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1900cm3 com peças originais.

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  • Re: 1900cm3 com peças originais.

    Postado originalmente por Karlos Alberto
    Olá Trimilika, as bielas do omega 4.1 teria qua diametro de diferença (tamanho e colo) comparadas com as do opala? E o peso seria menor? Abraços

    alberto ,
    eu não tenho no momento nenhuma biéla do motor GM 6cc em linha moderno aqui para poder conferir e te responder com precisão,
    tá tudo na oficina de são paulo onde fazemos os opalas e omegas de circuito.(stóck paulista e força livre)alem de outros carros para circuito,
    más assim que for para sampa ,eu vou pegar uma para poder examinar e conferir ,e respondo
    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
    www.trimilika.kit.net
    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
    trimilika1@hotmail.com.br
    tel 035-91420977 poços de caldas MG

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    • Re: 1900cm3 com peças originais.

      Alguém interesado em desenterrar o topico?...sauhasuas

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      • Re: 1900cm3 com peças originais.

        Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
        Alguém interesado em desenterrar o topico?...sauhasuas
        Tópico interesante, mas acho que vai seguir o enterro...
        Com biela de opala já vi fazer e colocam pistão de monza pra não embuchar as bielas e da um trabalhão pra fechar o motor, sou mais comprar um vira de curso da lepe.... segue o enterro...

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        • Re: 1900cm3 com peças originais.

          e ai amigos! ta meio devagar mesmo! mas a assunto é bom!
          eu tenho a ideia de tocar esse projeto adiante ja tenho as bielas AP e o vira! ta me faltando e tempo pra correr atras de alguem disposto a fazer o trabalho no vira!
          quando conseguir alguma coisa concreta posto! tem outro forista que tem um motor montado nesse esquema acho que é o antonio carlos nao lembro agora ao certo!

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          • Re: 1900cm3 com peças originais.

            Eu quiz desenterrar justamente pra ver se alguém tinha
            conseguido tal feito...
            Ao meu ponto de vista, custo fica alto, tem muita coisa envolvida:

            - Retíficar o vira deslocado.
            - Mandrilhar alojamento da bucha de biela, embuchar, ou por pino prensado ( no caso dos monza).
            - Largura do alojamento da bronzina da biela. Teria que retirar material, até ficar da largura da do fusca.
            - O comprimento das bielas.
            - Comprar bielas.
            - O mais difícil! arrumar um a retífica que faça isso. Torneiro praticamente impossível de fazer isso, por falta de maquinário.
            - E etc, etc, etc...

            O pessoal tão falando que os Lepes custam 700 reais, isso deve ser na fábrica, pois por ai tão berando os 1200 reais.
            Queria saber como comprar diretamente com eles, mas acho que apenas um virabrequim fica meio difícil...

            Comment


            • Re: 1900cm3 com peças originais.

              Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
              Eu quiz desenterrar justamente pra ver se alguém tinha
              conseguido tal feito...
              Ao meu ponto de vista, custo fica alto, tem muita coisa envolvida:

              - Retíficar o vira deslocado.
              - Mandrilhar alojamento da bucha de biela, embuchar, ou por pino prensado ( no caso dos monza).
              - Largura do alojamento da bronzina da biela. Teria que retirar material, até ficar da largura da do fusca.
              - O comprimento das bielas.
              - Comprar bielas.
              - O mais difícil! arrumar um a retífica que faça isso. Torneiro praticamente impossível de fazer isso, por falta de maquinário.
              - E etc, etc, etc...

