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Melhor kit de Injecao disponivel no Mercado

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  • #16
    Mega eu larguei pois até o site deles tava fora (faz tempo).. msbr, lembra?! Essas coisas precisam de suporte e o suporte da Pandoo e da Injepro dão de 10 a 0 no suporte da mega.

    Semi sequencial + centelha perdida já está ótimo hehe!

    Rodo com gasolina. Taxa era 8,8... baixei pra 8,5 e agora está em 7,8. Meu motor esquenta muito e limitava demais o desempenho. Vamos ver agora com taxa menor e radiador na frente.

    Deixa o módulo por último! Até comprar tudo, eles já terão evoluído mais e você vai pegar coisa boa!

    E o kit de admissão? Escolheu e achou onde comprar?

    Abraço!

    (as fotos do alvo do jato eu boto aqui depois)

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    • #17
      Conforme prometido, seguem fotos do alvo do jato do bico injetor no cabeçote 8 aletas usando coletores de admissão da kombi:

      https://goo.gl/photos/echHRu5Nsp9UZj7G7

      https://goo.gl/photos/vCivGsk646cD3HTJ7

      A parte clara é onde o jato pega..

      Abraço!
      Last edited by Delriobr; 24-09-2016, 12:39 PM.

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      • #18
        Quanto ao Kit depois de muito pesquisar eu cheguei a conclusão que com exceção do kit da Crestana para o formula V os outros são todos iguais!!! :p

        Eles parece ser feitos todos pelo mesmo fabricante sendo assim escolherei a loja que oferecer o melhor pacote.

        Uma ideia é comprar o kit completo da sportsystem e economisar nos vários fretes ou então ir comprando aos poucos.

        Quanto ao coletor acho que vou pegar esse aqui porque ele tem o acionamento que você indicou ;)
        http://produto.mercadolivre.com.br/M...lo-simples-_JM

        abraço!!

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por Prof.X Ver Post
          Quanto ao Kit depois de muito pesquisar eu cheguei a conclusão que com exceção do kit da Crestana para o formula V os outros são todos iguais!!! :p

          Eles parece ser feitos todos pelo mesmo fabricante sendo assim escolherei a loja que oferecer o melhor pacote.

          Uma ideia é comprar o kit completo da sportsystem e economisar nos vários fretes ou então ir comprando aos poucos.

          Quanto ao coletor acho que vou pegar esse aqui porque ele tem o acionamento que você indicou ;)
          http://produto.mercadolivre.com.br/M...lo-simples-_JM

          abraço!!
          Esse é lindo! Repare que os bicos ficam bem inclinados e podem bater na carroceria! Muito cuidado pois pode botar fogo no carro!

          Atente para a borboleta que neste no anúncio é de 30 mm. Tem que ser 35 a 40.

          Abraço!

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          • #20
            Pessoal, injetei meu fusca com o kit da kombi + fueltech ft250.(motor torrk original)
            O carro esta andando bem mas notei uma coisa.
            Andei na posta na faixa de 100/110 e a temperatura do motor começou de 88 e foi até 108 graus.... depois disso entrei na cidade novamente e e voltou para a faixa de uns 100.
            Meu carro não tem sonda lambda o preparador também não utilizou.
            Estou tentando fazer a média de consumo para ver se esta pobre.
            Esta temperatura de 108 é normal na pista ?

            video do projeto injeção:
            https://www.youtube.com/watch?v=x-pEkcKRkkE
            Last edited by Cavasin; 09-10-2016, 08:06 AM.

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            • #21
              Olá qual bico injetor que está utilizando, em que ponto do motor está medindo a temperatura. Sem sonda wide é impossível ter um ajuste fino do motor, sem contar que todas Fueltech não são para uso na rua, mas enfim todos pre para dores insistem em usá-la. Não que não funcione mas não é o habitat ideal pra elas.
              Augusto Cesar Nunes

              Pesquisador
              Mecânico Entusiasta
              Analista em Informática
              gutocesa@hotmail.com
              gutocesa@terra.com.br

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              • #22
                Postado originalmente por Delriobr Ver Post

                Esse é lindo! Repare que os bicos ficam bem inclinados e podem bater na carroceria! Muito cuidado pois pode botar fogo no carro!

