Pessoal, estou na lida para montar um motorzinho mais esperto e tenho uma dúvida sobre a carcaça do motor 1700.
A alguns anos comprei duas carcaças originais do motor 1700 do SP2, com numeração BL, hoje pretendo colocar no meu fusca e preciso de ajuda para escolher o kit de camisas e pistões.
Minha ideia seria montar um motor 1800, com pistão 90,5mm, porém se achar camisas e pistões de 88,00mm que sirvam na carcaça sem ter que usinar também seria uma opção.
O que ocorre é que sempre me foi dito, inclusive no desmanche que comprei as carcaças que o alojamento da camisa do motor 1700 é maior que a dos 1600 por exemplo. Alguém pode dizer algo sobre isso?
Eu consigo montar um kit desses de 1700 da AA ou Mahle que estão a venda no mercado? qual a referencia correta para a carcaça que tenho para usar?
Dicas de comando e carburação são bem vindas....
Meu fusca é 1300, com o upgrade de cilindrada e outras melhorias, qual o câmbio mais indicado? Fica muito amarrado com o do 1300?
A alguns anos comprei duas carcaças originais do motor 1700 do SP2, com numeração BL, hoje pretendo colocar no meu fusca e preciso de ajuda para escolher o kit de camisas e pistões.
Minha ideia seria montar um motor 1800, com pistão 90,5mm, porém se achar camisas e pistões de 88,00mm que sirvam na carcaça sem ter que usinar também seria uma opção.
O que ocorre é que sempre me foi dito, inclusive no desmanche que comprei as carcaças que o alojamento da camisa do motor 1700 é maior que a dos 1600 por exemplo. Alguém pode dizer algo sobre isso?
Eu consigo montar um kit desses de 1700 da AA ou Mahle que estão a venda no mercado? qual a referencia correta para a carcaça que tenho para usar?
Dicas de comando e carburação são bem vindas....
Meu fusca é 1300, com o upgrade de cilindrada e outras melhorias, qual o câmbio mais indicado? Fica muito amarrado com o do 1300?
Comment