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1600 Alcool Original + FT250 + Turbina T2 + W100 = Acerto Dificil

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  • #16
    Postado originalmente por Delriobr Ver Post
    Esse efeito que você comenta é com o pé embaixo, desde as baixas rotações né?

    Já tentaram uma regulagem de válvulas diferente?! Tipo 0,05 na admissão e 0,15 a 0,20 no escape?!

    Pode ser também a característica do comando aspirado, que tem 107° de lob center. Isso faz girar, e pra isso, faz "perder pressão", até desperdiçando um pouco a mistura nova.

    Sugestão: comando tork original ou aplic, ou um próprio para turbo, da Sportsystem/Samcams mesmo!!!

    Aguardo o mapa!

    Abração!
    O efeito que eu falo so ocorre quando carro entrra em turbo, ele pedala, pedala e sobe o giro
    O pessoal da Sportsystem indicou usar 0,10 em ambas valvulas e esta desta forma.
    nao acredito ser caracteristica do comando pois antes com HIS e bicos de kombi vinha 1,2 bar e o carro tinha mais força, agora com bicos de astra e melhorias ele tem menos força.

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    • #17
      Beleza!!

      Vou estudar melhor seu caso, reler o tópico e lançar o mapa no programa da fueltech aqui.

      Amanhã ou depois ou depois eu darei um parecer hehe!!

      Tive contato com Fueltech esses dias, em anos de injeção programável! Acertamos um golf mexicano com ela.. coisa fina o carro!

      Vou entender seu relato e mesclar as duas situações que vc descreveu!

      Abraço e aguenta um pouco ae! ;)

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por Delriobr Ver Post
        Beleza!!

        Vou estudar melhor seu caso, reler o tópico e lançar o mapa no programa da fueltech aqui.

        Amanhã ou depois ou depois eu darei um parecer hehe!!

        Tive contato com Fueltech esses dias, em anos de injeção programável! Acertamos um golf mexicano com ela.. coisa fina o carro!

        Vou entender seu relato e mesclar as duas situações que vc descreveu!

        Abraço e aguenta um pouco ae! ;)

        Estou enviando um arquivo com os dados digitados no software da Fueltech.


        Segue o link do google Drive

        https://drive.google.com/file/d/1Co4...ew?usp=sharing



        Olhei minha turbina que è uma ZR e achei estranho na carcaça fria constar o numero .48, porèm nao consegui achar na carcaça quente a numeraçao. Vou tirar ela do carro pra ver certinho pois acho que ela nao é o modelo que eu pensava. Comprei como sendo 35/36.

        Quanto ao mapa eu nao tenho conhecimento do software, comecei olhar agora as opçoes, mas pelo que vi e entendi o mapa de igniçao deveria avançar na fase aspirada e regredir na fase turbo, e a injeçao deveria mandar muito mais combustivel nessa fase mas o que vejo é uma linha ate gradativa.

        Saliento que tenho um carro top pra andar em baixa mas sem pegada em alta.
        se eu engordar todo o mapa e avançar ponto ele passa ter uma pegada muito melhor, mas quem tem turbo ainda me diz que esta bem fraco pro que deveria ser.

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        • #19
          Desculpem, nao estava gravando e apareceu varias vezes e nao tem a opçao de excluir.
          Last edited by dno17; 26-08-2018, 09:19 PM.

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          • #20
            Vou analisar aqui!

            Este final de semana não deu pra olhar nada! Agarrado demais aqui..

            Você usa sonda?

            De cara eu já acho estranho seu mapa de fuel por rotação estar todo zerado.. este de correção por rotação e o map, são os mapas principais! Não pode estar zerado lá!

            O correto é vc acertar o map a 0,0 bar em 1000 rpm.. e dali pra frente vai seguindo aumentando a correção por rotação. No seu está tudo zerado!

            E o ponto no turbo só cresce/sobe até onde começa a vir pressão, então "trava" ele até o final e tira ponto por pressão. Simples assim! Você pode estar com muito ponto na fase turbo, por isso nãoo vem pressão! Daí acerta pra ter de 20 a 25° de pressão com 1 bar. Basta testar!
            EDIT: esta parte está legal! Basta ver o ponto na parte aspirada com pé leve. (abaixo)

            Outra coisa que vi rapidamente. Tem buraco no mapa hehe! Sua lenta fica em qual rpm e quantos bar, -0,7?

