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orçamento de um aspirado.

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  • orçamento de um aspirado.

    ola pessoal gostaria de compartilhar com vcs um orçamento que fiz e ver se o preço é isso mesmo pelo serviço a ser feito..... opinioes e sugestoes seram bem vindas..
    atualmente motor 1300..
    o trabalho seria transformar para 1600, retrabalhar totalmente os cabeçotes, mudar o comando, rebaixar cabeçote, retifica, passar pra alcool, ..etc..
    iria ficar mais o menos um 1800..
    o mecanico me cobrou 5500, para fazer tudo isso, teria que comprar o comando, carburadores ele tem os solex 32 e falou que se fechar com ele ele me da, comprar os coletores e tudo o que vai por fora do motor (ignição ele. etc...).
    aguardo sugestões e opiniões.. 0brigado.
    henrique

  • #2
    na minha opinial ta caro..

    se for aproveitando seu bloco e cabeçotes, com essa grana da pra montar o motor e turbiná-lo...
    1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

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    • #3
      Postado originalmente por henrique gonçalves
      ola pessoal gostaria de compartilhar com vcs um orçamento que fiz e ver se o preço é isso mesmo pelo serviço a ser feito..... opinioes e sugestoes seram bem vindas..
      atualmente motor 1300..
      o trabalho seria transformar para 1600, retrabalhar totalmente os cabeçotes, mudar o comando, rebaixar cabeçote, retifica, passar pra alcool, ..etc..
      iria ficar mais o menos um 1800..
      o mecanico me cobrou 5500, para fazer tudo isso, teria que comprar o comando, carburadores ele tem os solex 32 e falou que se fechar com ele ele me da, comprar os coletores e tudo o que vai por fora do motor (ignição ele. etc...).
      aguardo sugestões e opiniões.. 0brigado.
      Pqp, seu mecânico está querendo te estrupar(desculpe, não existe estupro de homem)....ou no mínimo praticar atentado violento ao pudor.... o bloco, se der retífica vc pode usar o mesmo e vai gastar uns 200 na retífica, às vezes até menos. Os cabeçotes usados em bom estado valem uns 300 paus, se for fazer retrabalho na paula faria ou sportsystem só os cabeçotes valem quase 2000 pilas, mas não é necessário fazer tudo isso de uma vez pois se os cabeçotes forem de dupla entrada o motor já vai ficar bem espertinho, ficando até difícil segurá-lo com rodas originais e freios de 1300, comando uns 200 com frete na sportsystem, distribuidor vc acha em desmanche ou até já compra o kit de ignição eletrônica no M.Livre por mais ou menos 300 pilas tb, par de carburadores recondicionados recondicionados com acionamento, por volta de 500 pilas...resumindo eu acho que vc deve gastar com tudo isso uns 2000 pilas ou pouco mais. por 5.500 "acho" que até eu preparo um motor desses, que pra mim tá com preço de boate. Boa sorte.
      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

      VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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      • #4
        obrigado pessoal.. ainda bem que me avisaram estava quase desistindo de fazer um motor mais esperto..
        vcs não teriam uma mecanica (telefone, e-mail) aqui em são paulo que confiam pra mim fazer um orçamento....
        haaa e outra coisa pra fazer isso que falei pra vcs o preço seria 2,500 mil, com mão de obra ou sem?? por que se for com ja vou fazer..
        obs: todos os lugares que vou me cobram 1,500 só de mão de obra.
        henrique

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        • #5
          Estava no memso impasse. Dê uma olhadinha no tópico:

          http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2617

          No final meu preparador cobrou R$ 3.000,00 para montar o motor, trabalhar os cabeçotes (a retifica fará somente o trabalho nas sedes), turbinar, fazer câmbio, suspensão, freios, colocar instrumentos. Sem falar que ele correu atrás de muita coisa pra mim.

          Para um aspirado um valor legal de mão-de-obra, na minha opnião, é entre R$ 1.500,00 e 2.000,00.
          AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

          SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

          Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

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          • #6
            Meu mecânico cobrou de M.O. R$800,00...abrir e fechar o motor levar todas as peças na retífica e instruir a retifica a como fazer, (balanceamento, brunimento fino, folgas e etc...) mais os retrabalhos nos carburadores, isso por um mecâncio q já preparou muito fusca de competição na formula Speed 1600. Já vi um fusca q ele preparou 1600 com W100 , com 80000km e o bichinho ainda tá liso!!!


