Bom Dia pessoal,
acompanho o fusca4ever a anos desde antes ainda do formato antigo do site e do forum,
e a pouco tempo fiz o meu cadastro, dei um procurada em todo o forum e nao encontrei a duvida do titulo.
estava eu montando o projeto para meu gol BX Turbo quando me deparei com as informações do indice de Mach
fiz o download da planilha de calculo e comecei a trabalhar em cima e vi que muitas das alterações que iria fazer iriam piorar o rendimento do carro.
depois de todas a duvidadas tiradas e projeto ajustado eis que surgiu a duvida.
MAS E O TURBO?
COMO FICA O MACH DEPOIS DE TURBINADO?
pois se ele usa o som para calcular o indice, com o add da pressão do turbo o ar entraria mais rápido alterando o valor o mach.
aos engenheiros de plantão como fazer o calculo?
segue o projeto pelo qual optei por já ter as peças e ser o mais em conta para mim no momento
pistão 85,5 original VW
vira 69 original VW moderno infelizmente não é o mais antigo
virabrequim já balanceado
volante original sem alivio de peso para manter a inércia nas trocas de marchas e devidamente balanceado também
comando samcams 318° para turbo atrasado em 2 graus ( estou eu mesmo fazendo as arruelas de regulagem aqui na minha cidade) pois relatos que coletei dizem que as engrenages da empi que vem com as arruelas precisam de retrabalho.
balancins 1,25
Valvulas 40 x 32,5
molas ainda nao sei as que usar pois o projeto ainda nao chegou aos cabeçotes, soh escolhi as valvulas por causa do indice.
Turbina ? nao sei ainda, usava antes uma T2 masterpower mas como esse comando vai me fazer passas dos 7000 k de giros ainda nao sei.
Sei que o projeto nao é lah essas coisas mas queria tirar o maior proveito possível dessa configuração.
Sou de Passo Fundo - RS, aqui em uma cidade visinha tem um cara de uma oficina Back motor sport de Espumoso - RS
o fusca dele é ums 1622 com duas solex 32 e comando Sobe bateu 9,4 nos 201 metros aqui.
queria que o meu ficasse pelo menos perto disso kkkkkkkkkk.
Obrigado a todos e forte abraço
acompanho o fusca4ever a anos desde antes ainda do formato antigo do site e do forum,
e a pouco tempo fiz o meu cadastro, dei um procurada em todo o forum e nao encontrei a duvida do titulo.
estava eu montando o projeto para meu gol BX Turbo quando me deparei com as informações do indice de Mach
fiz o download da planilha de calculo e comecei a trabalhar em cima e vi que muitas das alterações que iria fazer iriam piorar o rendimento do carro.
depois de todas a duvidadas tiradas e projeto ajustado eis que surgiu a duvida.
MAS E O TURBO?
COMO FICA O MACH DEPOIS DE TURBINADO?
pois se ele usa o som para calcular o indice, com o add da pressão do turbo o ar entraria mais rápido alterando o valor o mach.
aos engenheiros de plantão como fazer o calculo?
segue o projeto pelo qual optei por já ter as peças e ser o mais em conta para mim no momento
pistão 85,5 original VW
vira 69 original VW moderno infelizmente não é o mais antigo
virabrequim já balanceado
volante original sem alivio de peso para manter a inércia nas trocas de marchas e devidamente balanceado também
comando samcams 318° para turbo atrasado em 2 graus ( estou eu mesmo fazendo as arruelas de regulagem aqui na minha cidade) pois relatos que coletei dizem que as engrenages da empi que vem com as arruelas precisam de retrabalho.
balancins 1,25
Valvulas 40 x 32,5
molas ainda nao sei as que usar pois o projeto ainda nao chegou aos cabeçotes, soh escolhi as valvulas por causa do indice.
Turbina ? nao sei ainda, usava antes uma T2 masterpower mas como esse comando vai me fazer passas dos 7000 k de giros ainda nao sei.
Sei que o projeto nao é lah essas coisas mas queria tirar o maior proveito possível dessa configuração.
Sou de Passo Fundo - RS, aqui em uma cidade visinha tem um cara de uma oficina Back motor sport de Espumoso - RS
o fusca dele é ums 1622 com duas solex 32 e comando Sobe bateu 9,4 nos 201 metros aqui.
queria que o meu ficasse pelo menos perto disso kkkkkkkkkk.
Obrigado a todos e forte abraço
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