Boa tarde, confrades !
Recentemente decidi reativar meu Fuscão 72, que apenas funcionava para ser movido de lugar, e torná-lo operacional. Como uso meus carros nas mais diversas situações, de início iria fazer um 1600 de cabeçotes bastante trabalhados, comandinho esperto e dupla Solex 32.
O que aconteceu até eu chegar na configuração descrita no título deste tópico é uma longa história, que começa no ano passado e me fez cair no colo uma série de componentes que me permitem montar esse motor.
Abaixo segue a listagem do que irá compor a bomba de vento:
Vira 84mm EMPI
Pistões 94mm AA
Bielas 5.5" perfil I AA
Cabeçotes Auto Linea com válvulas 42x37
Comando C35 - 285° com levante ligeiramente menor que um W110
Taxa aproximada de 11:1
Balanceiros originais 1.1:1
Escape original por enquanto, aquele marmitinha de 2 saídas. (Sidewinder Uemaster na lista de desejos)
Ignição por Platinado, Distribuidor do Gol BX a álcool
Alimentação inicialmente será na dupla Solex 32/34 niqueladas, absolutamente originais, apenas com giclagem (bastante) aumentada
Bomba Schadek 30mm de circulação
Radiador original deslocado + radiador externo acima do câmbio
Muitos podem me perguntar o motivo de eu usar platinado, escape original e carburação Solex 32. A resposta não é muito lógica com relação ao platinado, mas é por eu ter um distribuidor de Gol BX a álcool novinho em folha guardado e pelo Fuscão 72 ter saído com platinado de fábrica. Não tem muita lógica, já que é um motor preparado, mas tem explicação. Talvez eu use também o dínamo original.
A carburação fica temporária, pois me faltam componentes de acerto para o conjunto que tenho guardado, Dellorto DRLA 45.
Muitas coisas precisam ser vistas ainda e todas as sugestões e orientações são bem vindas.
Em breve trarei fotos.
Saudações a todos !
Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Recentemente decidi reativar meu Fuscão 72, que apenas funcionava para ser movido de lugar, e torná-lo operacional. Como uso meus carros nas mais diversas situações, de início iria fazer um 1600 de cabeçotes bastante trabalhados, comandinho esperto e dupla Solex 32.
O que aconteceu até eu chegar na configuração descrita no título deste tópico é uma longa história, que começa no ano passado e me fez cair no colo uma série de componentes que me permitem montar esse motor.
Abaixo segue a listagem do que irá compor a bomba de vento:
Vira 84mm EMPI
Pistões 94mm AA
Bielas 5.5" perfil I AA
Cabeçotes Auto Linea com válvulas 42x37
Comando C35 - 285° com levante ligeiramente menor que um W110
Taxa aproximada de 11:1
Balanceiros originais 1.1:1
Escape original por enquanto, aquele marmitinha de 2 saídas. (Sidewinder Uemaster na lista de desejos)
Ignição por Platinado, Distribuidor do Gol BX a álcool
Alimentação inicialmente será na dupla Solex 32/34 niqueladas, absolutamente originais, apenas com giclagem (bastante) aumentada
Bomba Schadek 30mm de circulação
Radiador original deslocado + radiador externo acima do câmbio
Muitos podem me perguntar o motivo de eu usar platinado, escape original e carburação Solex 32. A resposta não é muito lógica com relação ao platinado, mas é por eu ter um distribuidor de Gol BX a álcool novinho em folha guardado e pelo Fuscão 72 ter saído com platinado de fábrica. Não tem muita lógica, já que é um motor preparado, mas tem explicação. Talvez eu use também o dínamo original.
A carburação fica temporária, pois me faltam componentes de acerto para o conjunto que tenho guardado, Dellorto DRLA 45.
Muitas coisas precisam ser vistas ainda e todas as sugestões e orientações são bem vindas.
Em breve trarei fotos.
Saudações a todos !
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