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Melhor kit de Injecao disponivel no Mercado

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  • Prof.X
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    Postado originalmente por Delriobr Ver Post

    Normal?! Carai...

    Antes do radiador frontal eu sofria com estas temperaturas!! E o motor ficava todo babado de óleo..

    Na última viagem e teste do radiador frontal, mantive 110 a 120 kmh por "longo" tempo e a temperatura não passou de 94 a 96°C. Rotação firme e forte em 4000 a 4200 rpm mais ou menos. E o motor sequinho que dá orgulho de ver hehe!

    Pelo que vi na prática, 110 a 115°C não é nada bom para o motor!

    Compensa botar um radiador nem que seja no parachoque, caso queira manter velocidades mais altas por "longos períodos".. E eu falo é de velocidade real e não do velocímetro (mentiroso) hehe!

    Abraço!
    Caramba 4000rpm?!?

    Que cambio você usa???

    O meu coitado chegando perto disso a potencia já vai indo embora e não anda mais ehehheheheh

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  • Delriobr
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    Postado originalmente por Cavasin Ver Post
    Blz , entendi mas meu motor e de kombi e o sensor nao fica no carter, fica do lado no bloco. Pode ser q eu nao saiba e ali tambem seja parte do carter.
    Vou correr atras disso, na verdade ja estou.
    Ali é o carter hehehe! O sensor é longo.. ele atravessa a parede e sobra um pouco pra ficar em contato com o óleo.

    Bota radiador nesse trem!

    Abraço!

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  • Cavasin
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    Blz , entendi mas meu motor e de kombi e o sensor nao fica no carter, fica do lado no bloco. Pode ser q eu nao saiba e ali tambem seja parte do carter.
    Vou correr atras disso, na verdade ja estou.

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  • Delriobr
    replied
    Postado originalmente por Cavasin Ver Post
    Entao, nao consegui chegar a uma definição que 115 graus e muito. No ffb o chico biela fala q é ate 95 eu acho. Mas eu acho que ate uma kombi 2005 a ar injetada rodava na faixa de 115 na estrada. Queria ver mesmo um fusca com o sensor de temperatura no lugar certo que é furando a carcaça igual os blocos modernos ficar na faixa de 90 graus na estrada rodando a 100-110 km. A vw teria colocado radiador externo nas KB a ar na epoca se fosse problema. Estou procurando uma literatura que me comprove a temperatura normal .
    Então, eu tenho um sensor no carter igual na kombi e este é usado para a injeção. E tenho outro na cebolinha do óleo e este vai para o painel (ODG). A diferença entre eles é MENOS de 7 graus com o motor frio e menos de 2 graus com o motor quente. O sensor do painel (cebolinha) marca menos que do carter.

    Sei lá heim.. já vi o Chico e até os gringos falando que 95°C é a temperatura ideal pra qualquer motor ciclo otto. Basta ver um carro comum ligado a um scanner que você tira a prova. Normalmente a ventoinha liga com 96°C. Se continuar subindo a temperatura, a central liga o segundo estágio da ventoinha. Bateu 102 a 104°C, corta pra regime de emergência.. mas aí a água já está fervendo.. e tem nego que roda somente com água comum e sem aditivo hehehe!

    Melhor gastar um pouco e andar tranquilo hehe!

    Filtro + radiador frontal = andar sossegado curtindo a brisa..

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  • Cavasin
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    Entao, nao consegui chegar a uma definição que 115 graus e muito. No ffb o chico biela fala q é ate 95 eu acho. Mas eu acho que ate uma kombi 2005 a ar injetada rodava na faixa de 115 na estrada. Queria ver mesmo um fusca com o sensor de temperatura no lugar certo que é furando a carcaça igual os blocos modernos ficar na faixa de 90 graus na estrada rodando a 100-110 km. A vw teria colocado radiador externo nas KB a ar na epoca se fosse problema. Estou procurando uma literatura que me comprove a temperatura normal .

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  • Delriobr
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    Postado originalmente por Cavasin Ver Post
    Agora vou ver novamente a temperatura. Ja me falaram q 110, 115 graus e normal e fusca 1600 radiador deslocado (na estrada)

    Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
    Normal?! Carai...

    Antes do radiador frontal eu sofria com estas temperaturas!! E o motor ficava todo babado de óleo..

    Na última viagem e teste do radiador frontal, mantive 110 a 120 kmh por "longo" tempo e a temperatura não passou de 94 a 96°C. Rotação firme e forte em 4000 a 4200 rpm mais ou menos. E o motor sequinho que dá orgulho de ver hehe!

    Pelo que vi na prática, 110 a 115°C não é nada bom para o motor!

    Compensa botar um radiador nem que seja no parachoque, caso queira manter velocidades mais altas por "longos períodos".. E eu falo é de velocidade real e não do velocímetro (mentiroso) hehe!

    Abraço!