            André Torneiro

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            • #7
              meu mecanico me cobrou 150 reais pra montar o motor

              eu q tive q correr atras de todas as peças... ele so juntou todas, falou qq faltava e montou..

              eu que montei os buras, coloquei o motor no carro e regulei...

              creio q pra montar e te entregar no carro funcionando nao pode passar de 400 reais a mao de obra
              1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

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              • #8
                Quem seria este mecanico ? Pelo valor cobrado deve ser um preparador de renome ou então ........
                Abrços
                Luby
                http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                Rio de Janeiro - RJ

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                • #9
                  Acho que nem o Pico cobra tudo isso com essa configuração...
                  Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                  Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                  Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                  Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                  Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                  volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                  VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                  Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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                  • #10
                    5.500 por um fusca 1600 aspirado nem Sportsystem, Rojão, Free Motors, Yastaro,... cobra. De duas uma ou o cara tá querendo sugar até o talo, ou pensou em um preço alto para você desencanar na hora de fazer o trabalho.

                    A média que um preparador de nome cobra pra fazer um motor aspirado é uns 1500 reais de mão de obra.

                    Mas joga na roda, quem é este bandido?
                    Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!

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                    • #11
                      Meu mecânico cobrou 120,00 reais de mão de obra, só que ele faz na casa dele aos sábados e também não conhece nada, eu pego todas as informações aqui no forun, compro tudo e ele só monta.

                      Só assim para fazer alguma coisa, pois aqui no interior ninguém manja muito.

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                      • #12
                        Postado originalmente por AIRpower
                        Estava no memso impasse. Dê uma olhadinha no tópico:

                        http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2617

                        No final meu preparador cobrou R$ 3.000,00 para montar o motor, trabalhar os cabeçotes (a retifica fará somente o trabalho nas sedes), turbinar, fazer câmbio, suspensão, freios, colocar instrumentos. Sem falar que ele correu atrás de muita coisa pra mim.

                        Para um aspirado um valor legal de mão-de-obra, na minha opnião, é entre R$ 1.500,00 e 2.000,00.
                        é cara queria tanto fazer com este cara mas moro na zona oeste fica muito longe, e tambem gostaria de estar sempre perto pra ver o serviço.
                        henrique

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                        • #13
                          Postado originalmente por André
                          Meu mecânico cobrou de M.O. R$800,00...abrir e fechar o motor levar todas as peças na retífica e instruir a retifica a como fazer, (balanceamento, brunimento fino, folgas e etc...) mais os retrabalhos nos carburadores, isso por um mecâncio q já preparou muito fusca de competição na formula Speed 1600. Já vi um fusca q ele preparou 1600 com W100 , com 80000km e o bichinho ainda tá liso!!!


                          André Torneiro
                          e ai andre...
                          manda pra mim por favor o tel. deste cara e o bairro da oficina dele...
                          ia me quebrar um galhao......
                          obrigado.
                          henrique

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por julianoaccioly
                            5.500 por um fusca 1600 aspirado nem Sportsystem, Rojão, Free Motors, Yastaro,... cobra. De duas uma ou o cara tá querendo sugar até o talo, ou pensou em um preço alto para você desencanar na hora de fazer o trabalho.

                            A média que um preparador de nome cobra pra fazer um motor aspirado é uns 1500 reais de mão de obra.

                            Mas joga na roda, quem é este bandido?
                            então juliano é um preparador aqui do bairro eu vejo na mecanica dele um opala de corrida.... o nome da mecanica é JM, não conheço só fiz um orçamento mesmo....
                            henrique

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                            • #15
                              Postado originalmente por henrique gonçalves
                              e ai andre...
                              manda pra mim por favor o tel. deste cara e o bairro da oficina dele...
                              ia me quebrar um galhao......
                              obrigado.
                              Então Henrique, fica na zona leste acho q é longe pra vc tb....mas lá vai é na Vila Formosa, telefone :6911-7191 Fala com o Sr. Amélio fala q foi o André q te indicou!!!



                              André Torneiro

                              Comment

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