                Atente para a borboleta que neste no anúncio é de 30 mm. Tem que ser 35 a 40.

                Abraço!
                Nem tinha reparado que o anuncio é de um corpo de borboleta de 30mm

                Mas eu acho que não teria problema algum! Meu motor é um 1600 originalzinho e no futuro próximo pretendo no máximo por um comando mais bravo, sendo assim dois corpos de 30mm dariam conta do recado, alem de não correr o risco de perder a progressividade por usar coletores muito grandes.

                Se essa tabela abaixo estiver com as estimativas abaixo eu acho que estarei bem.

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                • #23
                  Postado originalmente por Cavasin Ver Post
                  Pessoal, injetei meu fusca com o kit da kombi + fueltech ft250.(motor torrk original)
                  O carro esta andando bem mas notei uma coisa.
                  Andei na posta na faixa de 100/110 e a temperatura do motor começou de 88 e foi até 108 graus.... depois disso entrei na cidade novamente e e voltou para a faixa de uns 100.
                  Meu carro não tem sonda lambda o preparador também não utilizou.
                  Estou tentando fazer a média de consumo para ver se esta pobre.
                  Esta temperatura de 108 é normal na pista ?

                  video do projeto injeção:
                  https://www.youtube.com/watch?v=x-pEkcKRkkE
                  Como o seu preparador acertou seu motor sem uma sonda?????

                  Antes de mais nada recomendo você instalar uma, nem que seja uma narrow que custa merreca! Não é ideal mas pelo menos você vai poder ver se seu carro esta andando pobre e evitar tragedias futuras.

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                  • #24
                    Postado originalmente por gutocesa
                    Olá qual bico injetor que está utilizando, em que ponto do motor está medindo a temperatura. Sem sonda wide é impossível ter um ajuste fino do motor, sem contar que todas Fueltech não são para uso na rua, mas enfim todos pre para dores insistem em usá-la. Não que não funcione mas não é o habitat ideal pra elas.
                    Olha, eu nao sou especialista tanto que estou aqui perguntando. Mas pelo que li no manual da fueltech ela tem um leque muito grande de configurações. Duvido muito que não se ajuste ao motor do fusca. Nao sei se é so para carros preparados. Analisei as funcoes da pandoo e é bem parecida seguindo a mesma linha.
                    Estou utilizando os bicos da kombi gasolina, sem sonda e nao sei o ponto.

                    Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

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                    • #25
                      Postado originalmente por Prof.X

                      Como o seu preparador acertou seu motor sem uma sonda?????

                      Antes de mais nada recomendo você instalar uma, nem que seja uma narrow que custa merreca! Não é ideal mas pelo menos você vai poder ver se seu carro esta andando pobre e evitar tragedias futuras.
                      Sem sonda, hoje achei uma outra oficina especializada com dinamometro e tudo, colocam a sonda deles mesmo.
                      Vou ver isso ..mas independente disso tudo o carro esta gostoso de anda.

                      Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

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                      • #26
                        Postado originalmente por Cavasin Ver Post
                        Sem sonda, hoje achei uma outra oficina especializada com dinamometro e tudo, colocam a sonda deles mesmo.
                        Vou ver isso ..mas independente disso tudo o carro esta gostoso de anda.

                        Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
                        Essa oficina deve por uma sonda wide deles mesmo para o acerto, e depois provavelmente vão fechar o mapa e passar pra você. Se os caras forem cuidadosos há grandes chances de o acerto ficar bom!

                        Apesar das criticas há FT ela bem acertada pode sim ficar muito boa!
                        Bom, melhor que um carburador pelo menos :p
                        Alguns caras mais chatos como eu tem birra com ela pois a FT tende a ser mais cara e necessitar de vários modulos extras pra cada coisinha. O que me afastou dela foi o fato de não ter correção por lambda, mas na pratica você pode andar muito bem sem isso e ser feliz! Ainda mais se a preparação do seu carro não for muito pesada, o que deixa o carro menos sensível há calibração.

                        Mas independente de tudo, continuo recomendando você comprar nem que seja uma sonda narrow. Ela custa menos de 100 reais e não vai precisar de condicionador. E se um dia você quiser se aventurar a dar uns tapas na sua calibração ai sim vale a pena uma Wide.

