Pra quem não sabe eu sou dono do mAdRUga. Para conhecer um pouco sobre ele, visitem esta página http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=1480.
Estive meio sumido com a correria do trampo, pra juntar dinheiro, pois a cerca de 2 meses o motor da fuka foi pro espaço . Não sei se chegou a fundir, mas ta sem força nenhuma e com uma bateção... Ai resolvi encostar pra fazer tudo de uma vez.
Estou com um projeto de um 1.600 cc aspirado, parecido com o Litle Devil, mas rodando no álcool, com uma taxa mais alta. Segue a baixo o projeto que tenho em mente:
- Retifica completa do motor com brunimento final com grana 400;
- Balanceamento do conjunto rotativo;
- Alívio do volante do motor em 1,5 kg;
- Polia do virabrequim graduada;
- Cabeçotes com câmaras equalizadas, dutos redimensionados e polidos, plaina para aumento da taxa de compressão (12,0:1) e nova angulação das válvulas (44°) e suas sedes (45°)*;
- Molas de válvulas de Opala;
- Comando de válvulas W 120;
- Filtros de ar esportivos cônicos;
- Trabalho nos carburadores;
- Bobina de Gol Mi;
- Velas NGK grau 7;
- Cabos de vela 8,5 mm;
- Escape 4X1 dimencionado.
Primeiramente peço a ajuda de todos quanto a alguns detalhes da preparação:
1 - Consigo atingir 12,0:1 de taxa com uma certa margem de segurança nos cabeçotes?
2 - Qual comando vocês recomendam: W 110 ou 120?
3 – Quais as configurações (setup básico) para iniciar o acerto fino nos carburadores?
4 – Qual o ponto de ignição inicial e final me recomendam?
Peço também a opinião do Mestre e de seus fiéis discípulos quanto retifica, a marca das peças, lojas, preparadores, mecânicos, pois como disse no outro tópico, esse é meu primeiro carro e conseqüentemente será minha primeira incursão no mundo das preparações, e a grana é pouca, aliás, bem pouca, e não posso desperdiçar dinheiro com peças de má qualidade ou preparadores sem conhecimento.
Lembrando que estou na Zona Leste de São Paulo, mas tenho fácil acesso ao centro e a um pedaço da Zona Sul e ABC.
Desculpem o post logo.
Estive meio sumido com a correria do trampo, pra juntar dinheiro, pois a cerca de 2 meses o motor da fuka foi pro espaço . Não sei se chegou a fundir, mas ta sem força nenhuma e com uma bateção... Ai resolvi encostar pra fazer tudo de uma vez.
Estou com um projeto de um 1.600 cc aspirado, parecido com o Litle Devil, mas rodando no álcool, com uma taxa mais alta. Segue a baixo o projeto que tenho em mente:
- Retifica completa do motor com brunimento final com grana 400;
- Balanceamento do conjunto rotativo;
- Alívio do volante do motor em 1,5 kg;
- Polia do virabrequim graduada;
- Cabeçotes com câmaras equalizadas, dutos redimensionados e polidos, plaina para aumento da taxa de compressão (12,0:1) e nova angulação das válvulas (44°) e suas sedes (45°)*;
- Molas de válvulas de Opala;
- Comando de válvulas W 120;
- Filtros de ar esportivos cônicos;
- Trabalho nos carburadores;
- Bobina de Gol Mi;
- Velas NGK grau 7;
- Cabos de vela 8,5 mm;
- Escape 4X1 dimencionado.
Primeiramente peço a ajuda de todos quanto a alguns detalhes da preparação:
1 - Consigo atingir 12,0:1 de taxa com uma certa margem de segurança nos cabeçotes?
2 - Qual comando vocês recomendam: W 110 ou 120?
3 – Quais as configurações (setup básico) para iniciar o acerto fino nos carburadores?
4 – Qual o ponto de ignição inicial e final me recomendam?
Peço também a opinião do Mestre e de seus fiéis discípulos quanto retifica, a marca das peças, lojas, preparadores, mecânicos, pois como disse no outro tópico, esse é meu primeiro carro e conseqüentemente será minha primeira incursão no mundo das preparações, e a grana é pouca, aliás, bem pouca, e não posso desperdiçar dinheiro com peças de má qualidade ou preparadores sem conhecimento.
Lembrando que estou na Zona Leste de São Paulo, mas tenho fácil acesso ao centro e a um pedaço da Zona Sul e ABC.
Desculpem o post logo.
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