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  • Cavasin
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    Agora vou ver novamente a temperatura. Ja me falaram q 110, 115 graus e normal e fusca 1600 radiador deslocado (na estrada)

    Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

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  • Cavasin
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    Hoje meu carro foi para o dinamômetro, o mecânico colocou uma sonda
    Wideband fueltech dele. O motor bateu 68cv. O carro agora esta bem liso. Lembrando q o motor é tork original sem nada. Kit injecao da kombi com fueltech.

    Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

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  • Delriobr
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    Postado originalmente por Prof.X Ver Post
    Posta umas fotos ai para nós vermos como ficou o resultado!

    O Meu kit de filtro de oleo chegou essa semana, mas como eu estou viajando a trabalho ainda vai demorar um pouquinho pra conseguir instalar.
    Seguem fotos da minha montagem de radiador de óleo na dianteira do fusca:

    https://goo.gl/photos/g36cH7cdYejnGSih9

    Cortei a chapa da base bem na bordinha, quebrei a chapinha central que separam os fluxos, dei acabamento nas quinas e tal.. furei as tampas pra soldar os niples e pá! :P

    Gastei uns 2 litros de gasolina pra limpar, revezando com banhos e jatos de ar e água. E tem que ir "varetando" cada duto com arame e jogando gasolina..Foi um dia inteiro só pra limpar hehe! A vontade era de instalar o modelo certo de alumínio, mas já tinha os 2 de fusca em casa e estou meio quebrado.. foi na raça!

    Pra mexer na barra de torção basta soltar uma abraçadeira e puxar a mangueira pra cima ou pra baixo um pouco e boa! :P

    Está tudo sem acabamento pois vou soldar uma grade na dianteira e outra no fundo do estepe ali. Fiz na correria e deu certo..

    Abraços!
    Last edited by Delriobr; 20-10-2016, 12:18 PM.

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  • Delriobr
    replied
    Sem chance! Passei na calha entre o assoalho e a caixa de ar mesmo, pelo lado de fora. Prendi com abraçadeiras. Ficou filé!

    Nas fotos tu vai entender hehe! Separe aí uns 8,5 metros de mangueira de alta pressão pra óleo. Eu usei mangueira hidráulica industrial (Hylik) e terminais prensados. Tem gente que usa mangueira Goodyear Ortac e prende tudo com niples espigões e abraçadeiras.. vai de cada um!

    Abraço!

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  • Prof.X
    replied
    Postado originalmente por Delriobr Ver Post

    Vou tirar as fotos essa semana!! Bom que serve de consulta e tal. Pois durante o projeto eu pesquisei muito e não achei nem um "topicozinho" sequer com uma foto e esquema de montagem e tal.

    Vi umas fotos de um usuário do FFB (acho que é "Madai", não tenho certeza) que anda de 2.0 e weber central. As únicas fotos que consegui..

    Eu queria passar a mangueira por baixo do carro, ao lado do assoalho, mas como uso o carro pra todo lado inclusive pra ir à roça, não tinha como deixar a mangueira passando ali!! O carro raspa o assoalho quando se abrem aquelas valetas gigantes no meio da pista por causa das chuvas.. daí estudei muito e montei do jeito que achei mais seguro e tal. Tudo calculado hehe! Deu 4,2 litros de óleo no sistema todo. Mas uso 4,5 mesmo pois eu faço curva acelerando e o óleo escorre para os lados deixando o pescador pegar ar... melhor deixar um gole a mais de óleo e boa! Tenho medo de curva não hehe!

    Com as fotos dará pra entender melhor! Em breve! ;)

    Abraço!
    Você conseguiu passar a mangueira por dentro do tubo central do carro?

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  • Delriobr
    replied
    Postado originalmente por Prof.X Ver Post
    Posta umas fotos ai para nós vermos como ficou o resultado!

    O Meu kit de filtro de oleo chegou essa semana, mas como eu estou viajando a trabalho ainda vai demorar um pouquinho pra conseguir instalar.
    Vou tirar as fotos essa semana!! Bom que serve de consulta e tal. Pois durante o projeto eu pesquisei muito e não achei nem um "topicozinho" sequer com uma foto e esquema de montagem e tal.

    Vi umas fotos de um usuário do FFB (acho que é "Madai", não tenho certeza) que anda de 2.0 e weber central. As únicas fotos que consegui..

    Eu queria passar a mangueira por baixo do carro, ao lado do assoalho, mas como uso o carro pra todo lado inclusive pra ir à roça, não tinha como deixar a mangueira passando ali!! O carro raspa o assoalho quando se abrem aquelas valetas gigantes no meio da pista por causa das chuvas.. daí estudei muito e montei do jeito que achei mais seguro e tal. Tudo calculado hehe! Deu 4,2 litros de óleo no sistema todo. Mas uso 4,5 mesmo pois eu faço curva acelerando e o óleo escorre para os lados deixando o pescador pegar ar... melhor deixar um gole a mais de óleo e boa! Tenho medo de curva não hehe!