                        Abraço e poste fotos!!!

                        Comment


                        • #27
                          Postado originalmente por Prof.X

                          Essa oficina deve por uma sonda wide deles mesmo para o acerto, e depois provavelmente vão fechar o mapa e passar pra você. Se os caras forem cuidadosos há grandes chances de o acerto ficar bom!

                          Apesar das criticas há FT ela bem acertada pode sim ficar muito boa!
                          Bom, melhor que um carburador pelo menos :p
                          Alguns caras mais chatos como eu tem birra com ela pois a FT tende a ser mais cara e necessitar de vários modulos extras pra cada coisinha. O que me afastou dela foi o fato de não ter correção por lambda, mas na pratica você pode andar muito bem sem isso e ser feliz! Ainda mais se a preparação do seu carro não for muito pesada, o que deixa o carro menos sensível há calibração.

                          Mas independente de tudo, continuo recomendando você comprar nem que seja uma sonda narrow. Ela custa menos de 100 reais e não vai precisar de condicionador. E se um dia você quiser se aventurar a dar uns tapas na sua calibração ai sim vale a pena uma Wide.

                          Abraço e poste fotos!!!
                          Se eu comprar apenas a sonda como vou saber a medicao? O condicionador nao serve para dar o nunero visual?

                          Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

                          Comment


                          • #28
                            Postado originalmente por Cavasin Ver Post
                            Se eu comprar apenas a sonda como vou saber a medicao? O condicionador nao serve para dar o nunero visual?

                            Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
                            Existem basicamente dois tipos de sonda lambda no mercado, as chamadas Narrowband e as Wideband.

                            As Sondas Narrowband são capazes de medir com precisão a relação ar combustível apenas em uma faixa muito estreita próxima a relação estequiométrica, ou seja, lambda 1. Servindo mais para dizer se a sua mistura está rica ou pobre sem precisão em qual é exatamente a mixtura. Essa sonda pode ser lida pela maioria das injeções modernas sem necessidade de um condicionador extra, sendo que o sinal mostrado será o valor de voltagem indicado pela sonda. Caso queira um medidor exclusivo para ela basta buscar por Hallmeter. Alem disso essa é a sonda utilizada pela maioria dos carros de produção hoje no Brasil sendo assim facilmente encontrada tanto no mercado quanto em ferros velhos.

                            Já a Sonda Wideband são capazes de ler com precisão um range muito grande de misturas desde muito pobres até muito ricas, sendo por isso ideais para um ajuste fino da mistura de um carro. Alem disso ela é essencial para carros turbos pois esses tendem a andar muito ricos quando estão com a turbina "cheia" sendo que se a mistura não tiver correta pode levar a falhas catastróficas. O problema é que para funcionar corretamente a sonda Wideband necessita estar em uma temperatura de trabalho muito especifica alem de um gerenciamento específico e complicado.
                            Para fazer o gerenciamento as injeções programáveis necessitam de um condicionador especifico geralmente comprado a parte, some-se a isso ao fato da sonda wide também ser mais cara e temos que o custo de instalar uma sonda wide sai mais que o dobro de se instalar uma sonda Narrow!!
                            Para se ler o numero do lambda certinho é preciso ter uma sonda Wideband. Se você tiver uma sonda Narrowband você vai conseguir ver no máximo qual a voltagem que ela está lendo, o que com a ajuda de uma tabela pode ser traduzido a um valor próximo de lambda.



                            A imagem mostra +- como é a resposta de cada sonda, sendo que a sonda Narrow é representada pela linha continua e a sonda Wide pela tracejada.

                            Caso tenha ficado alguma duvida o link abaixo tem uma explicação do funcionamento de cada uma
                            http://www.oficinabrasil.com.br/noti...-celula-nernst

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                            • #29
                              Show, obrigado pele tempo e paciência.

                              Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

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                              • #30
                                Postado originalmente por Prof.X Ver Post

                                Existem basicamente dois tipos de sonda lambda no mercado, as chamadas Narrowband e as Wideband.

