Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1600 speed demoro mais ta pronto..

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: 1600 speed demoro mais ta pronto.

Pelo visto, anda bem...

Abraços

Comment

E ai galera beleza!!!!!

Bom no item desempenho ainda estou acertando o carro como os cabeçotes ficaram bem "grandes" ta meio difícil acertar mistura o giclê principal já esta em 200 que coloquei ontem, e também a sonda e ainda ta dando falta em alta mais parado acelerando passou dos 7000 fácil, fácil, andando ta embaralhando ate 2500 e depois limpa com uma facilidade que nunca vi acertando em alta vai fica o bixo eu creu que passou dos 100 pocotos, pois comparando com o outro motor turbo que possuo acredito que esteja nessa casa de 100 CV ou mais.

Vamos a duvidas:

- pressão de óleo marcha lenta 3kilos acelerando 7kilos motor frio, motor quente marcha lenta 2kilos acelerando 51/2 a 6.
      - as varetas só comprei e instalei não fiz nenhuma alteração mesmo com os cabeçotes rebaixados.
      - os mancais de aço (todas as peças foi eu que fiz) deram muito trabalho para fazer e instalar, o segredo é o travamento 5 pinos de aço temperado retificado com furos calibrados com alargador, em cada mancal (peças ou meia lua), se fosse para eu fazer para vender por menos de 1000 não da para fazer, pois o trabalho é minucioso depois de instaladas a carcaça foi fechada e aberta para ajustar 8 vezes para ficar file.
      - os coletores de admissão são originais da puma uma relíquia que achei no sucatão, são de alumínio.
      - Vazamento ate agora zero.
      - outra peça que tive que fabricar foi as capas de tucho pois como o cabeçote foi muito rebaixado as originais não deixaram os cabeçote acentarem por isso fiz de nylon todas as 8.

O video depois eu posto.

Obrigado galera e mais uma vez obrigado pois este projeto não é meu é nosso pois foram com todas as dicas que eu o fiz.

Abraço, qualquer duvida estamos ai.

Fábio Galego
      GALEGOMOTORSPORT

[url=http://g.imageshack.us/img227/logopequenojpegky7.jpg/1/][IMG
      VW A AR :evil: NÃO É UMA PAIXÃO É UM ESTILO DE VIDA
      LENÇÓIS PAULISTA - SP
      galegomotorsport@lpnet.com.br

Comment

Galego,
        Valeu pelos esclarecimentos!
        No sucatão que você achou esses coletores, não tinha mais um par dando bobeira não? hehehehe Estou a procura de um desses...

Abraço e boa sorte no acerto do motor!
        Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Teria como nos Passar a receita (how to) desssa adaptação do alternador? Isso muito me interessa. Em termos de custo, etc

Abraço e parabens pelo motor.

Comment

Para onde vai essa mangueira que sai da bomba de óleo?? Vai para um radiador? A bomba agora puxa do fundo do carter ao invés do pescador original? E qual óleo vc tá usando?

ficou macabro o motor hein!!!!!!!!! deve ter ficado o bixo!!
            valeu!!
            Last edited by DanielRS; 16-09-2008, 09:41 AM.
            ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
              Galego,
              Valeu pelos esclarecimentos!
              No sucatão que você achou esses coletores, não tinha mais um par dando bobeira não? hehehehe Estou a procura de um desses...

Abraço e boa sorte no acerto do motor!
              Eu tenho os coletores curtos só que de ferro fundido (do itamar). Se tiver interesse. Estão perfeitos.

abraço.

Comment

Boa noite pessoal !!!!

Respondendo algumas perguntas, a mangueira vai para um filtro e posteriormente um radiador no pára-choque dianteiro, e as bombas são independentes uma puxa pelo pescador original e a outra pelo deposito montado no Carter, to usando um óleo 20 40 só para efeito de regulagens, mais vou usar 20 50 mais aditivo de teflon.

