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1600 Alcool Original + FT250 + Turbina T2 + W100 = Acerto Dificil

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  • #31
    Não creio!! Se bem que não tenho contato direto com turbo! Mas se ela trabalha até 1 bar e seu motor enche 0,7 bar, está dentro da faixa correta!

    Já andei de Passat AP Turbo com 9 de taxa no álcool e comando 276 também.. com apenas 0.3 bar já fazia estrago!! E a turbina não era gigante não! Dava pressão positiva já nos 2500 rpm!!

    Então creio ser gato no acerto mesmo!!

    Testou agora depois das modificações, desligar o anti lag?

    Abraço!

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    • #32
      Postado originalmente por Delriobr Ver Post
      Não creio!! Se bem que não tenho contato direto com turbo! Mas se ela trabalha até 1 bar e seu motor enche 0,7 bar, está dentro da faixa correta!

      Já andei de Passat AP Turbo com 9 de taxa no álcool e comando 276 também.. com apenas 0.3 bar já fazia estrago!! E a turbina não era gigante não! Dava pressão positiva já nos 2500 rpm!!

      Então creio ser gato no acerto mesmo!!

      Testou agora depois das modificações, desligar o anti lag?

      Abraço!

      Bom, ainda não consegui o cabo, mas andei fazendo alguns ajustes em cima do mapa que eu tenho.

      Desligando o Anti Lag o carro fica ainda mais fraco na fase turbo.

      Fiz uma viagem pequena de 70 km domingo e não foi nada agradável, o motor esquentou demais, chegou a 130 graus e aí ficou mais fraco ainda devido ao aquecimento.

      Vou investir logo em um radiador extra para este problema.

      Na estrada dei algumas esticadas mas noto um barulho muito feio no motor quando cheio e pé embaixo, parecendo que esta "seco". Mesmo engordando o mapa quando ele atinge 4500 rpm eu fico com receio de pisar mais pois fica extremante feio o barulho.

      Vou fazer o seguinte, colocar todos os ajustes que voce orientou de novo e desligar o anti lag, pois eu não tinha feito isso.

      ontem quando voltei da viagem sem pisar muito manteve abaixo de 115 graus, mas eu estava achando o desempenho do motor abaixo do normal, também não sei se pode ser a qualidade do alcool que coloquei num posto qual não conheço.

      Esta dificil chegar a algo aceitável, já pensei comprar o cabo mas 300 mangos é um valor um tanto abusivo, e não entendo porque o carro não consegue ter a violência necessária.

      Há mais algun teste que possa fazer ? bicos, compressão ?

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      • #33
        Nada.. apenas acerto! E pra isso precisa do cabo e a sonda ativada no log, mesmo a sonda comum..

        Vc usa hallmeter né????

        Abraço!

        Comment


        • #34
          Postado originalmente por Delriobr Ver Post
          Nada.. apenas acerto! E pra isso precisa do cabo e a sonda ativada no log, mesmo a sonda comum..

          Vc usa hallmeter né????

          Abraço!
          Tenho hallmeter mas é Narrow Band, ele quebra o galho, muito embora ele trabalhe variando em viagens ele fica sempre acima do normal em mistura rica e não abaixa não importa o que eu faça ou diminua de combustivel, porém se eu engordar como é o caso quando quero mais "potencia" da turbina ele também não sobe. Ele trabalha de vermelho até a primeira linha de gordo.

          A questão do cabo esta dificil de conseguir, mas estou vendo se mais pra frente acabo comprando um. Estou agora criando coragem para desmontar e instalar a nova bomba de circulação de oleo.

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          • #35
            Opa, blz!!

            O hallmeter em si, não é muito útil para leitura correta! Serve apenas pra saber se em algum momento a mistura vai "secar", olhando pelos leds amarelos ou vermelhos, quando estiver com o pé embaixo!

            Pé leve e moderado, o led fica variando mesmo, do vermelho ao verde (ou amarelo, mistura rica, não lembro mais).

            Pé no fundo é no mínimo o primeiro led rico, na fase aspirada! Na fase turbo, é último led rico!

