Re: Fusca AP ou a ar?
Infelizmente fui muito mal interpretado!!
Não critico todos os mecânicos, inclusive aqueles que não estudaram o assunto e aprenderam tudo na prática, pq estes podem não ter tido oportunidades de estudo. Eu critico é aqueles que aprenderam somente na pratica e se "gabam", desprezando os conhecimentos teóricos, deixando a entender que a prática vale mais que a teoria, e até falando algumas vezes que engenheiro (ou quem tem embasamentos teóricos) não entende o que o mecânico entende nem faz o que o mecânico faz. Esses sim eu critico muito. Estes usam estes argumentos porque desprezam as teorias, justicando que a prática é o mais importante.
Para TUDO que acontece na mecânica existe uma explicação teórica.
E porque estes desprezam a teoria?? Porque não a conhecem.
Se conhecessem, não diriam "A PRÁTICA VALE MAIS QUE UMA GRAMÁTICA", tenho certeza disso.
Acho que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Mecânico tem designação distinta de engenheiro. Claro que uma pessoa pode ser as duas coisas.
Em um curso de mecânica de automoveis, aprendemos a identificar e corrigir problemas mecânicos. Em curso de engenharia mecânica, se aprende a projetar componentes mecânicos. São funções bem distintas. Não se pode exigir de um engenheiro q se monte um motor, assim como não se pode exigir de um mecânico que faça um projeto de um novo motor.
Teve coisas que fiz no meu novo motor que teve que ser escondido do meu mecânicos, pq ele deu chilique quando falei com ele o q eu queria. Foi a respeito dos ângulos nas valvulas, eu tentei explicar o que q era e como funciona, aí ele disse: "haaa Daniel esse negócio de teoria num sei não, eu sei q na prática num deve dá certo isso e q o melhor é fazer do jeito normal mesmo". Aí eu mandei por minha conta msm fazer os ângulos e já montei no cabeçote, pq eu havia compreendido muito bem a teoria da coisa e fui com fé total, e ele nem sabe, e ficou show. Freferi fazer assim pq se não qualquer coisa q desse ele poderia dizer q não fiz do jeito dele. Muito bom mecânico ele (meu tio), mas com pouca teoria, inclusive já ouvi ele dizer aquela frase ridícula.
Nosso amigo disse que ótimos preparadores nunca estudaram e q não existe teoria para certos ajustes q só com prática se resolve. Certamente esses preparadores então são incapazes de responder porque aquilo é assim, pq só sabem daquilo que se vê aconcendo, e na maioria das vezes preparam motores seguindo receitinhas de bolo já feitas milhares de vezes por outros, e não são capazes de desenvolver uma coisa nova.
Minha opinião é simples: teoria e prática devem sempre andar juntas. Nunca se deve desprezar nenhuma delas.
Infelizmente fui muito mal interpretado!!
Não critico todos os mecânicos, inclusive aqueles que não estudaram o assunto e aprenderam tudo na prática, pq estes podem não ter tido oportunidades de estudo. Eu critico é aqueles que aprenderam somente na pratica e se "gabam", desprezando os conhecimentos teóricos, deixando a entender que a prática vale mais que a teoria, e até falando algumas vezes que engenheiro (ou quem tem embasamentos teóricos) não entende o que o mecânico entende nem faz o que o mecânico faz. Esses sim eu critico muito. Estes usam estes argumentos porque desprezam as teorias, justicando que a prática é o mais importante.
Para TUDO que acontece na mecânica existe uma explicação teórica.
E porque estes desprezam a teoria?? Porque não a conhecem.
Se conhecessem, não diriam "A PRÁTICA VALE MAIS QUE UMA GRAMÁTICA", tenho certeza disso.
Acho que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Mecânico tem designação distinta de engenheiro. Claro que uma pessoa pode ser as duas coisas.
Em um curso de mecânica de automoveis, aprendemos a identificar e corrigir problemas mecânicos. Em curso de engenharia mecânica, se aprende a projetar componentes mecânicos. São funções bem distintas. Não se pode exigir de um engenheiro q se monte um motor, assim como não se pode exigir de um mecânico que faça um projeto de um novo motor.
Teve coisas que fiz no meu novo motor que teve que ser escondido do meu mecânicos, pq ele deu chilique quando falei com ele o q eu queria. Foi a respeito dos ângulos nas valvulas, eu tentei explicar o que q era e como funciona, aí ele disse: "haaa Daniel esse negócio de teoria num sei não, eu sei q na prática num deve dá certo isso e q o melhor é fazer do jeito normal mesmo". Aí eu mandei por minha conta msm fazer os ângulos e já montei no cabeçote, pq eu havia compreendido muito bem a teoria da coisa e fui com fé total, e ele nem sabe, e ficou show. Freferi fazer assim pq se não qualquer coisa q desse ele poderia dizer q não fiz do jeito dele. Muito bom mecânico ele (meu tio), mas com pouca teoria, inclusive já ouvi ele dizer aquela frase ridícula.
Nosso amigo disse que ótimos preparadores nunca estudaram e q não existe teoria para certos ajustes q só com prática se resolve. Certamente esses preparadores então são incapazes de responder porque aquilo é assim, pq só sabem daquilo que se vê aconcendo, e na maioria das vezes preparam motores seguindo receitinhas de bolo já feitas milhares de vezes por outros, e não são capazes de desenvolver uma coisa nova.
Minha opinião é simples: teoria e prática devem sempre andar juntas. Nunca se deve desprezar nenhuma delas.
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