Postado originalmente por DanielRS
É só ver o gráfico que anexei, que ele mostra como a viscosidade cinemática do 20W40 é bem menor em temperaturas mais altas.
Para motores 1300 ou mesmo um 1600original rodando tranquilamente e sem pretensões de setirar um pouco mais do mesmo... até vai. agora põe um comando W100 e roda com 20W40!
Pobre motor.
Quanto ao teflom, uso o da Autoplast. Monto todas as peças móveis com ele e coloco mais 1/2 litro misturado com o óleo escolhido.
Quando troco o óleo repito a dose do Tflon.
O Ditiofosfato de zinco é aprimeira vez que uso, porém este é experimental e não existe a venda por enquanto.
Pretendo colocá--lo à venda através de liberação te´cnica da GM.
Quem sabe em breve nas Conc. GM ele será vendido e assim como o Teflon não tem nenhuma contra indicação, afinal o ditiofosfato de zinco é o redutor de atrito mais conhecido e utilizado em óleos automotivos.
esperem que passarei o Número da peça que ele deve sair para venda nas conc. GM.
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