Re: Qual óleo colocar!!????
Deve-se ter certos cuidados ao trocar o óleo, por isso sempre troco em casa, quando é em posto eu fico em cima!!
Eu procedo da seguinte forma: após esgotar tudo, coloco cerca de 300ml a menos do normal e funciono o motor e deixo trabalhando para circular bem e esquentar (se der uma volta nele é melhor ainda), depois desligo e espero 5 minutos antes de verificar o nível (recomendação do manual de todos os fuscas e muitos outros carros), logicamente vai estar marcando pra baixo, aí vou completando de pouco em pouco e olhando a vareta até chegar próximo do máximo, depois funciono novamente e desligo e deixo parado pelo mesmo tempo, aí verifico denovo e vou completando novamente até encostar no máximo. Depois da primeira saída que dou nele, também verifico o nível.
Sigo sempre esses critérios para nunca erram nem pra + nem pra -.
A respeito do nível subir, acho muito difícil ser entrada de alcool no carter, porque se fosse seria facilmente notado quando se pegasse no óleo ou cheirasse. Teria que estar afogando absurdamente.
Uma das ultimas vezes q troquei óleo sem seguir tanto esses criterios, aconteceu isso. Após feita a troca, deixei o nivel certinho no máximo. Verifiquei novamente após um percurso de uns 10km, o óleo tava +- 1cm acima do máximo. Acho que quando fui dar a ultima completada enquanto trocava, eu não esperei os 5 minutos, sendo assim pode ter parecido que o óleo ainda estava baixo por não ter escorrido durante os 5min, sendo assim como parecia estar baixo eu completei, por isso dever ter ficado acima.
Espero ter ajudado.
Postado originalmente por flatsuda
Eu procedo da seguinte forma: após esgotar tudo, coloco cerca de 300ml a menos do normal e funciono o motor e deixo trabalhando para circular bem e esquentar (se der uma volta nele é melhor ainda), depois desligo e espero 5 minutos antes de verificar o nível (recomendação do manual de todos os fuscas e muitos outros carros), logicamente vai estar marcando pra baixo, aí vou completando de pouco em pouco e olhando a vareta até chegar próximo do máximo, depois funciono novamente e desligo e deixo parado pelo mesmo tempo, aí verifico denovo e vou completando novamente até encostar no máximo. Depois da primeira saída que dou nele, também verifico o nível.
Sigo sempre esses critérios para nunca erram nem pra + nem pra -.
A respeito do nível subir, acho muito difícil ser entrada de alcool no carter, porque se fosse seria facilmente notado quando se pegasse no óleo ou cheirasse. Teria que estar afogando absurdamente.
Uma das ultimas vezes q troquei óleo sem seguir tanto esses criterios, aconteceu isso. Após feita a troca, deixei o nivel certinho no máximo. Verifiquei novamente após um percurso de uns 10km, o óleo tava +- 1cm acima do máximo. Acho que quando fui dar a ultima completada enquanto trocava, eu não esperei os 5 minutos, sendo assim pode ter parecido que o óleo ainda estava baixo por não ter escorrido durante os 5min, sendo assim como parecia estar baixo eu completei, por isso dever ter ficado acima.
Espero ter ajudado.
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