              O pessoal tão falando que os Lepes custam 700 reais, isso deve ser na fábrica, pois por ai tão berando os 1200 reais.
              Queria saber como comprar diretamente com eles, mas acho que apenas um virabrequim fica meio difícil...
              Olá, eu sou amigo de um dono de retífica aqui da minha cidade, pra mim ele faz esse serviço, só que sou mais colocar os pistões da Fiat ea biela do AP, vou dar uma estudada, quanto a Lepe vc pode comprar o vira direto deles, vc paga e pede pra um Motoboy retirar na portaria, tava custando se não me engano R$ 825,00 o de 76mm eo de 69mm de competição R$ 358,00, tenho um amigo que fez com biela de AP e pistão Fiat a alcool, a biela do Fusca tem 137,06mm e a do AP 144,00mm aí como o pistão da Fiat tem posição do pino mais baixo da certo, tava me esquecendo, precisa inverter os parafusos da biela, lembrei...hehe com a biela do MD vc usa pistão de Fusca 1,00mm que da certo, a biela do MD tem 136mm, com a biela do MD o motor fica mais áspero, não lembro quanto aumenta de curso, vou olhar nas minhas anotações e falo, Abs.

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              • Re: 1900cm3 com peças originais.

                Eu trabalho com retífica ( por isso meu nik..hehe), e mesmo assim
                acho inviável tal feito. Tem outro porém, como fica o furo de lubrificação?
                Com o tanto de material q vai tirar, é capaz de chegar nele ..
                A biela do ap ( biela curta) pra mim seria a mais recomendável, pelo fato da bucha de biela ter o mesmo diâmetro que a do fusca, e ela não ser tão mais comprida. A biela do ap é mais larga, tendo que diminuir isso também.
                Mas reparou que a perna da biela do fusca é deslocada pra um lado? por isso ela tem aquela marcação na perna dela. Minha preocupação maior é somente o furo de lubrificação.
                Colo da biela fusca: 54,99
                Colo da biela ap: 45,98

                Comment


                • Re: 1900cm3 com peças originais.

                  Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
                  Eu trabalho com retífica ( por isso meu nik..hehe), e mesmo assim
                  acho inviável tal feito. Tem outro porém, como fica o furo de lubrificação?
                  Com o tanto de material q vai tirar, é capaz de chegar nele ..
                  A biela do ap ( biela curta) pra mim seria a mais recomendável, pelo fato da bucha de biela ter o mesmo diâmetro que a do fusca, e ela não ser tão mais comprida. A biela do ap é mais larga, tendo que diminuir isso também.
                  Mas reparou que a perna da biela do fusca é deslocada pra um lado? por isso ela tem aquela marcação na perna dela. Minha preocupação maior é somente o furo de lubrificação.
                  Colo da biela fusca: 54,99
                  Colo da biela ap: 45,98
                  Olá, eu também acho inviavel, seria mais um desafio ver qual seria o resultado, porque o curso e diâmetro de cilindro tem uma ciência pra funcionar o mais perfeito possível, vibrações, torque e potência, etc, e tal, por isso vc encontra virabrequins somente nas medidas utilizadas em motores Porsche ou VW Type4 ou os Wasserbox da kombi T3, ou seja: 74mm, 76mm, 78,4mm, 82mm, se estas medidas não tivessem influência em nada, porque 78,4mm? Poderia ser 78mm, sacou? Acho que se fosse fazer teria que achar um jeito de chegar num destes cursos, o mais importante após a retífica é fazer o raio nos colos do vira, porqu senão quebra mesmo, oque vc acha?
                  Abraço

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                  • Re: 1900cm3 com peças originais.

