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Projeto mAdRuga Stage 1

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  • #16
    Muito obrigado pela ajuda e comentários de todos, mas e quanto as outras dúvidas (setup dos carburas, ponto, peças, retifica, preparador...), alguém pode me dar uma luz?
    AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

    SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

    Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

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    • #17
      Airpower,
      Não sabia que voc~e queria usar turbo masi pra frente...Daí a história muda....
      Você tem algumas opções:
      *Usar um comando linha TCS(própri pra turbo). E vai ter os seguintes efeitos:
      ->Motor Ainda Aspirado: vai ter bastante torque em médias rotações, mas vai ficar meio morto em altas rotações. Vai girar menos do que um carro com comando aspirado.
      ->Motor Turbinado: Com o comando prórpio pra turbo, e pelo fato do comando gerar muito torque em médias rotações, via encher a turbina mais rápido, dando uma pegada mais animal. Em altas rotações, o turbo compensa o fato do comando não gerar tanto torque, ainda se tem um bom desempenho.
      *Usar comandos linha W(própria para aspirado). Você terá os seguitnes efeitos:
      ->Motor aspirado: Vai depender de quantos graus o comando qu você via usar vai ter. Se não for muito "bravo"(w110), gera torque desde baixas rotações, e tem um deempenho bom em altas rotações. Com comando um pouco mais bravo(w120) você terá torque bom a partir de médias rotações, e um desempenh ainda melhor em altas rotações.
      ->Motor Turbinado: Pelo fato do comand parar motor aspirado ser mais focado em gerar gnaho em altos giros, o uso do turbo deixaria o carro meio mando em baixas e médas rotações, tendo umapegada animal em altas rotações. COm comando masi manso(tipo w100 e w110) você via ter um comportamento muito bom, com bom torque em médias rotações e um desempenho animal em altas rotações(lembrando que a turbina vai demorar um pouco mais pra encher, comparado a um motor com comando para turbo). Já com comandos mais "bravos" tipo o w120, o toruqe se apresentará em rotações um poucos masi elevada,s via demorar um pouco mais pra turbina encher, mas em alta rotação, só alegria!

      Agora, cbe a você saber o que você quer. Sóa título de comentário, não há uma regra em "usar comando turbo só pra carro turbo" ou "comando aspirasdo só pra carro aspirado". Tem muita gente que usa um TCS10 em motor 1600 aspirado e ficou satisfeitíssimo com o resultado9claro, depende do uso d carro e da tocada do dono), assim como tem gente que usa comandos série w em motores turbinados. Vai ao gosto dofreguês!
      Uma vez o Mestre Vader comentou o uso de comando w100 e w1100 em carro turbo, mas não acho o link nem a pau...Se alguem achr, por favor, avise.
      Galera, se errei em algum ponto, por favor me corrijam.
      Abraço.
      Aos que não atualizaram ...

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      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

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      • #18
        Ja que vai turbinar, se nao for demorar mto, faça como eu..

        montei meu motor com w110 e taxa de 8,3:1 na gasolina.. qdo for turbinar, so vou dar uma olhada no estado geral do motor, e conforme for, nem abrir vou precisar, só colocar a turbina e rodar no alcool.. no maximo um calço entre o cabeçote e a camisa pra destaxar mais um pouco...

        quanto ao escape, até o original desmiolado é melhor q o de puma..

        para desmiolar, siga as dicas do vader:

        Postado originalmente por Master Vader
        Pra arrancar o miolo... que não existe...
        Basta utilizar um cano de umapolegada, colocando nos tubos que recebem gases dasbengalas e bater até destruir os dois defletores.
        Aí coloque duas ponteiras de maior diÂmetro e pronto.

        []s,

        MAster Vader.
        1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

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        • #19
          É galera, estive analisando as finanças e ainda não tenho certeza se vou turbinar, nem daqui a um ano . Querer eu quero, mas o dinheiro não me deixa rsrsrs. Então, por enquanto, não vou me preocupar com isso e vou fazer um 1.600 aspirado forte.

          Portanto, tem algo mais que recomendem que não está presente na "receita" inicial? Lembrando que, apesar de ser um carro de final de semana, não é um carro de pista e nem para ser utilizado somente em altas rotações. Não prezo muito por uma marcha-lenta estável, mas também não quero uma jaca que fica embolando igual a um SSTT!

          Quanto ao escapamento, já descartei a idéia do tipo Puma, apesar de adorar o ronco. O meu atual é um Kadron, aqueles com saída única na lateral, bem atrás do pneu traseiro direito. Ele é aceitável? Afinal, o que ou qual é o 4X2 capetinha? Um original desmiolado? Tem idéia do valor de um 4X1, pois o que vi achei muito caro (R$ 550,00)?

          E quanto ao ponto de ignição, 15° estão de bom tamanho para um setup inicial? E os carburadores? Na planilha do Vader encontrei os seguintes dados: gicles principais 181,0; venturis 26,0. E o restante?

          P.S.: super interessante o método bruto de "aliviar os gases", mas fiquei com uma dúvida: os resíduos dos defletores não ficam depositados nos canos, atrapalhando o fluxo?
          Last edited by AIRpower; 26-11-2007, 08:28 PM.
          AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

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          • #20
            acho q depois de quebrar os defletores deve ter como tirar os pedaços deles pelos buracos...
            1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

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