            Tome cuidado hehe!

            Quando tiver com o cabo, confira a sonda no log:

            - fase aspirada = 860 a 880 milivolts

            - fase turbo = 900 a 920 milivolts

            O gráfico da sonda varia demais, então basta observar os valores de pico! Simples assim!

            E a sonda só marca legal com o motor acima de 60°C. ;)

            Abração!

            Comment


            • #36
              Postado originalmente por Delriobr Ver Post
              Opa, blz!!

              O hallmeter em si, não é muito útil para leitura correta! Serve apenas pra saber se em algum momento a mistura vai "secar", olhando pelos leds amarelos ou vermelhos, quando estiver com o pé embaixo!

              Pé leve e moderado, o led fica variando mesmo, do vermelho ao verde (ou amarelo, mistura rica, não lembro mais).

              Pé no fundo é no mínimo o primeiro led rico, na fase aspirada! Na fase turbo, é último led rico!

              Tome cuidado hehe!

              Quando tiver com o cabo, confira a sonda no log:

              - fase aspirada = 860 a 880 milivolts

              - fase turbo = 900 a 920 milivolts

              O gráfico da sonda varia demais, então basta observar os valores de pico! Simples assim!

              E a sonda só marca legal com o motor acima de 60°C. ;)

              Abração!


              "Pé no fundo é no mínimo o primeiro led rico, na fase aspirada! Na fase turbo, é último led rico!"

              Voce acaba de me ajudar muito com esta dica, pois mesmo em fase turbo não esta subindo hallmeter até ultimo rico, vou tentar engordar lá.

              A engorda pode ser bruta, tipo um pico de injeção ou devo subir o mapa inteiro gradativo para engordar a fase turbo ?

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              • #37
                Eu não gosto desta opção de ajuste da FT, de engordar/empobrecer o mapa todo!! Assim como na ignição, que aceita aumentar/reduzir o ponto no mapa todo!!

                Odeio isso! Por que?!

                Porque se vc já tem uma parte do mapa acertado, em baixa rotação por exemplo, aí vc vai lá e aplica essa correção no mapa todo pra corrigir uma parte específica do mapa... pronto, fudeu o mapa onde já estava ok!

                Para engordar ou emagrecer uma parte específica do mapa, use a correção por rotação!! Ela serve justamente pra isso! :P

                Na ignição é a mesma coisa! Mexe só onde precisa!!

                Esquece esse recurso de mexer no mapa todo!! Tira isso da sua vida hehe!

                Use a correção por rotação! ;)

                Abração!!

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                • #38
                  Faz tempo que não apareço, mas vamos lá.

                  Estou evoluindo na FT, e já consigui um acerto melhor no carro, com ele mais liso. Ainda não tem o coice que deveria, pois acho que tem algo errado com o ponto, mas o carro esta vindo 0,8/0,9 e andando bem, marcha lenta 900 rpm estável.

                  Estava meio gordo em baixa então embaralhava muito, agora estou seguindo a sua fica, usando valores negativos para acerto nas faixas por RPM.

                  Uma coisa que estou reparando é que com o carro frio ele ta muito mais forte que com o carro quente, as primeiras puxadas com motor frio estao bem mais estupidas.

                  Isso seria aquela parte de mapa por temperatura ? Haveria algum problema deixar igual ? sei que em frio ele fica mais gastao, o motor precisa de mais alcool, pois o mapa é o mesmo apenas encontrei esta correção quando motor passa de 40 ou 60 graus, não recordo o correto agora.

                  Não consegui o cabo, então não tenho como ver LOG, mas suas dicas foram essenciais para que eu pudesse ter uma base sobre o que seguir.

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                  • #39
                    Bom que tá dando certo mano!!!

                    O meu tb é mais forte quando está mais frio. É que frio ele aceita mais ponto sem zuar.. e quente já não aceita! E também ainda frio tem mais oxigênio no ar.. puxa mais fuel (tem que usar a correção por temperatura, seja do motor ou seja do ar).

