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1900cm3 com peças originais.

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  • Bielas do MD

    Já que voces estão medindo bielas, penso que voces tem certa facilidade com isso. Alguém já mediu uma biela do motor MD da VW, com relação a colo, altura e etc. Se eu não entendi errado, a biela do tempra tem um colo menor,certo? Isso possibilitaria deslocar mais o curso, uma vez que teria que se retificar (tirar + material) mais ainda o virabrequim? Já ouvi falar de alguém que fez um 1.9 com biela do motor MD e pistões do fusca 1.6 mas como foi essa jogada de deslocar eu não entendi muito bem. Ouvi dizer que esse motor teve o curso deslocado em 10mm ou teoricamente 5mm tanto para subir como para descer. Comentei aí os mais expert's.

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    • Vamos Voltar Ao Virabrequim

      Ola Pessoal!!! Gostei Muito Deste Tópico, Eu Ja Fiz Um Vira C/ Colo Deslocado, Na Mesma Retifica Que O Eleo Faz Os Seus, Não Cheguei A Usar, Mas Ficou Muito Bom O Serviço . Em Caxias Do Sul Existe A Susin Francescuti , Que Fabrica Virabrequins Forjados (fabricava P/ A Sportsystem) Eles Tb Fazem O Teu Vira E Te Dão Nitretado, Custava 350,00 . Vcs Sabem Aqueles Virabrequins 1300 C/ Um Furo Só De Lubrificação Na Biela? Pois é Seus Problemas Acabaram, Eles Fazem A Refuração Desses Viras Serviço De Primeira, Eu Tenho Um Que Mandei Fazer , é Std Dos Bem Antigos. Qto As Bielas Não Podemos Nos Esquecer Que As Do Tempra São Mais Pezadas E Pezo P/ Aspirado é Perda.
      www.fuscasbr.com.br meu hobby , minha fonte de renda , faz parte da minha família : vw a ar

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      • Oi neviton,

        A empresa Susin Francescuti de Caxias do Sul (SUFRAN), é a que faz para vira para todas as preparadoras e até para exportacao, só que o preço nao é bem este. Liguei para eles e me atualizaram os valores.
        Virabrequim (qualquer curso, qualquer colo) com pinos: - R$ 3225,00
        Virabrequim (qualquer curso, qualquer colo) com flange: -R$ 3475,00
        Todos forjados.
        Quanto a refurar os Vira antigos - não fazem mais este serviço.
        Sem comentarios .................
        Abraços,
        PY3IOD

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        • Re: 1900cm3 com peças originais.

          e ai pessoal! estou muito afim de montar um projeto assim!!
          alguem ai tem interesse em ajudar no que puder!!
          ja tenho o motor tenho que ver as medidas do mesmo!
          tenho um kit 92mm meia boca!! e um comando w 120!!
          e quero colocar bielas de ap!

          hj tive tempo e fui a um ferro veio aqui perto de casa!
          comparei as duas bielas! a diferença dos colos do ap pro fusca é bem grande! vai dar uma diferença legal! as bielas sao um pouquinho mais longas que a do fusca! e os parafusos sao ao contrario! esse parece o mais problematico! ver se nao pega no bloco!ou no comando!
          estu postando as fotos das bielas! nao pude medir nem tirar os a numeração! mas farei isso! e aqueles que estiverem afim de ajudar por favor se manifestem! ainda tenho que achar alguem disposto a fazer o trabalho no vira!! e nos cabeçotes tambem!!
          Arquivos Anexos

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          • Re: 1900cm3 com peças originais.

            TAMANHO DE ALGUMAS BIÉLAS

            a biéla do fusca ----- ----------133 mm
            a biéla do ap bloco curto -------144 mm
            á biéla do opala antigo 4.1 ----- 145 mm
            a biéla do ômega 4.1 ----------- 152 mm

            se for de alguma serventia
            trimilika
            trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
            escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
            www.trimilika.kit.net
            www.trimilika1.hpg.ig.com.br
            trimilika1@hotmail.com.br
            tel 035-91420977 poços de caldas MG

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            • Re: 1900cm3 com peças originais.

              obrigado trimilika!
              mas essa medida é o tamanho das bielas de centro de colo a colo! é isso! o comprimento é medido assim!
              vç tem o tamanho dos colos das bielas ai!!
              tem tanta diferença de tamanho entre fusca e o ap! porque quando vi as bielas na mao elas pareciam ter pouca difrença de tamnho entre elas! e a do opala era bem maior!
              sera que o carado ferro veio me mostrou bielas erradas!
              vç sabe o codigo das bielas ap e fusca!

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              • Re: 1900cm3 com peças originais.

                E o Mestre, não chegou a nenhuma conclusão definitiva sobre a biela ideal? Estou para abrir meu motor, já tenho kit 90,5, e queria aumentar um pouquinho mais a cilindrada com essa idéia. Qual seria a biela que nos daria o o melhor r/l?

                As que apareceram aqui:

                Corsa 1.8 8v
                MD
                AP
                Opala
                (esqueci?)

                Vou ver se na auto peças aqui perto tem essas bielas e vou pedir para medir ...

                Então, confirmando, as medidas que nos interessam seriam o comprimento da biela (já fornecido pelo Trimilika) e a largura do colo, é isso?

