Anúncio

Collapse
No announcement yet.

duvida sobre escolha de cilindrada e comando

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • duvida sobre escolha de cilindrada e comando

    Bom dia a tds do fórum, sou novo por aqui e queria tirar uma opinião com os colegas que tem mais experiencia.
    Tenho em casa um motor da kombi parado com a carcaça do motor novo e prisioneiro fino e vou instalar em meu fusca mais queria dar uma apimentadinha nele.
    Uso o carro mais na cidade e esporadicamente em estrada pois e meu carro do dia a dia, minha cidade e pequena e nn temos suporte em questão de preparação e coisas do tipo.
    Também tenho em casa 2 cabeçotes novo do motor moderno de 6 aletas, e 2 cabeçotes do motor antigo de 8 aletas guardados.
    Estou em duvida em qual seria a melhor configuração para mim pois como tenho os dois cabeçotes tenho variedades de escolhas, mais minha principais são em montar um motor 1600 do novo usando o cabeçote de 6 aletas com um comando w100 ou w110, ou montar um motor 1700 com o kit vendido da AA PISTONS na fuskanet e também na sport-system para o cabeçote de 8 aletas do 1600 e colocar o comando w100 ou w110.
    Este kit 1700 no cabeçote de 8 aletas e só montar e ser feliz ou vou ter q calcular a taxa pelos pistões serem planos ? e por eles serem de uma liga de alumínio eles tem diferenças para os tradicionais da MAHLE
    Qual dessas opções ficariam melhor ? Vale a pena montar o 1600 ou o 1700 ? essa diferença de cilindrada com o comando w100 ou w110 dariam diferenças gritantes de uma para a outra ? Um 1600 so com a troca do comando melhora muito em relação ao motor original ? e se eu montar com o w100 ou w110 preciso mexer nas molas do cabeçote ou posso usar as originais ? E em questão dos comandos quais seriam as diferenças de um para o outro em questão de torque e dirigibilidade ?
    Atualmente possuo uma caixa com relação 8x35 mais vou trocar a coroa e pinhão para 8x31 assim q montar o motor.
    Muito obg pela ajuda.

  • #2
    Bem vindo!

    - Qual o limite de verba?

    - Você que vai desmontar/revisar/preparar/montar?

    - Álcool ou gasolina?

    - Tem medo de dupla carburação?

    - Vai usar a capela da kombi com radiador deslocado?


    E com caixa longa obrigatoriamente terá que usar comando torcudo, no caso o máximo seria o W100.

    Um 1600 com admissão da kombi injetado com kit moderno e comando w100 gera 68cv na roda, que dá 75 a 80 no motor, vide fusca do HJN (procure o canal "fusca sem frescura" no youtub). É bem divertido!!!

    Já tive fusca com dupla carburação e comando w100, com escape 4x1 e volante aliviado. Despachava geral nas subidas!! Só dava pressão pro Celtinha 1.4 VHC, vazio e com piloto bom no volante!

    Abraço!

    Comment


    • #3
      boa tarde

      em questao de verba seria mais o preço dos componentes pois a mao de obra sera minha msm

      seria a gasolina

      sou totalmente adepto ao uso da dupla pois e a msm coisa tentar correr respirando pelo nariz com um lado tampado kkkkkkk

      minha vontade e injetar mais para colocar uma programavel na minha cidade sem chances ninguem jamais sonhou em usar uma aki e tenho medo de colocar a da kombi e ela me restringir por causa do comando diferente do original

      isso poderia acontecer ou nao teria problemas ?

      nao tenho a dupla ainda mais vou adquirir uma para colocar neste motor mais tenho q escolher a sua configuraçao primeiro e de começo infelizmente vai rodar de simplis ate eu adquirir a dupla

      qual configuraçao de gicles usar na simplis para quebrar meu galho ate a chegada da dupla e dps qual seria a melhor combinaçao com a dupla tbm?

      no caso entao ficarei com w100 e em questao da cilindrada ja q tenho os dois modelos de cabeçote ficaria melhor 1600 com cabeçote de 6 aletas e o w100 ou 1700 com os cabeçotes de 8 aletas e o w100 ?

      com este kit para 1700 e o cabeçote de 8 aletas tenho q calcular a taxa pelos pistoes serem planos ou e montar e ser feliz ?

      um 1600 so com o w100 da muita diferença para um original ?

      no meu fusca ja uso a capela com radiador deslocado e vou coloca-la neste motor e tambem ja uso um escape dimensionado 4x2

      vou dar uma olhada la para ver os videos muito obg pela indicaçao

      Comment


      • #4
        Calma hehe!

        Sem definir um alvo e um teto (limite máximo) de orçamento, não adianta dar meus pitacos aqui!

        Já viu o preço de um kit 1700? Não vale a pena. Antes de te responder eu dei uma olhada na sportsystem. Não vale a pena mesmo!!!!!

        Não faça a cagada de andar na carburação simples até poder arrumar uma dupla. Se isto é impedimento $$$$, reveja o preço do kit..

        Separe uns 7000 reais de projeto (peças + retífica), usando a sua mão de obra!

        Sobre os custos, pense muito bem e responda com sinceridade, pra você mesmo! Aí eu continuo as indicações hehe!

        Abraço!

        Comment


        • #5
          Entao imaginei da seguinte forma

          caso opte pelo 1700 ficaria assim

          retifica q seria somente o meio + o trabalho no cabeçote de 8 aletas q seria a troca das valvula e escaria a sede= 2.000

          jogo do kit 1700 = 1.355

          comando + engrenagem + os parafusos = 770

          dupla solex 32 = 1.800

          total de = 5.925

          e c eu ficar com o 1600 ficaria

          retifica q seria somente o meio = 1500

          comando + engrenagem + os parafusos = 770

          dupla solex 32 = 1.800

          total de = 4.070

          agora em questao q eu falei q iria fica com a simplis ate a chegada da dupla seria apenas o tempo da entrega pois demora uns 15 dias ai usaria simplis apenas para a primeira partida e assim q chegasse a dupla eu colocaria no lugar

          em questao das diferenças de preços vale mais a pena ficar de entao 1600 msm ? a diferença entre esses dois motores e muita com 100cc a mais ?