                    Postado originalmente por FUKETEIRO
                    Olá, eu também acho inviavel, seria mais um desafio ver qual seria o resultado, porque o curso e diâmetro de cilindro tem uma ciência pra funcionar o mais perfeito possível, vibrações, torque e potência, etc, e tal, por isso vc encontra virabrequins somente nas medidas utilizadas em motores Porsche ou VW Type4 ou os Wasserbox da kombi T3, ou seja: 74mm, 76mm, 78,4mm, 82mm, se estas medidas não tivessem influência em nada, porque 78,4mm? Poderia ser 78mm, sacou? Acho que se fosse fazer teria que achar um jeito de chegar num destes cursos, o mais importante após a retífica é fazer o raio nos colos do vira, porqu senão quebra mesmo, oque vc acha?
                    Abraço
                    Quando eu tiver meio folgado aqui, coloco um vira morto na máquina, faço esse serviço nele, só pra ver como fica...
                    hoje retifiquei varios virabrequins, imaginando q deve dar o maior trabalho
                    o serviço, não fácil alinhar os colos com ele deslocado...
                    Quanto aos raios, eles ajudam, mas já vi eixos quebrarem mesmo com eles,
                    e também eixos guentarem sem eles, então acho que a pecinha atrás do volante é oque mais influencia nisso... hehe

                    Comment


                    • Re: 1900cm3 com peças originais.

                      Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
                      Quando eu tiver meio folgado aqui, coloco um vira morto na máquina, faço esse serviço nele, só pra ver como fica...
                      hoje retifiquei varios virabrequins, imaginando q deve dar o maior trabalho
                      o serviço, não fácil alinhar os colos com ele deslocado...
                      Quanto aos raios, eles ajudam, mas já vi eixos quebrarem mesmo com eles,
                      e também eixos guentarem sem eles, então acho que a pecinha atrás do volante é oque mais influencia nisso... hehe
                      Concordo plenamente, essa pecinha atras do volante é tudo....kkkkk
                      Eu tenho um vira morto aqui....ou "quase morto" rsrs

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                      • Re: 1900cm3 com peças originais.

                        na máquina q trabalho tem uma reguá do lado, que mostra o curso, só que tem que dividir pela metade (quase 35 mm curso original do fusca de 69 mm).
                        Então vou começar pelo de 76 ( 38 mm ),
                        depois parto para o 78,4 ( 39,2 mm ).

                        Comment


                        • Re: 1900cm3 com peças originais.

                          Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
                          na máquina q trabalho tem uma reguá do lado, que mostra o curso, só que tem que dividir pela metade (quase 35 mm curso original do fusca de 69 mm).
                          Então vou começar pelo de 76 ( 38 mm ),
                          depois parto para o 78,4 ( 39,2 mm ).
                          Quem sabe, sabe, hehe, amanhã (domingo) vou tirar as bielas desse vira que eu tenho e vou estudar os canais de lubrificação, o jogo de pistão do Fiat eu tenho e tenho um Amigo dono de distribuidora que me falou pra passar lá que ele recebeu um catálogo que tem um pistão de 87,00mm, vou ver a marca, tem um outro detalhe que descobri, o ideal é ter uma diferença de 10mm na relação entre curso e diâmetro de cilindro, então se montar com o vira de 76mm X 86mm ficaria dentro, isso com pistão de Fusca mesmo e com o de 78,4mm X 87,0mm ou o de 88,00 do 1700, oque vc acha? Abs.

                          Comment


                          • Re: 1900cm3 com peças originais.

                            Postado originalmente por FUKETEIRO
                            Quem sabe, sabe, hehe, amanhã (domingo) vou tirar as bielas desse vira que eu tenho e vou estudar os canais de lubrificação, o jogo de pistão do Fiat eu tenho e tenho um Amigo dono de distribuidora que me falou pra passar lá que ele recebeu um catálogo que tem um pistão de 87,00mm, vou ver a marca, tem um outro detalhe que descobri, o ideal é ter uma diferença de 10mm na relação entre curso e diâmetro de cilindro, então se montar com o vira de 76mm X 86mm ficaria dentro, isso com pistão de Fusca mesmo e com o de 78,4mm X 87,0mm ou o de 88,00 do 1700, oque vc acha? Abs.
                            cursos maiores igual tork em baixa, menores tem subida de giro mais rápido...

                            Comment


                            • Re: 1900cm3 com peças originais.

