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1900cm3 com peças originais.

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  • Re: 1900cm3 com peças originais.

    Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
    O hoje eu retifiquei um virabrequim de fusca fazendo o curso nele.
    Um colo eu fiz pra biela do ap antigo ( 45,98 ) com curso 78,4. Impossível desse jeito, varou os furos de lubrificação. O outro eu fiz pra biela do monza fase II ( 48,99 ), com curso 74. Me pareceu possível desse jeito, podendo usar as bielas e pistões do monza em conjunto, assim não precisa alterar nada no pino do pistão. O problema é que a biela do monza ( astra, vectra, corsa ) são tudo de ferro fundido, então pra por em um turbo já fica meio complicado.

    Minha conclusão é que bielas como as do opala e tempra não dão certo, além de muito longas, não teria como usar cursos que valeriam apena, no máximo 71 ou 72. Colos de biela com diâmetro menores que 48 mm e cursos maiores que 74 mm começam a comprometer o projeto, aumentando a chance de quebra e risco de varar os furos de lubrificação.

    Vou ver se consigo postar as fotos aqui.
    Abraço!
    Olá, acho que com a biela do AP da pra fazer com curso de 74mm, quem fez assim não me falou quanto foi o curso do vira, mas que tinha a biela do MD isso tinha porque eu vi as bielas dentro do motor e com os parafusos colocados como no fusca, só se foi feito com um curso menor, aí só fazendo pra descobrir...hehe

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    • Re: 1900cm3 com peças originais.

      Postado originalmente por FUKETEIRO
      Olá, acho que com a biela do AP da pra fazer com curso de 74mm, quem fez assim não me falou quanto foi o curso do vira, mas que tinha a biela do MD isso tinha porque eu vi as bielas dentro do motor e com os parafusos colocados como no fusca, só se foi feito com um curso menor, aí só fazendo pra descobrir...hehe
      Se for do ap moderno ( colo diâmetro 47,78 ) com curso 74 mm ou menor, pode ser que de certo. Já a do ap antigo não tem jeito, pq mesmo com cursos menores, seu diâmetro por si só já fragiliza a peça.

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      • Re: 1900cm3 com peças originais.

        Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
        O hoje eu retifiquei um virabrequim de fusca fazendo o curso nele.
        Um colo eu fiz pra biela do ap antigo ( 45,98 ) com curso 78,4. Impossível desse jeito, varou os furos de lubrificação. O outro eu fiz pra biela do monza fase II ( 48,99 ), com curso 74. Me pareceu possível desse jeito, podendo usar as bielas e pistões do monza em conjunto, assim não precisa alterar nada no pino do pistão. O problema é que a biela do monza ( astra, vectra, corsa ) são tudo de ferro fundido, então pra por em um turbo já fica meio complicado.

        Minha conclusão é que bielas como as do opala e tempra não dão certo, além de muito longas, não teria como usar cursos que valeriam apena, no máximo 71 ou 72. Colos de biela com diâmetro menores que 48 mm e cursos maiores que 74 mm começam a comprometer o projeto, aumentando a chance de quebra e risco de varar os furos de lubrificação.

        Vou ver se consigo postar as fotos aqui.
        Abraço!
        Bacana essas informações!
        Parabéns pelo feito!
        Você acha que fica confiável, usando bielas e pistões de Monza em um aspirado?

        Abraço.
        Aos que não atualizaram ...

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        • Re: 1900cm3 com peças originais.

          Postado originalmente por Rafael_MO
          Bacana essas informações!
          Parabéns pelo feito!
          Você acha que fica confiável, usando bielas e pistões de Monza em um aspirado?

          Abraço.
          As bielas dos gms deixam a desejar, é as que mais tenho visto quebrar, praticamente toda geração delas são assim, e quando fundi, gasta tanto que tem que ser substituida. Quem sabe até uns 100 cv?

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          • Re: 1900cm3 com peças originais.

            http://img685.imageshack.us/i/dsc03581w.jpg/

            http://img808.imageshack.us/i/dsc03585.jpg/

            http://img651.imageshack.us/i/dsc03588h.jpg/

            http://img826.imageshack.us/i/dsc03594w.jpg/

            O primeiro colo de biela é o pra biela do ap curta com 78,4 de curso.
            O segundo é pra biela do monza com curso 74.
            Os outros estão originais.
            Last edited by [TH3]R3TIFIC4DOR*; 10-08-2010, 05:40 PM.

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            • Re: 1900cm3 com peças originais.

              Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
              http://img685.imageshack.us/i/dsc03581w.jpg/

              http://img808.imageshack.us/i/dsc03585.jpg/

              http://img651.imageshack.us/i/dsc03588h.jpg/

              http://img826.imageshack.us/i/dsc03594w.jpg/

              O primeiro colo de biela é o pra biela do ap curta com 78,4 de curso.
              O segundo é pra biela do monza com curso 74.
              Os outros estão originais.
              Olá, parabéns pelo trabalho, vc matou a cobra e mostrou o vira...rsrsrs
              Abusando da sua boa vontade, seria possível vc retificar um colo pra biela do AP com curso de 74mm? Aí da pra matar a charada...hehe
              Abraço

              Comment


              • Re: 1900cm3 com peças originais.

                Postado originalmente por FUKETEIRO
                Olá, parabéns pelo trabalho, vc matou a cobra e mostrou o vira...rsrsrs
                Abusando da sua boa vontade, seria possível vc retificar um colo pra biela do AP com curso de 74mm? Aí da pra matar a charada...hehe
                Abraço
                Se for ap biela curta, aquela que o furo do pino é o mesmo do fusca, não da pra usar ela. A que poderia dar certo é a do ap biela longa. Mas a que melhor ficou foi a do monza mesmo.

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