          Comment


          • #6
            Não valem a pena os 100 cc a mais do kit 1700. Ainda mais neste preço!

            E estes carburadores estão caros heim!! Você consegue uma dupla solex reformada com borboletas de 34 mm com coletores e acionamentos por 700 reais em média!

            Sobrou grana hehe!

            Válvulas maiores só compensa se for montar 1.8 pra cima. Sobra grana aqui também...

            Com a grana que sobra dá pra pegar um belo escape 4x1 da Uemaster...

            Abraço!

            Comment


            • #7
              Boa noite

              Então vou ficar de 1600 e w100 msm

              so com a troca do comando pelo w100 da muita diferença para um original?

              e em questão da giclagem qual seria a melhor combinação por causa do comando um pouco mais forte? Ou eu poderia usar a original msm?

              os carburadores estão salgadinhos msm mais e q vi o valor da dupla 32 nova da solex

              E muito obg pela força q está me dando.

              Comment


              • #8
                Opa, blz?!

                Só a troca do comando sem montar uma dupla carburação não vai dar ganho algum hehe!

                Com a dupla carburação no motor original ele rende potência até os 4500 rpm. Na mesma situação, com o w100 vai render até 5000 rpm e com w110 rende até 5500 rpm.

                Vai usar caixa longa, fique no w100 mesmo!

                Giclagem não faço idéia. Joga uns 15% em cima de uma giclagem original e vai testando.

                Com a grana que sobra dá pra instalar marcador de temperatura do óleo, contagiro e até uma sonda com hallmeter.

                Abraço!

                Comment


                • #9
                  Meu carro já tem contagiro e marcador de temperatura do óleo
                  ??????o hallmeter com a sonda eu vou instar msm eles já estão no plano de compra

                  ?vou instalar a dupla msm pq sei seus benefícios

                  o limite de giros com o w100 fica em 5000?

                  Comment


                  • #10
                    Não... ele gira 6000 rpm com dupla carburação!

                    Mas o pico de potência vem nos 5000 rpm ou mais se tiver trabalho de câmaras e dutos! Meu antigo 1600 dupla 30 pic girava na terceira marcha uns 5300 rpm nas subidas fortes de Ouro Branco e Ouro Preto (MG)!

                    O meu atual 1800 com admissão de kombi (a qual joga o pico de torque/potência em rotação bem mais baixa) e cabeçotes trabalhados mas com válvulas originais gira 6000 rpm também, mas numa subida forte ele pára nos 4600-4800 rpm. Deve ser ali o pico de potência do meu motor.

                    No plano ele bate 6000 rpm fácil.

                    Abraço!
                    Last edited by Delriobr; 13-05-2019, 04:45 PM.

                    Comment


                    • #11
                      Boa noite

                      E com as molas originais do cabeçote posso levar o giro sem medo até quantos rpm?

                      infelismente não vou conseguir trabalhar os dutos do cabeçote pois por aqui não tem ninguém q faça esse tipo de serviço

                      Como fez essa dupla 30 PIC? Cheguei ver um fusca Azul no YouTube funcionando com essa dupla e a giclagem para o 1300 a álcool este seria o seu?

                      ???

                      Comment


                      • #12
                        Molas eu uso duplas nacionais, sendo as originais antigas do fusca e as molinhas internas de fiat (não sei qual modelo). Tem que trabalhar as guias ali pra usar assim.

                        Se for comando baixo e cabeçote novo (alumínio bom) pode usar molinha de AP por dentro, sem mexer mais nada! Porém, o levante total do sistema não pode passar muito de 10 mm!!!

                        Aí o comando máximo seria o W100 com balancins originais! Fica "plug and play" se fizer assim!

                        Obviamente tem que montar e testar em bancada, na mão, pra ver se não vai bater os elos da mola. ;)

                        Quem fez esse trabalho pra mim foi o Zotti lá de SP. Tem contato dele aqui no fórum, só pesquisar.

                        Os dutos e câmaras vc faz em casa, tendo as ferramentas certas! Limas rotativas + furadeira com controle de velocidade ou melhor ainda se for com mini retífica!

                        Essa dupla 30 que você se refere não é a minha. Nem vou entrar em detalhes pq é mais fácil montar dupla 32.

                        Abraço!

                        Comment


                        • #13
                          Ouvi falar uma vez q as molas originais do cabeçote começao a flutuar em 6000 giros isso procede?

                          posso levar o giro até 5500 sem medo? lógico q não vou manter esse giro por muito tempo seria msm so em uma arrancada mais forte uma vez ou outra

                          Comment


                          • #14
                            Já vi o Trimilika dizendo que molas do motor tork NOVAS aguentam sim. O problema é achar! Eu comprei as minhas originais vw na loja NAFIL quando ela vendia pela internet ainda.

                            Já procurei depois na net e não achei.

                            Vale a pena montar as molinhas de AP por dentro. Essas se acha fácil em qualquer retífica.

                            Eu que sou tiozão, não curto girar alto.. mas toda vez que abasteço, rola aquela esticadinha pra ver se a gasosa tá boa ou não hehe!

                            Melhor garantir!

                            Abraço!

                            Comment


                            • #15
                              E para a fixação do comando na engrenagem qual seria a melhor forma? Parafuso, arrebite ou alguma outra coisa.

                              Comment

                              Working...
                              X