Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1600 speed demoro mais ta pronto..

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: 1600 speed demoro mais ta pronto.

    Postado originalmente por nando do fusca
    Uma pergunta: Com relação a essa abertura dos dutos de admissão, não se perde "velocidade" do AR, ao se abrir demais as passagens do mesmo?
    Ou vc esta usando um comando proporcional ao volume do mesmo, ou algo assim?
    Sei que o motor a ar é muito favorecido quando se abre um pouco os dutos, mais suponho existir critérios pra isso, não?
    Um abraço e parabéns pela montagem.
    Os cabeçotes angle flo da bugpak tb possuem square ports! N creio q se perca nada n...
    hehehehe
    2100 aspro

    Comment


    • #32
      Re: 1600 speed demoro mais ta pronto.

      Gostei da preparação na carcaça de seu motor, para recuperar medidas para as bronzinas do virabrequim.
      Quanto à falta de combustível que tem sentido, se vc estiver usando carburação solex 32, ela precisa ter um superalimentador aerodinâmico para ajudar a por mais álcool no ar que o motor aspira. Na speed 1600 o injetor de aceleração rápida é transformado nesse superalimentador, mas para andar nas ruas, vc pode instalar esse sistema, sem perder a injeção rápida. As solex 32 dos 1300 álcool e do 1700 gasolina têm esse superalimentador.
      Abraço.
      Chico Biela

      Comment


      • #33
        Re: 1600 speed demoro mais ta pronto.

        Olha! O Chico por aqui...que honra!
        Bem vindo Chico.
        A proposito, essa pergunta que eu fiz, foi justamente, baseada em uma conversa que tivemos uma vez por telefone. Um abraço.
        Porsches & VW air cooled, that's what I like!
        www.floripaboxer.blogspot.com

        Comment


        • #34
          Re: 1600 speed demoro mais ta pronto.

          cade o preco das patinha , meu turbo montei tava silencioso , agora ta uma barulheira terrivel , parece uma maquina de costura , sera que as patinhas resolvem??
          black hot metal

          http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

          Comment


          • #35
            Re: 1600 speed demoro mais ta pronto.

            Postado originalmente por GALEGO
            Olá pessoal!!!

            Sobre as patinhas de elefante, segunda e terça estarei fabricando as mesmas, então estarei colocando a venda de pronta entrega e informar o valor tudo usinado em CNC.

            Os beneficio/ necessidades é que por ter a ponta esférica de aço temperado e retificada ela gera menos atrito, e passa o movimento para a válvula mais uniforme por ter a ponta esférica. Falei necessidade, pois nos dois motores a ar que possuo tanto o turbo e o aspirado os comandos tem uma abertura significativa e nos dois caso os parafusos tanto se desgastaram como gastaram ponta da haste da válvula e esse desgaste ocorreu rapidamente funcionando parado, depois de colocar estes parafusos a regulagem raramente sai fora, pois estou monitorando o motor turbo a cerca de um ano e o desgaste é zero tanto do parafuso como da válvula.
            Pela minha analise foram este os resultados que encontrei se alguém tiver outra experiência e quiser compartilhar sou todo ouvido.

            Aguardem semana que vêm parafusos e preço.

            Fábio Galego
            Então a principal vantagem seria menor desgaste da haste das valvulas, dos parafusos de regulagem e menor necessidade de novas regulagens? Essas patinham tbm diminuem aqueles barulhos de batidas de válvulas?
            ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

            Comment


            • #36
              Re: 1600 speed demoro mais ta pronto.

              Boa noite pessoal.

              Que honra a minha ter suas opiniões sobre meu trabalho Chico, obrigado! Mais a função principal deste serviço na carcaça é não ter mais que retificar a carcaça e conseguir maior resistência e distribuição de forças no interior da mesma.
              Sobre as patinhas de elefante creio que vai sair de 80 a 90 reais + frete, referente ao material estou usando um aço alto teor de carbono, com tratamento superficial por meio de oxidação os parafusos ficam preto exceto a esfera, devido a este tratamento os mesmos não oxidam e sua resistência e esforços mecânicos também aumentam, os mesmos não são temperados, pois o material ficando muito duro tende a quebrar mais facilmente. Creio que até quarta-feira estará pronto ai eu posto fotos aqui e nos classificados com preço e ficha técnica.

              Abraço.

              [url=http://g.imageshack.us/img227/logopequenojpegky7.jpg/1/][IMG
              VW A AR :evil: NÃO É UMA PAIXÃO É UM ESTILO DE VIDA
              LENÇÓIS PAULISTA - SP
              galegomotorsport@lpnet.com.br

              Comment


              • #37
                Re: 1600 speed demoro mais ta pronto.

                Postado originalmente por DanielRS
                Então a principal vantagem seria menor desgaste da haste das valvulas, dos parafusos de regulagem e menor necessidade de novas regulagens? Essas patinham tbm diminuem aqueles barulhos de batidas de válvulas?
                Olá Danielrs.

                Justamente a vantagem destes parafusos são estas que você comentou e a uniformidade do movimento devido à superfície da esfera.

                Abraço

                [url=http://g.imageshack.us/img227/logopequenojpegky7.jpg/1/][IMG
                VW A AR :evil: NÃO É UMA PAIXÃO É UM ESTILO DE VIDA
                LENÇÓIS PAULISTA - SP
                galegomotorsport@lpnet.com.br

                Comment


                • #38
                  Re: 1600 speed demoro mais ta pronto.