Bom sobre a regulagem do carro estava muito difícil, e não dava acerto o carro até que descobri o porque! Os parafusos de regulagem das válvulas simplesmente se desgastaram aproximadamente 3 mm cada um foi então que resolvi fabricar os patinhas de elefante que ta na foto para resolver o problema, e não é que ficou bom to pensando ate em fabricar para vende que vocês acham.

Abraço

Fábio Galego

LENÇÓIS PAULISTA - SP

Comment

Faz q nóis compra =D !
                  Tô esperando é vc fabricar as sedes preu poder comprar...pod c ou tá difícil?! heheheh
                  Boa sacada, cara! =D
                  2100 aspro

Comment

po. logo agora que ja comprei as minhas patinhas e paguei uma fortuna??

hehehe
                    1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Comment

Coloca o preço das patinhas
                      Abraços

Alexandre

Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta

Comment

Qual a vantagem que tem essas patinhas em comparação aos parafusos normais??

Comment

Postado originalmente por Alexandre
                          Coloca o preço das patinhas
                          Pessoal Queria saber qual a diferença de utilizar essas patinhas tambem rs...

Na ancona PATINHA ELEFANTE 4010 cod.: 920 - R$98,00
                          Arquivos Anexos

Comment

Olá pessoal!!!

Sobre as patinhas de elefante, segunda e terça estarei fabricando as mesmas, então estarei colocando a venda de pronta entrega e informar o valor tudo usinado em CNC.

Os beneficio/ necessidades é que por ter a ponta esférica de aço temperado e retificada ela gera menos atrito, e passa o movimento para a válvula mais uniforme por ter a ponta esférica. Falei necessidade, pois nos dois motores a ar que possuo tanto o turbo e o aspirado os comandos tem uma abertura significativa e nos dois caso os parafusos tanto se desgastaram como gastaram ponta da haste da válvula e esse desgaste ocorreu rapidamente funcionando parado, depois de colocar estes parafusos a regulagem raramente sai fora, pois estou monitorando o motor turbo a cerca de um ano e o desgaste é zero tanto do parafuso como da válvula.
                            Pela minha analise foram este os resultados que encontrei se alguém tiver outra experiência e quiser compartilhar sou todo ouvido.

Aguardem semana que vêm parafusos e preço.

Fábio Galego

LENÇÓIS PAULISTA - SP

Comment

Postado originalmente por GALEGO
                              Olá pessoal!!!

Sobre as patinhas de elefante, segunda e terça estarei fabricando as mesmas, então estarei colocando a venda de pronta entrega e informar o valor tudo usinado em CNC.

Os beneficio/ necessidades é que por ter a ponta esférica de aço temperado e retificada ela gera menos atrito, e passa o movimento para a válvula mais uniforme por ter a ponta esférica. Falei necessidade, pois nos dois motores a ar que possuo tanto o turbo e o aspirado os comandos tem uma abertura significativa e nos dois caso os parafusos tanto se desgastaram como gastaram ponta da haste da válvula e esse desgaste ocorreu rapidamente funcionando parado, depois de colocar estes parafusos a regulagem raramente sai fora, pois estou monitorando o motor turbo a cerca de um ano e o desgaste é zero tanto do parafuso como da válvula.
                              Pela minha analise foram este os resultados que encontrei se alguém tiver outra experiência e quiser compartilhar sou todo ouvido.

Aguardem semana que vêm parafusos e preço.

Fábio Galego
                              Galego os parafusos tb são temperados? Qual material deles?

André Torneiro

Comment

Uma pergunta: Com relação a essa abertura dos dutos de admissão, não se perde "velocidade" do AR, ao se abrir demais as passagens do mesmo?
                                Ou vc esta usando um comando proporcional ao volume do mesmo, ou algo assim?
                                Sei que o motor a ar é muito favorecido quando se abre um pouco os dutos, mais suponho existir critérios pra isso, não?
                                Um abraço e parabéns pela montagem.
                                Porsches & VW air cooled, that's what I like!
                                www.floripaboxer.blogspot.com

Comment

Working...
                                X