    Com as fotos dará pra entender melhor! Em breve! ;)

    Abraço!

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  • Prof.X
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    Posta umas fotos ai para nós vermos como ficou o resultado!

    O Meu kit de filtro de oleo chegou essa semana, mas como eu estou viajando a trabalho ainda vai demorar um pouquinho pra conseguir instalar.

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  • Delriobr
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    Postado originalmente por Prof.X Ver Post

    Existem basicamente dois tipos de sonda lambda no mercado, as chamadas Narrowband e as Wideband.

    As Sondas Narrowband são capazes de medir com precisão a relação ar combustível apenas em uma faixa muito estreita próxima a relação estequiométrica, ou seja, lambda 1. Servindo mais para dizer se a sua mistura está rica ou pobre sem precisão em qual é exatamente a mixtura. Essa sonda pode ser lida pela maioria das injeções modernas sem necessidade de um condicionador extra, sendo que o sinal mostrado será o valor de voltagem indicado pela sonda. Caso queira um medidor exclusivo para ela basta buscar por Hallmeter. Alem disso essa é a sonda utilizada pela maioria dos carros de produção hoje no Brasil sendo assim facilmente encontrada tanto no mercado quanto em ferros velhos.

    Já a Sonda Wideband são capazes de ler com precisão um range muito grande de misturas desde muito pobres até muito ricas, sendo por isso ideais para um ajuste fino da mistura de um carro. Alem disso ela é essencial para carros turbos pois esses tendem a andar muito ricos quando estão com a turbina "cheia" sendo que se a mistura não tiver correta pode levar a falhas catastróficas. O problema é que para funcionar corretamente a sonda Wideband necessita estar em uma temperatura de trabalho muito especifica alem de um gerenciamento específico e complicado.
    Para fazer o gerenciamento as injeções programáveis necessitam de um condicionador especifico geralmente comprado a parte, some-se a isso ao fato da sonda wide também ser mais cara e temos que o custo de instalar uma sonda wide sai mais que o dobro de se instalar uma sonda Narrow!!
    Para se ler o numero do lambda certinho é preciso ter uma sonda Wideband. Se você tiver uma sonda Narrowband você vai conseguir ver no máximo qual a voltagem que ela está lendo, o que com a ajuda de uma tabela pode ser traduzido a um valor próximo de lambda.



    A imagem mostra +- como é a resposta de cada sonda, sendo que a sonda Narrow é representada pela linha continua e a sonda Wide pela tracejada.

    Caso tenha ficado alguma duvida o link abaixo tem uma explicação do funcionamento de cada uma
    http://www.oficinabrasil.com.br/noti...-celula-nernst
    Tá manjando heim hehe!!

    A narrowband só dá precisão pra lambda = 1. Saiu disso, tem que ser a wideband. Dá pra quebrar o galho com ela mas sem aqueeeeeeeeeeeeeela precisão. Melhor que nada! Bota um hallmeter e boa: pé leve = led marcando entre normal e rico.. pé no fundo, led rico... tirou o pé, led pobre.

    Ao amigo ai de cima com FT250 sem sonda.... tem que ver isso ae! Faz sentido o cara acertar com a wideband da oficina e depois montar com sonda comum só para monitorar e tal.. agora deixar sem sonda nenhuma?!??! Tem que ver isso ae heim! Joga uma sonda e um hallmeter nesse trem!

    E o carro batendo 108° na estrada.. o meu batia 110, 112°!!! Só melhorou agora que finalizei a instalação de um radiador de fusca mesmo, montado na frente do carro, pegando ar na cara! Fora isso não mexi em nada no acerto e comprovei que não adianta bater cabeça! Tem que ter radiador e tem que ser na frente! No fusca comum ninguém atenta a isto porque 99% dos caras não usam marcador de temperatura! Pega um fusca normal e bota sensor + marcador.. o cara vai assustar também!

    Mantendo 90 a 100 km/h consegui deixar o óleo cravado nos 85°C.. praticamente perfeito! Mantendo 120 kmh CONSTANTES (BR040 - Conselheiro Lafaiete / BH), ficou cravados nos 92 e no máximo a 94°C.... ou seja, aprovado!! Só resolvi o aquecimento depois que soldei 2 radiadores de fusca e montei ali no lugar do estepe..

    Hoje tem um modelo parecido e é de alumínio e como eu não podia gastar mais, fiz com 2 radiadores de fusca mesmo! :P

    Ah, pra constar: atrasar ponto e engordar a mistura é uma "ajuda".. não faz milagres! O motor gera calor e sem um meio para dissipar este calor, vai aquecer cada vez mais!

    Fiz, aprovo e recomendo! Filtro de óleo e radiador na frente, até pra motor original!

    Abraço!

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  • Cavasin
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    Show, obrigado pele tempo e paciência.

    Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

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