                  Postado originalmente por GALEGO
                  Olá Danielrs.

                  Justamente a vantagem destes parafusos são estas que você comentou e a uniformidade do movimento devido à superfície da esfera.

                  Abraço
                  OK.
                  E quanto ao barulho de batida de valvulas, vc notou alguma melhora?? Quando montei meu motor eu substituí os balancins por aqueles que usam parafusos de 10mm ao invés dos de 8mm dos antigos visando menos barulho.

                  abraço.
                  ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

                  Comment


                  • #39
                    Re: 1600 speed demoro mais ta pronto..

                    galego , atualiza teu endereco ai , e ai , diminui ou nao o barulho??? outra coisa , como faz a regulagem com as patinhas ? passa o calibre pela esfera?
                    black hot metal

                    http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                    Comment


                    • #40
                      Re: 1600 speed demoro mais ta pronto..

                      Postado originalmente por fabricio.vergetti
                      galego , atualiza teu endereco ai , e ai , diminui ou nao o barulho??? outra coisa , como faz a regulagem com as patinhas ? passa o calibre pela esfera?
                      Fala Fabrício!!!

                      Endereço já atualizado! Nos dois motores que uso não se ouve barulho de válvulas só no motor aspirado que devido às molas de opala estão fazendo barulho, mais no motor turbo que é mola dupla não se ouve batida de válvula, a regulagem é feita normalmente com o calibre.

                      Obs.: os quites que o pessoal vende, vem com um calço para distanciar o conjunto do balanceiro, isso seve para não precisar modificar a varetas. Não usem o calço, pois em alguns motores os prisioneiros dos balanceiros podem estar menores e a porca fica com pouco apoio e é espirada para fora ocasionando danos indesejáveis (experiência própria), eu aconselho levar as varetas em um torneiro e encurtá-las um pouco.

                      As patas de elefante já estão prontas tenho em mãos quatro jogos a pronta entrega. Estou embalando e amanha postarei fotos e preço.

                      Abraço.

                      [url=http://g.imageshack.us/img227/logopequenojpegky7.jpg/1/][IMG
                      VW A AR :evil: NÃO É UMA PAIXÃO É UM ESTILO DE VIDA
                      LENÇÓIS PAULISTA - SP
                      galegomotorsport@lpnet.com.br

                      Comment


                      • #41
                        Re: 1600 speed demoro mais ta pronto..

                        que molas duplas vc usa? uso as de opala , mas quando regulei com0,05mm ficou caladinho so que logo voltou o barulho , acho que se usar as patas e uma regulagem de 0,05 fica silencioso.
                        cara , tenta colocar fotos do calco , onde ele e usado , e como vc recomenda.
                        Last edited by fabricio.vergetti; 27-09-2008, 03:10 AM.
                        black hot metal

                        http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                        Comment


                        • #42
                          Re: 1600 speed demoro mais ta pronto..

                          de qual motor diesel eh irada as varetas...]

                          eu to apanhado e naun consegui ainda axar elas!
                          Fusca 1600T 79/80

                          Comment


                          • #43
                            Re: 1600 speed demoro mais ta pronto..

                            Pilotospirados,

                            As varetas que estão usando nos nosso vw a ar são as dos motores MWM Série 10. Visite o site deles, e procure ess emoror: www.mwm.com.br .
                            Acredito que seja motor estacionário, sen ão me engano....

                            Espero ter ajudado.
                            Abraço!
                            Aos que não atualizaram ...

                            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                            Megasquirting

                            284º

                            Comment


                            • #44
                              Re: 1600 speed demoro mais ta pronto..

                              Só tenho uma dúvida. Quando se monta o balanceiro com os parafusos de ajuste normal, as linhas de centro dos parafusos de ajuste e das hastes das válvulas devem ser defasadas, de modo a garantir que a válvula gire. Agora, quando monto com as patas de elefante, esse efeito esperado, se é que funciona, creio que fica inibido, mas logo a pergunta que tenho: Quando monto o cabeçote com as patinhas de elefante, monto as linhas de centro das hastes das válvulas com as linhas de centro das patinhas de elefante ou monto defasado como se estivesse montando as válvulas normais?

                              ABS,

                              Cristiano.
                              Cristiano A. C. Zank

                              (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                              |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                              (o\_!_/o) 68 - Jepo
                              PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                              http://fuscami16.blogspot.com
                              Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

                              Comment


                              • #45
                                Re: 1600 speed demoro mais ta pronto..

                                Postado originalmente por fusca_74
                                Só tenho uma dúvida. Quando se monta o balanceiro com os parafusos de ajuste normal, as linhas de centro dos parafusos de ajuste e das hastes das válvulas devem ser defasadas, de modo a garantir que a válvula gire. Agora, quando monto com as patas de elefante, esse efeito esperado, se é que funciona, creio que fica inibido, mas logo a pergunta que tenho: Quando monto o cabeçote com as patinhas de elefante, monto as linhas de centro das hastes das válvulas com as linhas de centro das patinhas de elefante ou monto defasado como se estivesse montando as válvulas normais?

                                ABS,

                                Cristiano.
                                Bela pergunta, Cristiano....
                                Aos que não atualizaram ...

                                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                                Megasquirting

                                284º

                                Comment

                                Working...
                                X