            Vi mais uma coisa, seu mapa de ignição por map, na parte de vácuo está tudo zerado! Deve estar meio xoxo com o pé leve! Pode dar ponto lá! Dá pra seguir mais ou menos assim:
            -0,1 bar = +1°
            -0,2 bar = +2°
            -0,3 bar = +3°
            assim por diante até o vácuo da lenta e provavelmente terá que acertá-la de novo (vai aumentar o ponto nela, daí basta tirar no mapa de rotação) ou preferencialmente, habilitar a lenta por ponto!!! Bota -10 a +30° e toca o barco!

            Mas deixa eu ver direito aqui o mapa aqui!

            Abração!
            Last edited by Delriobr; 27-08-2018, 10:58 AM.

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            • #21
              Postado originalmente por Delriobr Ver Post
              Vou analisar aqui!

              Este final de semana não deu pra olhar nada! Agarrado demais aqui..

              Você usa sonda?

              De cara eu já acho estranho seu mapa de fuel por rotação estar todo zerado.. este de correção por rotação e o map, são os mapas principais! Não pode estar zerado lá!

              O correto é vc acertar o map a 0,0 bar em 1000 rpm.. e dali pra frente vai seguindo aumentando a correção por rotação. No seu está tudo zerado!

              E o ponto no turbo só cresce/sobe até onde começa a vir pressão, então "trava" ele até o final e tira ponto por pressão. Simples assim! Você pode estar com muito ponto na fase turbo, por isso nãoo vem pressão! Daí acerta pra ter de 20 a 25° de pressão com 1 bar. Basta testar!
              EDIT: esta parte está legal! Basta ver o ponto na parte aspirada com pé leve. (abaixo)

              Outra coisa que vi rapidamente. Tem buraco no mapa hehe! Sua lenta fica em qual rpm e quantos bar, -0,7?

              Vi mais uma coisa, seu mapa de ignição por map, na parte de vácuo está tudo zerado! Deve estar meio xoxo com o pé leve! Pode dar ponto lá! Dá pra seguir mais ou menos assim:
              -0,1 bar = +1°
              -0,2 bar = +2°
              -0,3 bar = +3°
              assim por diante até o vácuo da lenta e provavelmente terá que acertá-la de novo (vai aumentar o ponto nela, daí basta tirar no mapa de rotação) ou preferencialmente, habilitar a lenta por ponto!!! Bota -10 a +30° e toca o barco!

              Mas deixa eu ver direito aqui o mapa aqui!

              Abração!
              Bom eu terei de ler tudo o que voce disse desde o inicio para conseguir entender suas dicas, pois de acerto FT eu sou bem leigo.
              Eu tenho sim uma sonda basica e ela oscila bastante mas a maior parte do tempo ela trabalha ali no limite de ideal para gordo.

              Sobre a marcha lenta ela esta em 1.100 redonda, eu vou verificar em quantos bar ela fica.

              O carro tem bastante puxada mesmo em fase aspirada, ele arranca bem, e sobre o que voce disse de muito ponto e não vir pressão não é isso que ocorre não. A pressão sobe e sobe rapida e facil, mas não vem potencia junto com a pressão, é como se nem tivesse fase turbo mas vem 0,7 de boa.

              Se eu engordo e avanço o mapa todo aí sim vem um pouco mais de pegada, mas longe do que deveria ser.

              O Ponto na FT como máximo ta acusando 33º que é o maximo que ele alcança.

              Comment


              • #22
                Será que sua embreagem está patinando?!?!?

                Os 33° são na fase aspirada ainda né? Motor frio, etc..

                Comment


                • #23
                  Postado originalmente por Delriobr Ver Post
                  Será que sua embreagem está patinando?!?!?

                  Os 33° são na fase aspirada ainda né? Motor frio, etc..
                  Isso, em fase aspirada motor frio, é o que marca na FT como Ponto máximo atingido.

                  Acredito não estar patinando não. É uma embreagem comum mas ela é novinha.

