Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Enquadramento Comando Original para Uso em corridas

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Enquadramento Comando Original para Uso em corridas

Mestre, obrigado mais uma vez.
    Somente para eu entender, pq no escape é possível utilizar 0,05 de folga e na adm devemos deixar com 0,10? não seria possível utilizar folga de 0,05 na adm também?
    Assim ganharíamos um pouquinho mais de graduação também na adm.
    Poderia me explicar?
    Acho que esta é a última dúvida sem ficar off-topic...
    Um abraço e obrigado a todos!!!
    Gabriel

Comment

Postado originalmente por Master Vader
      O que devemos ter em mente é o seguinte:
      Quando um corpo tem sua temperatura aumentada, o mesmo dilata.
      Daí dizer que folgas aumentam ou diminuem... temos que avaliar onde tal folga é medida!
      No caso do mancal a situação é bem direta, pois o próprio mancal dilata e a folga é medida direta, porém nas válvulas, a válvula tem parte dela "imersa" nos gases da câmara ou seja temp. mais alta, tais como cabeça, tulipa e parte da haste, e parte em contato com o cabeçote, guia e lubrificante, gerando temperatura mais baixa, tais como haste e pastilha de contato (ponta da haste), além de todo o balancim, que possui a outra superfície de medida da folga, assim a dilatação dos componentes que defienm a folga de válvulas, possui diferença de temperatura em seus diversos pontos, diferentemente do mancal que a grosso modo possui temperatura constante.
      Além disto, a válvula na região da cabeça possui o maior aquecimento e portanto a maior dilatação, e ao mesmo tempo a susa sede também possui dilatação alta pela alta temperatura. Este fenômeno faz com que a válvula se desloque para dentro da câmara, afastando a haste do balancim aumentando sua folga. Por outro lado a haste também aquece juntamente com o balancim, assim se as dilatações fossem de mesma magnitude a folga se manteria constante, porém como a dilatação é bem maior na região da cabeça, a folga tende a aumenatar em função da tempearatura.
      Este fenômeno é praticamente percebdio somente nas válvulas devido a peculiaridade de sua montagem e variação de temperaturas em seus pontos e componentes ligados.
      Mestre,
      Ótima explicação! Entedi perfeitamente!
      Obrigado pelo esclarecimento.
      Abraço.
      Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Gabriel CTBA
        Mestre, obrigado mais uma vez.
        Somente para eu entender, pq no escape é possível utilizar 0,05 de folga e na adm devemos deixar com 0,10? não seria possível utilizar folga de 0,05 na adm também?
        Assim ganharíamos um pouquinho mais de graduação também na adm.
        Poderia me explicar?
        Acho que esta é a última dúvida sem ficar off-topic...
        Um abraço e obrigado a todos!!!
        Gabriel

Gabriel,
        Vou me arriscar a responder essa pergunta. Ao usar folga menor nas válvulas de escapamento, você via ter um comando ligeiramente assimétrico, ou seja, as válvulas de escape vão se manter mais abertas do que as de admissão. Assim, a cada ciclo, pelo maior tempo de abertura das válvulas de escapamento, após a queima dentro dos cilindros os gases tem mais tempo para saírem do motor, o que deixa a câmara de combustão mais limpa, isto é,com menos gases de escape. Logo haverá mais espaço dentro do cilindro para a mistrua de ar combustível, e quanto mais ar e combustivel maior a quantidade de energia liberada.
        E se não estou enganado, esse característica(de comandos com uma maior permanencia nas alvulas de escape) privilegia torque... Mas não vou te dar certeza, ok?

Abraço e espero ter ajudado!

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Megasquirting

284º

Comment

Amigos,comandos com maior permanência no escape gera mais giros e potência em alta.

Abraço à todos

Comment

Rafael, obrigado pela ajuda!!
            Entendi legal o conceito da lavagem do pistão. MAs n entendo pq que o escape deve ficar mais aberto que a adm... se podemos deixar a adm mais tempo aberto, melhor o enchimento em alta. N é isso?
            pq os comandos que conheço são simétricos (aspro). Se para elevação de giro e performance em alta fosse necessário maior graduação no escape que na adm, os fabricantes o fariam assim, n é isto?
            MAs mesmo assim obrigado!!
            Abraço
            Gabriel CTBA

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
              Gabriel,
              Vou me arriscar a responder essa pergunta. Ao usar folga menor nas válvulas de escapamento, você via ter um comando ligeiramente assimétrico, ou seja, as válvulas de escape vão se manter mais abertas do que as de admissão. Assim, a cada ciclo, pelo maior tempo de abertura das válvulas de escapamento, após a queima dentro dos cilindros os gases tem mais tempo para saírem do motor, o que deixa a câmara de combustão mais limpa, isto é,com menos gases de escape. Logo haverá mais espaço dentro do cilindro para a mistrua de ar combustível, e quanto mais ar e combustivel maior a quantidade de energia liberada.
              E se não estou enganado, esse característica(de comandos com uma maior permanencia nas alvulas de escape) privilegia torque... Mas não vou te dar certeza, ok?

Abraço e espero ter ajudado!
              Nota 9,5 hehehhe!!

A folga diferente é justamente para deixar o comando mais assimétrico (caso seja simétrico originalmente).
              Porém permanencia maior no escape gera mais potencia em alta!
              "Master Vader"
              The Lord of the Sith VW
              My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
              My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

É o que pretendo fazer no meu turbo:
                W-125 com uma folga levemente maior nas válvulas de escape! Quero um canhãozinho de alta =D
                2100 aspro

Comment

Postado originalmente por FILIPE A
                  É o que pretendo fazer no meu turbo:
                  W-125 com uma folga levemente maior nas válvulas de escape! Quero um canhãozinho de alta =D
                  Maior folga significa menor permanencia (menor tempo ou ângulo das válvulas abertas), assim em alta, folga de escape menor que na admissão (permanência maior no escape que na admissão).
                  "Master Vader"
                  The Lord of the Sith VW
                  My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                  My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

Mestre,
                    Acredito que o Felipe deve ter se enganado.

Quanto a minha explicação, obrigdo pela correção, pois eu não tinha certeza do efeito que causava no motor, daí arrisquei um chute!

Abraço a todos!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
                      Mestre,
                      Acredito que o Felipe deve ter se enganado.

Quanto a minha explicação, obrigdo pela correção, pois eu não tinha certeza do efeito que causava no motor, daí arrisquei um chute!

Abraço a todos!
                      Realmente... my bad =x
                      Mas eu pretendo fazer essa "transformação" de comando simétrico em assimétrico. É bem interessante...
                      2100 aspro

Comment

Mas em relação a um tutorial sobre enquadramento de comandos...alguém teria?

Abçs
                        2100 aspro

Comment

Beleza:
                          se eu atrasar o comando original em -2 graus terei uma boa final? porque tenho um engrenagem q facilita o enquadramento adiantar e atrasar ate 4º...
                          Agradeço a ajuda.....
                          Valeu

Comment

Working...
                          X