                    O ponto com o carro quente tende a ser menor. E a mistura tb, tende a ser mais magra.. No frio é o oposto hehe!

                    Por isso o pessoal monta intercooler ou CAI nos aspirados... :P

                    O problema em deixar a parte fria igual a parte quente é que a quente, vai beber muito mais, e talvez sem nenhum cavalo extra na roda... apenas gasto de fuel hehee!

                    Mas faça um teste!! Só custa um pouquinho a mais de álcool!

                    Abração!

                    Comment


                    • #40
                      Bom dia! Alguma novidade ae mano?!

                      Estou estudando seu tópico pois vou me aventurar nessa parada também!

                      Turbo é vida!!

                      Essa turbina ZR dá pra achar fácil as peças de reposição? Meu mecânico falou que ela é uns 300 reais mais barata que uma MasterPower... disse também que em média as turbinas (em geral) duram 10 a 15 anos!

                      Compensa!

                      Minha dúvida nessa parada de turbo é: turbina pequena enche cedo e morre rápido. Turbina grande enche tarde e morre tarde. Mas pra uso urbano, qual delas me dará o menor consumo? E na estrada andando de boa, na casa dos 3000 rpm / 90 kmh (minha faixa de cruzeiro)?

                      Outra coisa: seu coletor é desses que sobe ao lado do alternador? A tampa fecha?! Queima a tampa do motor?! É da Beep Tturbo?!?!

                      Abraço!
                      Last edited by Delriobr; 18-01-2019, 06:02 AM.

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                      • #41
                        Não entendo de turbos, tamanho de turbina, etc... Mas essa história de usar comando de aspirado em turbo, ou comando de turbo em aspirado sempre me deixou com a pulga atrás da orelha, afinal, algum engenheiro trabalhou para o comando se adequar ao tipo de motor.

                        Mês passado um amigo foi junto comigo no preparador que montou e fez o acerto do meu motor (2110 aspirado, gasolina, Weber, etc). Ele tem um comando W110 e queria usar no turbo. Resposta do preparador: o carro não fica bom, use o comando Tork que fica melhor. Se trocar, bote um TCS10.
                        Pedimos o porque e a resposta foi: o motor turbo com comando da linha W não vem potência com boa dirigibilidade. Melhor ir com comando original se a verba for mais curta, ou TCS se tiver $$$.
                        Claro, alguém sempre vai ter um carro turbo com comando W e dizer que ficou bom. Mas ouvir de um preparador que vem mais diribilidade e potência usando um comando original do que um W, faz vc pensar né... E olha que ele monta, não tem peças pra vender.
                        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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                        • #42
                          Postado originalmente por alanbique Ver Post
                          Não entendo de turbos, tamanho de turbina, etc... Mas essa história de usar comando de aspirado em turbo, ou comando de turbo em aspirado sempre me deixou com a pulga atrás da orelha, afinal, algum engenheiro trabalhou para o comando se adequar ao tipo de motor.

                          Mês passado um amigo foi junto comigo no preparador que montou e fez o acerto do meu motor (2110 aspirado, gasolina, Weber, etc). Ele tem um comando W110 e queria usar no turbo. Resposta do preparador: o carro não fica bom, use o comando Tork que fica melhor. Se trocar, bote um TCS10.
                          Pedimos o porque e a resposta foi: o motor turbo com comando da linha W não vem potência com boa dirigibilidade. Melhor ir com comando original se a verba for mais curta, ou TCS se tiver $$$.
                          Claro, alguém sempre vai ter um carro turbo com comando W e dizer que ficou bom. Mas ouvir de um preparador que vem mais diribilidade e potência usando um comando original do que um W, faz vc pensar né... E olha que ele monta, não tem peças pra vender.
                          Puta merda! Cada vez embaralha mais as idéias hehe!

                          Lembro (acabei de ler) de um tópico do Vader dizendo que fica bom/aceitável comando W com turbo! Sei que comando pra turbo tem que ter lob center alto né!

                          Vou testar assim mesmo.. se ficar a contento, toca direto!