                                As Sondas Narrowband são capazes de medir com precisão a relação ar combustível apenas em uma faixa muito estreita próxima a relação estequiométrica, ou seja, lambda 1. Servindo mais para dizer se a sua mistura está rica ou pobre sem precisão em qual é exatamente a mixtura. Essa sonda pode ser lida pela maioria das injeções modernas sem necessidade de um condicionador extra, sendo que o sinal mostrado será o valor de voltagem indicado pela sonda. Caso queira um medidor exclusivo para ela basta buscar por Hallmeter. Alem disso essa é a sonda utilizada pela maioria dos carros de produção hoje no Brasil sendo assim facilmente encontrada tanto no mercado quanto em ferros velhos.

                                Já a Sonda Wideband são capazes de ler com precisão um range muito grande de misturas desde muito pobres até muito ricas, sendo por isso ideais para um ajuste fino da mistura de um carro. Alem disso ela é essencial para carros turbos pois esses tendem a andar muito ricos quando estão com a turbina "cheia" sendo que se a mistura não tiver correta pode levar a falhas catastróficas. O problema é que para funcionar corretamente a sonda Wideband necessita estar em uma temperatura de trabalho muito especifica alem de um gerenciamento específico e complicado.
                                Para fazer o gerenciamento as injeções programáveis necessitam de um condicionador especifico geralmente comprado a parte, some-se a isso ao fato da sonda wide também ser mais cara e temos que o custo de instalar uma sonda wide sai mais que o dobro de se instalar uma sonda Narrow!!
                                Para se ler o numero do lambda certinho é preciso ter uma sonda Wideband. Se você tiver uma sonda Narrowband você vai conseguir ver no máximo qual a voltagem que ela está lendo, o que com a ajuda de uma tabela pode ser traduzido a um valor próximo de lambda.



                                A imagem mostra +- como é a resposta de cada sonda, sendo que a sonda Narrow é representada pela linha continua e a sonda Wide pela tracejada.

                                Caso tenha ficado alguma duvida o link abaixo tem uma explicação do funcionamento de cada uma
                                http://www.oficinabrasil.com.br/noti...-celula-nernst
                                Tá manjando heim hehe!!

                                A narrowband só dá precisão pra lambda = 1. Saiu disso, tem que ser a wideband. Dá pra quebrar o galho com ela mas sem aqueeeeeeeeeeeeeela precisão. Melhor que nada! Bota um hallmeter e boa: pé leve = led marcando entre normal e rico.. pé no fundo, led rico... tirou o pé, led pobre.

                                Ao amigo ai de cima com FT250 sem sonda.... tem que ver isso ae! Faz sentido o cara acertar com a wideband da oficina e depois montar com sonda comum só para monitorar e tal.. agora deixar sem sonda nenhuma?!??! Tem que ver isso ae heim! Joga uma sonda e um hallmeter nesse trem!

                                E o carro batendo 108° na estrada.. o meu batia 110, 112°!!! Só melhorou agora que finalizei a instalação de um radiador de fusca mesmo, montado na frente do carro, pegando ar na cara! Fora isso não mexi em nada no acerto e comprovei que não adianta bater cabeça! Tem que ter radiador e tem que ser na frente! No fusca comum ninguém atenta a isto porque 99% dos caras não usam marcador de temperatura! Pega um fusca normal e bota sensor + marcador.. o cara vai assustar também!

                                Mantendo 90 a 100 km/h consegui deixar o óleo cravado nos 85°C.. praticamente perfeito! Mantendo 120 kmh CONSTANTES (BR040 - Conselheiro Lafaiete / BH), ficou cravados nos 92 e no máximo a 94°C.... ou seja, aprovado!! Só resolvi o aquecimento depois que soldei 2 radiadores de fusca e montei ali no lugar do estepe..

                                Hoje tem um modelo parecido e é de alumínio e como eu não podia gastar mais, fiz com 2 radiadores de fusca mesmo! :P

                                Ah, pra constar: atrasar ponto e engordar a mistura é uma "ajuda".. não faz milagres! O motor gera calor e sem um meio para dissipar este calor, vai aquecer cada vez mais!

                                Fiz, aprovo e recomendo! Filtro de óleo e radiador na frente, até pra motor original!

                                Abraço!

                                Comment

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