lembro bem quanto mas acho que é 6mm , a diferença de diametro na realidade seria 3mm mas como o curso se mede do PMS até o PMI seria 6mmm a mais de curso, se usa bronzina de biela do opala, o porque de uzar o pistão do monza é o seguinte quando aumentarmos o curso, se usarmos o pistão original do fusca ele passaria do topo da camisa e como o pistão do monza é mais baixo ele da certinho, essa receita ja foi bem testada pelo Eleo, o galho é só achar a retifica que faça em canoas-RS tem uma mas não sei nem o nome... Abraços
                              Last edited by rmturchiello; 06-02-2008, 10:01 PM.

Comment

Esse esquema até onde eu já tinha ouvido falar no FFB só levava o curso do virabrequim de 69 p/ 74. O plano é levá-lo até 79 ou 81 como sugeriu nosso amigo Ominus Kaiser.

Comment

Working...
                                X