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Bom no item desempenho ainda estou acertando o carro como os cabeçotes ficaram bem "grandes" ta meio difícil acertar mistura o giclê principal já esta em 200 que coloquei ontem, e também a sonda e ainda ta dando falta em alta mais parado acelerando passou dos 7000 fácil, fácil, andando ta embaralhando ate 2500 e depois limpa com uma facilidade que nunca vi acertando em alta vai fica o bixo eu creu que passou dos 100 pocotos, pois comparando com o outro motor turbo que possuo acredito que esteja nessa casa de 100 CV ou mais.
Vamos a duvidas:
- pressão de óleo marcha lenta 3kilos acelerando 7kilos motor frio, motor quente marcha lenta 2kilos acelerando 51/2 a 6. - as varetas só comprei e instalei não fiz nenhuma alteração mesmo com os cabeçotes rebaixados. - os mancais de aço (todas as peças foi eu que fiz) deram muito trabalho para fazer e instalar, o segredo é o travamento 5 pinos de aço temperado retificado com furos calibrados com alargador, em cada mancal (peças ou meia lua), se fosse para eu fazer para vender por menos de 1000 não da para fazer, pois o trabalho é minucioso depois de instaladas a carcaça foi fechada e aberta para ajustar 8 vezes para ficar file. - os coletores de admissão são originais da puma uma relíquia que achei no sucatão, são de alumínio. - Vazamento ate agora zero. - outra peça que tive que fabricar foi as capas de tucho pois como o cabeçote foi muito rebaixado as originais não deixaram os cabeçote acentarem por isso fiz de nylon todas as 8.
O video depois eu posto.
Obrigado galera e mais uma vez obrigado pois este projeto não é meu é nosso pois foram com todas as dicas que eu o fiz.
Abraço, qualquer duvida estamos ai.
Fábio Galego GALEGOMOTORSPORT
[url=http://g.imageshack.us/img227/logopequenojpegky7.jpg/1/][IMG VW A AR :evil: NÃO É UMA PAIXÃO É UM ESTILO DE VIDA LENÇÓIS PAULISTA - SP galegomotorsport@lpnet.com.br
Galego,
Valeu pelos esclarecimentos!
No sucatão que você achou esses coletores, não tinha mais um par dando bobeira não? hehehehe Estou a procura de um desses...
Abraço e boa sorte no acerto do motor!
Aos que não atualizaram ...
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Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
Para onde vai essa mangueira que sai da bomba de óleo?? Vai para um radiador? A bomba agora puxa do fundo do carter ao invés do pescador original? E qual óleo vc tá usando?
ficou macabro o motor hein!!!!!!!!! deve ter ficado o bixo!!
valeu!!
Galego,
Valeu pelos esclarecimentos!
No sucatão que você achou esses coletores, não tinha mais um par dando bobeira não? hehehehe Estou a procura de um desses...
Abraço e boa sorte no acerto do motor!
Eu tenho os coletores curtos só que de ferro fundido (do itamar). Se tiver interesse. Estão perfeitos.
abraço.
... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...
Respondendo algumas perguntas, a mangueira vai para um filtro e posteriormente um radiador no pára-choque dianteiro, e as bombas são independentes uma puxa pelo pescador original e a outra pelo deposito montado no Carter, to usando um óleo 20 40 só para efeito de regulagens, mais vou usar 20 50 mais aditivo de teflon.
Bom sobre a regulagem do carro estava muito difícil, e não dava acerto o carro até que descobri o porque! Os parafusos de regulagem das válvulas simplesmente se desgastaram aproximadamente 3 mm cada um foi então que resolvi fabricar os patinhas de elefante que ta na foto para resolver o problema, e não é que ficou bom to pensando ate em fabricar para vende que vocês acham.
Abraço
Fábio Galego
[url=http://g.imageshack.us/img227/logopequenojpegky7.jpg/1/][IMG VW A AR :evil: NÃO É UMA PAIXÃO É UM ESTILO DE VIDA LENÇÓIS PAULISTA - SP galegomotorsport@lpnet.com.br
Sobre as patinhas de elefante, segunda e terça estarei fabricando as mesmas, então estarei colocando a venda de pronta entrega e informar o valor tudo usinado em CNC.
Os beneficio/ necessidades é que por ter a ponta esférica de aço temperado e retificada ela gera menos atrito, e passa o movimento para a válvula mais uniforme por ter a ponta esférica. Falei necessidade, pois nos dois motores a ar que possuo tanto o turbo e o aspirado os comandos tem uma abertura significativa e nos dois caso os parafusos tanto se desgastaram como gastaram ponta da haste da válvula e esse desgaste ocorreu rapidamente funcionando parado, depois de colocar estes parafusos a regulagem raramente sai fora, pois estou monitorando o motor turbo a cerca de um ano e o desgaste é zero tanto do parafuso como da válvula. Pela minha analise foram este os resultados que encontrei se alguém tiver outra experiência e quiser compartilhar sou todo ouvido.
Aguardem semana que vêm parafusos e preço.
Fábio Galego
[url=http://g.imageshack.us/img227/logopequenojpegky7.jpg/1/][IMG VW A AR :evil: NÃO É UMA PAIXÃO É UM ESTILO DE VIDA LENÇÓIS PAULISTA - SP galegomotorsport@lpnet.com.br
Sobre as patinhas de elefante, segunda e terça estarei fabricando as mesmas, então estarei colocando a venda de pronta entrega e informar o valor tudo usinado em CNC.
Os beneficio/ necessidades é que por ter a ponta esférica de aço temperado e retificada ela gera menos atrito, e passa o movimento para a válvula mais uniforme por ter a ponta esférica. Falei necessidade, pois nos dois motores a ar que possuo tanto o turbo e o aspirado os comandos tem uma abertura significativa e nos dois caso os parafusos tanto se desgastaram como gastaram ponta da haste da válvula e esse desgaste ocorreu rapidamente funcionando parado, depois de colocar estes parafusos a regulagem raramente sai fora, pois estou monitorando o motor turbo a cerca de um ano e o desgaste é zero tanto do parafuso como da válvula. Pela minha analise foram este os resultados que encontrei se alguém tiver outra experiência e quiser compartilhar sou todo ouvido.
Aguardem semana que vêm parafusos e preço.
Fábio Galego
Galego os parafusos tb são temperados? Qual material deles?
Uma pergunta: Com relação a essa abertura dos dutos de admissão, não se perde "velocidade" do AR, ao se abrir demais as passagens do mesmo?
Ou vc esta usando um comando proporcional ao volume do mesmo, ou algo assim?
Sei que o motor a ar é muito favorecido quando se abre um pouco os dutos, mais suponho existir critérios pra isso, não?
Um abraço e parabéns pela montagem.
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