                          Não pretendo montar canhão! Apenas dar mais fôlego na 4ª marcha.. encher rápido até 120 kmh... andar na casquinha a 3000 rpm... tá bom hehe!

                          Olha a tentação (preço):

                          https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?quantity=1

                          Dá pra montar no coletor da silenauto, turbina no paralama.. chique! :P

                          Dois palito!!

                          Se ficar ruim, metemos um tcs lá e tchau! :P

                          Valeu!!!

                          Comment


                          • #43
                            Do outro lado do mundo, um Karmann Ghia 1641 turbo virando 9 e poucos segundos! Agora vejam a configuração:

                            guia2.jpg

                            Ai pensei que estava muito aliviado, e a surpresa:

                            Niklas.jpg
                            Augusto Cesar Nunes

                            Pesquisador
                            Mecânico Entusiasta
                            Analista em Informática
                            gutocesa@hotmail.com
                            gutocesa@terra.com.br

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                            • #44
                              Só abriu a foto do youtube!

                              Mas o que você quis sugerir com este vídeo?

                              E continuo na dúvida: turbina menor é mais econômica que uma turbina maior?! Na estrada mantendo pé leve a 3000 rpm..

                              É pra uso diário, inclusive ir pra roça e pegar cachoeira! :P

                              Pensei no turbo pq eu preciso de uma quarta marcha mais curta e uma quinta longa. Poderia apenas meter um câmbio 5 marchas! Mas entra a outra questão. Custo x benefício de mexer em aspirado.. (troca de comando + aumento das válvulas de admissão + tbi maior + etc $$$$$$$ )

                              Com menos de 2000 reais eu boto uma turbina e tenho rendimento muito melhor do que seria de fosse mexer em aspirado. A questão é o consumo!

                              Meu amigo mecânico tinha uma Passat 1.8 turbo CARBURADO fazendo 9 km/l em trecho misto e estrada (MG só tem morro). Quando passou pra injeção, não deu pra fazer média pq o carro pegou fogo! Porém estava igual ou melhor em consumo e muito, muito melhor em potência!

                              Meu desejo é manter 120 kmh subindo o anel rodoviário sentido BH-Ouro Preto sem precisar afundar o pé igual eu fiz na última vez, que inclusive a média deu uns 15-16 km por litro nesta viagem. Mas com pé no fundo, 95% tps.......

                              Dá pra fazer o mesmo, com o pé na casquinha! Coisa de 30% de pedal. Entende?! Não é pra montar canhão! Apenas encher a quarta marcha melhor e despachar uns range rover metidos que tem por lá...

                              Abração ae!
                              Last edited by Delriobr; 18-01-2019, 05:40 PM.

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                              • #45
                                Postado originalmente por alanbique Ver Post
                                Não entendo de turbos, tamanho de turbina, etc... Mas essa história de usar comando de aspirado em turbo, ou comando de turbo em aspirado sempre me deixou com a pulga atrás da orelha, afinal, algum engenheiro trabalhou para o comando se adequar ao tipo de motor.

                                Mês passado um amigo foi junto comigo no preparador que montou e fez o acerto do meu motor (2110 aspirado, gasolina, Weber, etc). Ele tem um comando W110 e queria usar no turbo. Resposta do preparador: o carro não fica bom, use o comando Tork que fica melhor. Se trocar, bote um TCS10.
                                Pedimos o porque e a resposta foi: o motor turbo com comando da linha W não vem potência com boa dirigibilidade. Melhor ir com comando original se a verba for mais curta, ou TCS se tiver $$$.
                                Claro, alguém sempre vai ter um carro turbo com comando W e dizer que ficou bom. Mas ouvir de um preparador que vem mais diribilidade e potência usando um comando original do que um W, faz vc pensar né... E olha que ele monta, não tem peças pra vender.
                                Andar na rua, é isso que vc quer, e é isso que meu amigo vai fazer. Mês que vem começam os trabalhos.

                                entre teoria e prática, vou pela prática e palavra do preparador.

                                vlw
                                Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                                1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                                "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                                Comment

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