Boa tarde pessoal,
Sou novo aqui no F4E e estou buscando um auxílio para uma magia negra que deve acontecer no meu fusca.
Tenho um fusca 74 com um retrofit para 1960's na parte estética e na parte mecânica atualmente ele está assim:
motor 1600 com dupla carburação solex 32 de brasilia
alternador e ignição eletrônica BOSCH
comando W100
cabeçotes trabalhados e rebaixados em 1,5mm
volante do motor aliviado sem perder o balanceamento
escapamento dimensionado 4x2x1 (speed 4x2 + zoom tube)
filtros cônicos esportivos
rodando na gasolina, passou no dino e deu 54cv na roda.
querendo uma pimenta a mais, consegui uma troca com umas peças que estavam paradas aqui em casa em um kit turbo que consiste de:
par de carburadores solex 32 niquelados para álcool
aranha completa de escape
turbina T2
regulador de pressão de combustível
hallmeter
pelo que vi, faltam:
sonda lambda
bomba de combustível
retorno de óleo da turbina
Pretendo fazer tudo na garagem de casa, de início para tirar alguns vazamentos de óleo que me incomodam muito, e também pra turbinar por conta pra ver como é, mas não sei se tenho todas as ferramentas e nem referências para ajustes de giclês pro álcool. Procurei alguns projetos parecidos na seção "Tá pronto" e "Já comecei" mas o pessoal mostrava mais a compra de peças e o andamento do projeto do que alguns detalhes mais técnicos da preparação, alguns cuidados na hora de montar, etc... Também pretendo dar um trabalho nos cabeçotes com uma retífica de rebarbas e polimento dos dutos...
Quem puder ajudar eu agradeço =]
Sou novo aqui no F4E e estou buscando um auxílio para uma magia negra que deve acontecer no meu fusca.
Tenho um fusca 74 com um retrofit para 1960's na parte estética e na parte mecânica atualmente ele está assim:
motor 1600 com dupla carburação solex 32 de brasilia
alternador e ignição eletrônica BOSCH
comando W100
cabeçotes trabalhados e rebaixados em 1,5mm
volante do motor aliviado sem perder o balanceamento
escapamento dimensionado 4x2x1 (speed 4x2 + zoom tube)
filtros cônicos esportivos
rodando na gasolina, passou no dino e deu 54cv na roda.
querendo uma pimenta a mais, consegui uma troca com umas peças que estavam paradas aqui em casa em um kit turbo que consiste de:
par de carburadores solex 32 niquelados para álcool
aranha completa de escape
turbina T2
regulador de pressão de combustível
hallmeter
pelo que vi, faltam:
sonda lambda
bomba de combustível
retorno de óleo da turbina
Pretendo fazer tudo na garagem de casa, de início para tirar alguns vazamentos de óleo que me incomodam muito, e também pra turbinar por conta pra ver como é, mas não sei se tenho todas as ferramentas e nem referências para ajustes de giclês pro álcool. Procurei alguns projetos parecidos na seção "Tá pronto" e "Já comecei" mas o pessoal mostrava mais a compra de peças e o andamento do projeto do que alguns detalhes mais técnicos da preparação, alguns cuidados na hora de montar, etc... Também pretendo dar um trabalho nos cabeçotes com uma retífica de rebarbas e polimento dos dutos...
Quem puder ajudar eu agradeço =]
Comment