                  Seria assim, eu piso até o fundo (100% de TPS), o carro sobe até uns 2500/2700 e para ali.... aí ficam uns 3 a 5 segundos como se estivesse "dando corda", pedalando, mas tem pressão, como disse a pressão sobe facil até 0,7. O relogio sobe praticamente junto com o RPM do carro.

                  Comment


                  • #24
                    Então.. parece falta de ponto!!

                    O seu mapa já trava o ponto nos 1800 rpm!! Muito cedo!!

                    Carro a álcool + taxa baixa, não precisa travar em 25° tão cedo assim! Tenta subir este ponto dos 25° em 1800 rpms até uns 30° 3000 rpm.

                    Pois você tira muito ponto quando vem pressão! Então se lá nos 2700 rpms já tem 0,7 bar, ele tá tirando ponto pra carai!

                    Ou diminui esta queda de ponto tão acentuada (deixa quieto por eqto) ou aumenta o ponto na região ali onde ele dá uma broxada! Sacou?!?!?!

                    Acho que matamos a questão!!

                    Dali pra frente vai decaindo pros 25° de novo, lá nos 3600 rpm +ou- (a testar).

                    Tem outros errinhos no mapa, depois te mando a foto!

                    Abraço!


                    EDIT: veja as fotos!

                    Não precisa seguir à risca os valores e nem a rotação! Foi apenas um exemplo pra vc entender! Mas acho que é por ae! ;)
                    Last edited by Delriobr; 29-08-2018, 09:50 PM.

                    Comment


                    • #25
                      Veja as sugestões nas fotos!
                      Arquivos Anexos

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                      • #26
                        Opa Delriobr agradeço seu empenho no meu caso.

                        Onde consta ali 6 e é -6 foi apenas erro de digitação meu, esta correto no mapa.

                        As demais alterações que voce informou eu vou tentar fazer no carro e posto aqui os resultados. Meu problema maior é tempo para me dedicar. Vou tentar estudar um pouco de FT, pois tem bastante material na internet, mas voce já me deu uma luz. Não é um bicho de sete cabeças.

                        E quanto ao mapa por rotação que no meu caso esta todo ZERADO, voce disse:
                        "O correto é vc acertar o map a 0,0 bar em 1000 rpm.. e dali pra frente vai seguindo aumentando a correção por rotação. No seu está tudo zerado!"

                        Mas com quais valores eu posso entrar nele ?


                        Vou postando aqui os resultados que alcançar.
                        Last edited by dno17; 30-08-2018, 09:45 AM.

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                        • #27
                          Beleza, meu caro!!

                          É bom pois serve de consulta para os próximos projetos do pessoal! Difícil ver mapa turbo de volks a ar na internet... só dá AP nesse trem!!

                          Uma coisa que você também pode testar é dar ponto no mapa de ignição por map, na parte de VÁCUO (0 a -0,9 bar). Melhora bem o consumo e tocada com o pé leve na fase aspirada! Pode ser que atrapalhe a lenta, mas você dá conta de resolver hehe! Se não der, volte aqui ou larga pra lá e volte os parâmetros do jeito que estava antes. Recomendo testar! Quanto mais eficiente, melhor! (menor consumo e maior pegada)

                          Abração!!!
                          Last edited by Delriobr; 30-08-2018, 09:48 AM.

                          Comment


                          • #28
                            Postado originalmente por Delriobr Ver Post
                            Beleza, meu caro!!

                            É bom pois serve de consulta para os próximos projetos do pessoal! Difícil ver mapa turbo de volks a ar na internet... só dá AP nesse trem!!

                            Uma coisa que você também pode testar é dar ponto no mapa de ignição por map, na parte de VÁCUO (0 a -0,9 bar). Melhora bem o consumo e tocada com o pé leve na fase aspirada! Pode ser que atrapalhe a lenta, mas você dá conta de resolver hehe! Se não der, volte aqui ou larga pra lá e volte os parâmetros do jeito que estava antes. Recomendo testar! Quanto mais eficiente, melhor! (menor consumo e maior pegada)

                            Abração!!!

                            Vamos as atualizações.

                            Fiz as mudanças conforme suas orientações:

                            Dar mais ponto na fase aspirada e acertar as tabelas travando o ponto um pouco mais tarde nos 25º.

