Anúncio

Collapse
No announcement yet.

duvida sobre escolha de cilindrada e comando

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Eu usei parafuso e trava rosca alto torque.

    Cara, dá uma estudada no nosso fórum.

    E outra estudada neste site, tem tudo com fotos e completo:

    http://aircooledperformance.blogspot.com/

    Abraço!

    Comment


    • #17
      Show de bola vou dar uma pesquisada

      Comment


      • #18
        Caro colega delriobr boa noite

        venho mais uma vez tirar algumas dúvidas com vc

        estou começando a comprar as peças para montar o motor mais por enquanto continuo com o meu 1500 original

        noto q consigo tirar um pouco mais dele ou poderia ser engano meu


        atualmente uso os gicles
        lenta 70
        principal 125
        flauta 125Z
        injetor 60
        econostat 100 com esfera
        E 15° de avanço inicial
        ​​​​uso tbm o desborbulhador nele
        caixa de marcha 8x35

        ​​​​com essa combinação c eu for cauteloso com ele e nn esticar muito e nn passar de 90 faço em média de 15 a 16,5 Km por litro

        está giclagem estaria alta demais por se tratar de um 1500 original? Ou estaria boa?

        quando acelero de baixa rotação para a alta até os 2500 rpm ele dá uma pequena segurada e dps disso desenvolve bem, só q em subidas já notei q c eu puxar um pouco o afogador ele mantém a velocidade melhor e c eu não usar ele começa a perder e eu tenho q reduzir macha. Só pra ter uma idéia tem uma serra q subo voltando da minha roça q eu começo ela a 100km/h e mais de meio acelerador e c eu manter assim subo ela toda a 60 Km/h de 4° marcha mais c eu fazer da msm forma com o afogador um pouco puxado eu subo ela toda a 70/75 de 4° marcha

        hj realizei a troca do principal de 125 para 127 para ver oq acontece mais vou testar somente amanhã q vou para a roça novamente

        Vc teria alguma combinçao de gicles boa para usar? E está q estou usando seria alta de mais ou estaria legal ou posso melhora-la um pouco ainda?

        Obg.
        Last edited by VGuizalberth; 22-05-2019, 01:37 AM.

        Comment


        • #19
          Bom dia!

          Sua média está excelente! Eu tb faço 15-16 km por litro, mas é no 1800cc hehe! :P

          Assim como você, se passar de 90 kmh já era! Cai e cai muito!

          Eu não mexeria nada no seu ajuste. Eu usava assim também, mas a lenta era 60, apenas esta diferença. O que sei sobre carburador é que a lenta atua até 2500 rpm mais ou menos. Aí se tem que mexer na lenta ou no principal ou no ar, já não é comigo!

          Cheguei a usar 127, 130 e 135 e sentia que ficava melhor o desempenho ali na média (2500-3000 rpm), mas fazia beber mais!

          Acho que vale o teste!

          Abração!

          Comment


          • #20
            Já cheguei a usar até 132 no principal é melhorou bem na faixa dos 2000 até 3000 rpm ele nn dava está segurada q falei mais notava q por volta de 3500 até os 4000 rpm o carro amarrava provavelmente por excesso e meu consumo foi pra casa do chapéu.

            Vou rodar com o 127 no princípal e ver c melhora um pouco e vou tentar conseguir um 130 tbm pra ver oq acontece pq vou estar no meio termo entre 127 e o 132 de principal.

            Vou ver c consigo uma lenta 60 tbm pra ver tbm oq acontece.

            vc disse q usava seu ajuste igual o meu só q com a lenta 60 mais seu principal era 125 tbm? Vc sentia essa amarrada entre os 2000 até 3000 rpm?

            Comment


            • #21
              Exato! Igual o seu ajuste mas com lenta 60: 125, 125, 60 e 60, bóia com 18 mm de altura. Ponto nos 14 ou 15° (pela marcação da polia).

              Sentia exatamente os mesmos sintomas que você descreveu!!!!!!

              Mas como usava o carro diariamente e sem puxar giro, achei melhor ficar com o 125 de principal. Ficava mais fraco que o 127 a 135 mas valia a pena pelo consumo bom!

              O trem melhorou quando botei a dupla carburação! :P :P :P

              Consumo se manteve, mas a pegada era outra! :P

              Abraço!

              Comment


              • #22
                Entendi vou fazer os testes e ver como fica o consumo

                uso o carro diariamente tbm e uma vez ou outra pego estrada e como minha cidade e pequena meu consumo aki dentro não é dos melhores. Mais vou vendo oq vai ser mais satisfatório pois como já estou começando a comprar as coisas pra o outro motor nn vou ficar me preucupando com isso agr nn

                outra pergunta vi q tem como fazer a modificação na flauta para melhorar o desempenho. Fazendo este melhoramento o consumo almentaria tbm? Vc teria fts de como ficaria a alteração? E eu faria com a broca de 1.6 mm somente nos furos maiores ou em tds os furos?

                Muito obg
                Last edited by VGuizalberth; 22-05-2019, 08:56 PM.

                Comment


                • #23
                  Essa parte eu não mexi e nunca tentei fazer. O Vader já falava que ficava bom e muita gente usa assim.

                  Eu mesmo nunca vi hehe!

                  Tonella tem uns vídeos voltados para este assunto. Tem que procurar lá no canal dele ou jogar a pesquisa no google! Capaz de achar fotos da bagaça!

                  Abração!

                  Comment


                  • #24
                    Vou dar uma olhada no fórum pra ver c acho esse tópico é dar uma olhada

                    obg

                    Comment

                    Working...
                    X