Este é meu primeiro Post no forum, apesar de ler muito a bastante tempo, mas como não encontrei quase nada a respeito de FT+TURBO no fusca busco ajuda da galera.
Tenho um motor STD 1600 alcool, pistão reto, com comando W100 da Sportsystem, o que me limita um pouco a questão de pressão, que pretendo manter entre 08 e 1 quilo pelo fato deste motor já ter taxa alta.
Após vários projetos legais como Supercharger, optei por um KIT Injeção e Turbo.
Inicialmente eu montei o coletor da Kombi com um Modulo HIS-ASPRO, qual vinha pressão legal, chegando a 1,2 quilos e o carro tinha um arranque fantástico, porém de final ele dava cabeçada demais, e eu tinha medo de pisar por conta disso. Mas o principal problema era que estava fazendo 2 km por litro de etanol.
Enfim, após muita leitura decidi optar pela troca do modulo e entrei com uma FT250.
A ignição era eletrônica original, hoje toda controlada pela FT250, com distribuidor de kombi injetada, ponto travado em 20 graus.
Estou tendo bastante dificuldade agora em acertar o motor, o consumo melhorou, esta na casa dos 4/5 por litro, mas esta gorda demais ainda, uso hallmeter comum.
Bicos originais da Kombi, linha em 3 bar, subindo até 4,5 bar conforme a turbina entra, conversando com amigos já comprei os bicos do astra flex que devo colocar em breve.
Meus principais problemas hoje são consumo ainda elevado e não vem pressão e força. Só consigo 0,5/0,6 em 5500 rpm, já no final do giro e o motor não dá aquele coice esperado quando entra o turbo.
Ultima preocupação é que hoje meu motor atinge 115 graus em viagens o que me preocupa um pouco e penso em investir num radiador externo o mais breve possível.
Gostaria de Dicas da galera sobre o acerto deste carro, eu deixei o ponto iniciando em 8 e vai subindo até 30 em cerca de 2500 rpm, dali o ponto regride pois sai da fase normal para fase turbo, então eu deixei ali em média de 20 o ponto a partir de 2500 rpm.
Até então eu era bastante leigo em injeção, mas montei o chicote, instalação e estou aos poucos conseguindo acertos melhores.
Tenho marcha lenta e partida frias perfeitas, mas tenho uma ultima duvida, usar etanol comum mesmo ou aditivado ?
Agradeço a atenção.
Tenho um motor STD 1600 alcool, pistão reto, com comando W100 da Sportsystem, o que me limita um pouco a questão de pressão, que pretendo manter entre 08 e 1 quilo pelo fato deste motor já ter taxa alta.
Após vários projetos legais como Supercharger, optei por um KIT Injeção e Turbo.
Inicialmente eu montei o coletor da Kombi com um Modulo HIS-ASPRO, qual vinha pressão legal, chegando a 1,2 quilos e o carro tinha um arranque fantástico, porém de final ele dava cabeçada demais, e eu tinha medo de pisar por conta disso. Mas o principal problema era que estava fazendo 2 km por litro de etanol.
Enfim, após muita leitura decidi optar pela troca do modulo e entrei com uma FT250.
A ignição era eletrônica original, hoje toda controlada pela FT250, com distribuidor de kombi injetada, ponto travado em 20 graus.
Estou tendo bastante dificuldade agora em acertar o motor, o consumo melhorou, esta na casa dos 4/5 por litro, mas esta gorda demais ainda, uso hallmeter comum.
Bicos originais da Kombi, linha em 3 bar, subindo até 4,5 bar conforme a turbina entra, conversando com amigos já comprei os bicos do astra flex que devo colocar em breve.
Meus principais problemas hoje são consumo ainda elevado e não vem pressão e força. Só consigo 0,5/0,6 em 5500 rpm, já no final do giro e o motor não dá aquele coice esperado quando entra o turbo.
Ultima preocupação é que hoje meu motor atinge 115 graus em viagens o que me preocupa um pouco e penso em investir num radiador externo o mais breve possível.
Gostaria de Dicas da galera sobre o acerto deste carro, eu deixei o ponto iniciando em 8 e vai subindo até 30 em cerca de 2500 rpm, dali o ponto regride pois sai da fase normal para fase turbo, então eu deixei ali em média de 20 o ponto a partir de 2500 rpm.
Até então eu era bastante leigo em injeção, mas montei o chicote, instalação e estou aos poucos conseguindo acertos melhores.
Tenho marcha lenta e partida frias perfeitas, mas tenho uma ultima duvida, usar etanol comum mesmo ou aditivado ?
Agradeço a atenção.
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