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Começando projeto Ghost

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  • Começando projeto Ghost

    Olá pessoal, depois de muito tempo, vou iniciar meu projeto, resolvi abrir eu mesmo meu motor,
    só que preciso de ajuda pra escolher melhor as peças, se puderem me ajudar com sugestões ficarei muito grato, segue meu projeto:
    Fusca 78 gasolina:

    Bloco 1500
    Câmbio original fusca 1300 35x8
    Cabeçotes 2 entrada(comprar)
    Kit 1600 novos(álcool)
    Comando w120 (comprar)
    Dupla solex 32/34 pdsi alcool com coletores do gol (já tenho)
    Ignição eletrônica(comprar)
    Bobina Mi(comprar)
    Escape 4x1 com ponteira Dodge (já tenho)
    Polimento do duto do escape
    Balanceamento do conjunto rotativo
    Bronzinas c/ furação extra "by Vader"
    Bomba de Óleo 30mm schadek(comprar)
    Volante aliviado: 1,5kg ou +
    Molas de Válvulas de Opala
    Válvula de adm 40mm
    Válvula de esc 35,5
    Cabos de Velas 8mm(comprar)
    Alternador (já tenho)
    Rodas mexicanas(comprar) ou original 20 janelas
    Pneus 185/60R15(comprar)

    Dúvidas:
    Qual kit 1600 devo comprar: Álcool ou gasolina? Pretendo rodar no álcool!!
    Com o W120 fica bom? terei marcha lenta? não ligo se embaralhar um pouco!
    Dupla Solex 32 Álcool: com retrabalho na flauta dá conta ou devo trocar a base?
    Qual a giclagem adequada?
    Sugestões?

    anexei algumas fotos do meu gasparzinho:
    Arquivos Anexos
    Last edited by Kaveirinha; 18-06-2008, 12:05 AM.

  • #2
    Re: Começando projeto Ghost

    vc só esqueceu de dizer vai fazer turbo ou aspirado , mas pelas peças vai ser um aspirado né !!! se for mesmo o kit 1600 tem que ser do álcool mesmo, só se usa pistões do gasolina p/ rodar no álcool se vc for turbinar nesse caso é necessário p/ diminuir a taxa num aspirado um dos itens fundamentais é a taxa de compressão que vc conseguirá usando os pistões do álcool mesmo, de resto pela sua lista me parece ser bem legal, mas marcha lenta com um 294º e solex 32 mesmo com valv maioes acho que vai ser um pouco complicado....

    mas logo algum camarada ae do fórum te da alguma dica melhor...

    abssss

    ;-)
    Last edited by sedan74turbo; 17-06-2008, 09:17 AM.
    Fernando / German Look 74
    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

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    • #3
      Re: Começando projeto Ghost

      Cabecote de uma entrada so fica bom com W100, no máximo.

      Ou voce abaixa o comando, ou troca os cabecotes.
      schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
      ( em breve de volta a Santo André - SP ),

      Edkäfer,

      OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

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      • #4
        Re: Começando projeto Ghost

        Vai ser aspirado mesmo! Falha minha!!hehe será que devo diminuir a graduação do comando? como eu disse não ligo se a marcha lenta ficar embaralhando..

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        • #5
          Re: Começando projeto Ghost

          mesmo com retrabalho nos carburas e válvulas?

          Comment


          • #6
            Re: Começando projeto Ghost

            Postado originalmente por Kaveirinha
            mesmo com retrabalho nos carburas e válvulas?
            Mesmo assim, o bom seria arranjar um par de cabeçotes com entrada dupla, e não se eskeça de verificar se o seu vira tem 2 furos de lubrificação. Bobina MI não precisa se vc kiser economizar e bomba de 30mm tb não precisa, pode ser a de 26mm q tá de bom tamanho. O Maurilio tinha um motor assim, faz um tempo ele colocou cabeçotes com entrada dupla, e pelo o q ele mencionou virou outro motor! Não esquece de uma coisa imprescindível; balanceamento estático e dinâmico. Com essa configuração bem acertado espera ter um Fusca q vai "beliscar" os 180km/h.