                              Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
                              cursos maiores igual tork em baixa, menores tem subida de giro mais rápido...
                              eu já montei um vira de 82mm com pistão 85,5mm e sapequei um motor de um rival que tinha vira de 69m com pistão 94mm,os dois de bura 32,os dois de cabeçótes originais e os dois com o mesmo combustivel,os dois com o mesmo cambio e mesma medida de pneu e os dois de fusca,
                              o motor de vira 82mm com pistão 85,5 virava 7,000 rpm
                              e o giro do que tinha vira cursado subia num espanco tremendo

                              obs :
                              o comando dos dois eram iguais tmb

                              pegamos dois motores originais do mesmo modelo
                              e colocamos o mesmo equipamento ,só mudando o curso do vira e diametro de pistão ,porem os dois continuaram com a mesma cilindrada,
                              antes 1.600 os dois ,agora 1.900 tmb os dois

                              antes os motores eram iguais de tudo ,no teste na rua os dois andavam iguais,rua kkkkkkkkk pico de racha,
                              porem foi decidido mecher na cilindrada e o rival partiu para o kit 94,e eu para o vira de 82

                              antes os dois viravam 7000 de rpm máximo dentro da faixa de aproveitamento,

                              agora tmb a mesma coisa

                              porem o motor com curso maior
                              ganhou muito tork em baixa e media rotação sem perder o mesmo
                              de média e alta

                              então esse papo de curso maior no fusca perde rotação ou naum vai em alta é furado

                              tenho um motor com vira de 82mm que vira 8000rpm no auto meter,
                              já troquei de conta girus para conferir e deu a mesma coisa
                              e o motor vai com força até os 8000 pau

                              obs:
                              esses valores de rotaçãoes ,naum são acelerando o carro parado dando tuchão naum ,é acelerando com carga ,com marcha engrenada e empurrando,e espetando outra marcha,1*,2*e 3*e se tiver 4* curta tambem vem a 8000 pau

                              quanto ao tamanho da biéla
                              quanto mais cumprida for dentro de um certo limite melhor em tudo,baixa média e alta

                              exemplo e próva disso
                              são os motores AP 2.0
                              pq a turma prefere o motor do golf ou do gti bloco alto ??????????

                              na minha opinião ,
                              é tudo relativo
                              e envolve muitos fatores
                              temos muitos recursos de compensar ou recompensar com certos equipamentos e modificações,a perda ou deficiencias de outros equipamentos
                              desde que esteja dentro de um projeto lógico e dentro dos parametros

                              naum adianta pegar um lixo de comando e tentar compensar com outros equipamentos ou outras modificações,
                              aí é dar com a jáca-caixa dágua ( cabeça) na parede de concreto
                              Last edited by trimilika; 08-08-2010, 02:57 PM.
                              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                              www.trimilika.kit.net
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                              trimilika1@hotmail.com.br
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                              • Re: 1900cm3 com peças originais.

                                O hoje eu retifiquei um virabrequim de fusca fazendo o curso nele.
                                Um colo eu fiz pra biela do ap antigo ( 45,98 ) com curso 78,4. Impossível desse jeito, varou os furos de lubrificação. O outro eu fiz pra biela do monza fase II ( 48,99 ), com curso 74. Me pareceu possível desse jeito, podendo usar as bielas e pistões do monza em conjunto, assim não precisa alterar nada no pino do pistão. O problema é que a biela do monza ( astra, vectra, corsa ) são tudo de ferro fundido, então pra por em um turbo já fica meio complicado.

                                Minha conclusão é que bielas como as do opala e tempra não dão certo, além de muito longas, não teria como usar cursos que valeriam apena, no máximo 71 ou 72. Colos de biela com diâmetro menores que 48 mm e cursos maiores que 74 mm começam a comprometer o projeto, aumentando a chance de quebra e risco de varar os furos de lubrificação.

                                Vou ver se consigo postar as fotos aqui.
                                Abraço!

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