                Comment


                • Re: 1900cm3 com peças originais.

                  Postado originalmente por Leonardo Goulart
                  E o Mestre, não chegou a nenhuma conclusão definitiva sobre a biela ideal? Estou para abrir meu motor, já tenho kit 90,5, e queria aumentar um pouquinho mais a cilindrada com essa idéia. Qual seria a biela que nos daria o o melhor r/l?

                  As que apareceram aqui:

                  Corsa 1.8 8v
                  MD
                  AP
                  Opala
                  (esqueci?)

                  Vou ver se na auto peças aqui perto tem essas bielas e vou pedir para medir ...

                  Então, confirmando, as medidas que nos interessam seriam o comprimento da biela (já fornecido pelo Trimilika) e a largura do colo, é isso?
                  sim é isso,
                  vc define o tamanho da biéla e depois vê o alojamento das bronzinas e manda fazer no vira a medida STD do mancal de biéla do vira que usa a biéla que vc escolheu
                  trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                  escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                  www.trimilika.kit.net
                  www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                  trimilika1@hotmail.com.br
                  tel 035-91420977 poços de caldas MG

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                  • Re: 1900cm3 com peças originais.

                    o mais um ai querendo encrenca! né leonardo!! hehehe!!
                    cara pra mim eu acho que vou tentar com bielas de ap! pelo valor em si! e acho que o colo dela vai bem!vai dar uma diferença legal!
                    as do corsa eu nao tenho acesso! e as do opala que vi sao com colo maior que o ap!
                    so me falta tempo pra achar alguem disposto a fazer o serviço no vira!e ver se vou poder pagar! com certeza isso muito importante!! hehehe!!

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                    • Re: 1900cm3 com peças originais.

                      Master e aquele lançe de roletar o motor, será que vira no motor a ar ?eu nunca ouvi falar se isso já foi feito nele mas talves ajudase no criterio desgaste! porem teria que ter um bom alivio no volante né? se não o contra golpe iria ser fatal. bom sei lá se falei bobagem foi mal hehehe deixa no gelo heheheh, mas se der iria ficar violento em.
                      Digão Osasco S.P

                      Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

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                      • Re: 1900cm3 com peças originais.

                        Postado originalmente por fusca64
                        Master e aquele lançe de roletar o motor, será que vira no motor a ar ?eu nunca ouvi falar se isso já foi feito nele mas talves ajudase no criterio desgaste! porem teria que ter um bom alivio no volante né? se não o contra golpe iria ser fatal. bom sei lá se falei bobagem foi mal hehehe deixa no gelo heheheh, mas se der iria ficar violento em.
                        realmente um roletado fica bem livre mas já lí tbém que motores roletados não aguentam altos giros...
                        Last edited by sedan74turbo; 07-04-2009, 09:18 AM.
                        Fernando / German Look 74
                        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

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                        • Re: 1900cm3 com peças originais.

                          Bom, na autopeças não tem nada de bielas, vou ter q ir num desmanche mesmo. Agora, estava vendo que como tenho o kit 90,5, para ter um r/l razoável, teria , pelos dados do Trimilika, que ir de biela de ômega, para dar 0,29. Apesar que qualquer uma já seria melhor da que está no meu motor, que é original.... Agora vou tentar descobrir qual o colo da biela do ômega, para ver que cilindrada consigo... Será que teria mais alguma dificuldade? Imagino que vou ter que fazer um belo calço nas camisas, será que consigo fechar tudo depois?

                          Comment


                          • Re: 1900cm3 com peças originais.

                            Postado originalmente por Leonardo Goulart
                            Bom, na autopeças não tem nada de bielas, vou ter q ir num desmanche mesmo. Agora, estava vendo que como tenho o kit 90,5, para ter um r/l razoável, teria , pelos dados do Trimilika, que ir de biela de ômega, para dar 0,29. Apesar que qualquer uma já seria melhor da que está no meu motor, que é original.... Agora vou tentar descobrir qual o colo da biela do ômega, para ver que cilindrada consigo... Será que teria mais alguma dificuldade? Imagino que vou ter que fazer um belo calço nas camisas, será que consigo fechar tudo depois?
                            qual vira vc usa pra dar 0,29 ?

                            o 69 dá bem menos
                            Felipe Mori
                            Osasco - SP
                            --------------------------------------------------------

                            Comment


                            • Re: 1900cm3 com peças originais.

                              Postado originalmente por felipedmori
                              qual vira vc usa pra dar 0,29 ?

                              o 69 dá bem menos

                              Falei besteira. Qualquer uma das bielas citadas daria o r/l abaixo de 0,3...(no vira de 69)
                              Last edited by Leonardo Goulart; 07-04-2009, 02:23 PM.

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                              • Re: 1900cm3 com peças originais.

                                Postado originalmente por trimilika
                                TAMANHO DE ALGUMAS BIÉLAS

                                a biéla do fusca ----- ----------133 mm
                                a biéla do ap bloco curto -------144 mm
                                á biéla do opala antigo 4.1 ----- 145 mm
                                a biéla do ômega 4.1 ----------- 152 mm

                                se for de alguma serventia
                                trimilika
                                Olá Trimilika, as bielas do omega 4.1 teria qua diametro de diferença (tamanho e colo) comparadas com as do opala? E o peso seria menor? Abraços

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