                            Resultado, carro embaralha um pouco na lenta, ficou razoavelmente bom de andar, vem um pouco de força mas não da mais que 0,3 de pressão isso já em final de giro acima de 4500 rpm.

                            O ponto me preocupou um pouco pois na FT marca minimo -5º e máximo 37º. É isso mesmo ? 37º de ponto ? quando entra pessão fica entre 25º e 30º.

                            Sinceramente não entendo porque vem pressão e o carro não da aquele coice de força.

                            Retornei os parâmetros ao que estava, o carro vem 0,7 de pressao mas não tem força, é como se o turbo não atuasse, fica até com menos força que os 0,3 bar com parametros acima.

                            Liguei a correção da marcha lenta por ponto, 1100 frio e 900/1000 quente, nivel de correção 3, mas aí me estranha que o ponto chega a ficar negativo muitas vezes, acredito que por estar lá -5º a 25º na correção.

                            Comment


                            • #29
                              Postado originalmente por dno17 Ver Post


                              Vamos as atualizações.

                              Fiz as mudanças conforme suas orientações:

                              Dar mais ponto na fase aspirada e acertar as tabelas travando o ponto um pouco mais tarde nos 25º.
                              Isso! Mas tem que mexer sempre em uma coisa de cada vez! Eu travaria o ponto mais tarde primeiro e faria o teste. Ficando bom, aí sim mexeria na parte aspirada.
                              Isso é lei viu, mexe sempre uma coisa de cada vez! ;)




                              Resultado, carro embaralha um pouco na lenta, ficou razoavelmente bom de andar, vem um pouco de força mas não da mais que 0,3 de pressão isso já em final de giro acima de 4500 rpm.
                              A lenta é só dar mais comida! Isso de não passar de 0,3 bar eu não sei que pode ser! Tente desligar o anti lag!
                              Sem log é difícil pra caramba ajudar no acerto!
                              Ainda consegue o cabo emprestado? Se sim, usa ele pra ligar a sonda na FT e habilita pra gravar log acima de 2000 rpm. Bota log único e 5 hz (20 minutos de gravação, se não me engano). Manda o log que fica mais fácil ajudar!




                              O ponto me preocupou um pouco pois na FT marca minimo -5º e máximo 37º. É isso mesmo ? 37º de ponto ? quando entra pessão fica entre 25º e 30º.
                              Provavelmente é o ponto na lenta! Ou pode ser na fase aspirada rodando com pé leve, quando vc passou a dar mais ponto no mapa de vácuo (fase aspirada). Fique tranquilo, não há o menor problema!


                              Sinceramente não entendo porque vem pressão e o carro não da aquele coice de força.

                              Retornei os parâmetros ao que estava, o carro vem 0,7 de pressao mas não tem força, é como se o turbo não atuasse, fica até com menos força que os 0,3 bar com parametros acima.
                              Só com o log na mão pra poder ajudar! Infelizmente hehe! Daqui de longe, não tem muito jeito!


                              Liguei a correção da marcha lenta por ponto, 1100 frio e 900/1000 quente, nivel de correção 3, mas aí me estranha que o ponto chega a ficar negativo muitas vezes, acredito que por estar lá -5º a 25º na correção.
                              Absolutamente normal! Até carro moderno chega a dar -5° na lenta quente! Fique de boa pois é assim mesmo! ;)



                              Tente gravar log e anexar aqui!!!!!

                              Abração!!

                              Comment


                              • #30
                                Postado originalmente por Delriobr Ver Post



                                Tente gravar log e anexar aqui!!!!!

                                Abração!!


                                Vou tentar pegar um cabo emprestado.

                                Consegui pegar o modelo exato da minha turbina


                                Turbo ZR 3635 Valvulado (T2)

                                Tampa Fria .48.

                                Caracol Quente .35 Valvulado.

                                Rotor Frio 36,90 mm.

                                Eixo Quente 35,56 mm.

                                PRESSÃO MÁXIMA: 1 BAR

                                Será que isso teria algo a ver com o baixo desempenho de puxada do carro ?

                                Quando comprei peguei ela por ser a menor possível mesmo, ela chega pressão, hoje 0,69 bar, porém estou começando achar que ela pode ser o motivo do carro não ter aquela puxada como se deve, aquele tranco forte, muito embora esteja sim andando bem mais que um 1600 normal.

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