            André Torneiro

            Comment


            • #7
              Re: Começando projeto Ghost

              Postado originalmente por André
              Mesmo assim, o bom seria arranjar um par de cabeçotes com entrada dupla, e não se eskeça de verificar se o seu vira tem 2 furos de lubrificação. Bobina MI não precisa se vc kiser economizar e bomba de 30mm tb não precisa, pode ser a de 26mm q tá de bom tamanho. O Maurilio tinha um motor assim, faz um tempo ele colocou cabeçotes com entrada dupla, e pelo o q ele mencionou virou outro motor! Não esquece de uma coisa imprescindível; balanceamento estático e dinâmico. Com essa configuração bem acertado espera ter um Fusca q vai "beliscar" os 180km/h.




              André Torneiro
              É então vou começar a procurar os cabeçotes, quanto ao vira, só quando eu desmontar vou saber? ,o balanceamento vou fazer, vou comprar essas tralhas e vou levar tudo lá pro sr. amélio montar heheh, não tive tempo ainda pra ligar lá, mas quase certeza eu levo lá!!

              Comment


              • #8
                Re: Começando projeto Ghost

                Editei a minha lista, resolvi trocar os cabeçote por outro com 2 entradas, já esperava por isso mesmo, então qual o melhor coletor pra rodar no álcool?
                Quanto à bobina, acho que tá com problema pois de vez em quando, o carro morre do nada e volta a pegar do nada depois de uns minutos, isso me aconteceu umas duas vezes já ,por isso resolvi comprar outra!
                Obrigado pelas dicas, se tiverem outras podem postar que me ajudará muito!!

                Comment


                • #9
                  Re: Começando projeto Ghost

                  "...Não esquece de uma coisa imprescindível; balanceamento estático e dinâmico...."

                  André Torneiro[/quote]

                  Uma dúvida, o balanceamento estático se aplica a que ítens do motor? Os mesmos do dinâmico?

                  Comment


                  • #10
                    Re: Começando projeto Ghost

                    Postado originalmente por Kaveirinha
                    "...Não esquece de uma coisa imprescindível; balanceamento estático e dinâmico...."

                    André Torneiro
                    Uma dúvida, o balanceamento estático se aplica a que ítens do motor? Os mesmos do dinâmico?[/QUOTE]
                    Estático : Pistões completo(com pinos e travas) , Bielas.
                    Dinâmico : Platô,volante,vira,polia; com seus devidos parafusos e pinos.

                    Se o seu Fusca for um 1500 todo originalzinho é provável q tenha o vira de um furo só! O de 2 furos é original do 1600. O coletor pro alcool eu to usando o par de altos de ferro. É o q o sr. Amélio provavelmente vai te indicar.



                    André Torneiro

                    Comment


                    • #11
                      Re: Começando projeto Ghost

                      é um projeto bem legal.... pretendo começar algo parecido no fim do ano ou no começo do ano que vem... soh aproveitar o topico.... um w125, ou ateh um w130 com as solex 32 como ficaria??? ow seria melhor jah partir pra solex 40?

                      Comment


                      • #12
                        Re: Começando projeto Ghost

                        Vai logo de 40...
                        Abrços
                        Luby
                        http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                        Rio de Janeiro - RJ

                        Comment


                        • #13
                          Re: Começando projeto Ghost

                          Postado originalmente por Diegão
                          é um projeto bem legal.... pretendo começar algo parecido no fim do ano ou no começo do ano que vem... soh aproveitar o topico.... um w125, ou ateh um w130 com as solex 32 como ficaria??? ow seria melhor jah partir pra solex 40?
                          Vai de 40 mesmo, 32 mesmo toda trabalhada vai faltar "comida".




                          André Torneiro

                          Comment


                          • #14
                            Re: Começando projeto Ghost

                            Vc Pode Abrir As Solex P 34 Ou 35!!!na Minha Opiniao Fica Melhor Que Duas Solex40 De Opala(-- Gambiarra).e Aparencia De Original!!!nao Use W130 E Muito Alto Para A Sua Cilindrada!!!
                            "" HOT AIR FOREVER""
                            KARMANN 63- 1200
                            KARMANN 67-1600

                            Comment


                            • #15
                              Re: Começando projeto Ghost

                              Postado originalmente por LUISHPOWER
                              Vc Pode Abrir As Solex P 34 Ou 35!!!na Minha Opiniao Fica Melhor Que Duas Solex40 De Opala(-- Gambiarra).e Aparencia De Original!!!nao Use W130 E Muito Alto Para A Sua Cilindrada!!!
                              Gambiarra q a Puma usava nos anos 70 e 80 e q funcionava.


                              André Torneiro
                              Last edited by André; 19-06-2008, 10:05 PM.

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