Bom dia a tds do fórum, sou novo por aqui e queria tirar uma opinião com os colegas que tem mais experiencia.
Tenho em casa um motor da kombi parado com a carcaça do motor novo e prisioneiro fino e vou instalar em meu fusca mais queria dar uma apimentadinha nele.
Uso o carro mais na cidade e esporadicamente em estrada pois e meu carro do dia a dia, minha cidade e pequena e nn temos suporte em questão de preparação e coisas do tipo.
Também tenho em casa 2 cabeçotes novo do motor moderno de 6 aletas, e 2 cabeçotes do motor antigo de 8 aletas guardados.
Estou em duvida em qual seria a melhor configuração para mim pois como tenho os dois cabeçotes tenho variedades de escolhas, mais minha principais são em montar um motor 1600 do novo usando o cabeçote de 6 aletas com um comando w100 ou w110, ou montar um motor 1700 com o kit vendido da AA PISTONS na fuskanet e também na sport-system para o cabeçote de 8 aletas do 1600 e colocar o comando w100 ou w110.
Este kit 1700 no cabeçote de 8 aletas e só montar e ser feliz ou vou ter q calcular a taxa pelos pistões serem planos ? e por eles serem de uma liga de alumínio eles tem diferenças para os tradicionais da MAHLE
Qual dessas opções ficariam melhor ? Vale a pena montar o 1600 ou o 1700 ? essa diferença de cilindrada com o comando w100 ou w110 dariam diferenças gritantes de uma para a outra ? Um 1600 so com a troca do comando melhora muito em relação ao motor original ? e se eu montar com o w100 ou w110 preciso mexer nas molas do cabeçote ou posso usar as originais ? E em questão dos comandos quais seriam as diferenças de um para o outro em questão de torque e dirigibilidade ?
Atualmente possuo uma caixa com relação 8x35 mais vou trocar a coroa e pinhão para 8x31 assim q montar o motor.
Muito obg pela ajuda.
Tenho em casa um motor da kombi parado com a carcaça do motor novo e prisioneiro fino e vou instalar em meu fusca mais queria dar uma apimentadinha nele.
Uso o carro mais na cidade e esporadicamente em estrada pois e meu carro do dia a dia, minha cidade e pequena e nn temos suporte em questão de preparação e coisas do tipo.
Também tenho em casa 2 cabeçotes novo do motor moderno de 6 aletas, e 2 cabeçotes do motor antigo de 8 aletas guardados.
Estou em duvida em qual seria a melhor configuração para mim pois como tenho os dois cabeçotes tenho variedades de escolhas, mais minha principais são em montar um motor 1600 do novo usando o cabeçote de 6 aletas com um comando w100 ou w110, ou montar um motor 1700 com o kit vendido da AA PISTONS na fuskanet e também na sport-system para o cabeçote de 8 aletas do 1600 e colocar o comando w100 ou w110.
Este kit 1700 no cabeçote de 8 aletas e só montar e ser feliz ou vou ter q calcular a taxa pelos pistões serem planos ? e por eles serem de uma liga de alumínio eles tem diferenças para os tradicionais da MAHLE
Qual dessas opções ficariam melhor ? Vale a pena montar o 1600 ou o 1700 ? essa diferença de cilindrada com o comando w100 ou w110 dariam diferenças gritantes de uma para a outra ? Um 1600 so com a troca do comando melhora muito em relação ao motor original ? e se eu montar com o w100 ou w110 preciso mexer nas molas do cabeçote ou posso usar as originais ? E em questão dos comandos quais seriam as diferenças de um para o outro em questão de torque e dirigibilidade ?
Atualmente possuo uma caixa com relação 8x35 mais vou trocar a coroa e pinhão para 8x31 assim q montar o motor.
Muito obg pela ajuda.
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