Não sei se essa é a secção correta a fazer a postar este tópico. Mas , após juntar todos os papéizinhos gostaria de compartilhar o qto gastei com o Azulão para todos os q estão com seus projetos em andamento possam saber qto mais ou menos tem q reservar pra isso.
Relembrando a configuração antiga do Azulão:
Motor 1600, com comando gasolina, carburação simples , cabeçotes do Gol a ar e kit de pistões e camisas moderno, queimando gasolina.
Configuração após "anabolizantes":
Motor 1621cc, W110, Dupla 34 retrabalhada, alcool, cabeçotes retrabalhados , com molas de Opala, escape capetinha 4X2, balanceamento estático e dinâmico, brunimento fino nas camisas, bomba de óleo de 26mm.
Preços:
Par de Solex 32 alcool => 200,00(usados)
Bases 34 => 100,00(usados)
Venturis 26mm => 50,00
Coletores altos de ferro => 40,00(usados)
Balanceiros => 40,00(usados)
Suporte radiador desloc.=> 20,00(usado)
Suportes com filtros de ar=> 42,00
Pistões Mahle 86,5mm => 300,00
Camisas já brunidas => 130,00(usadas)
Tuchos => 50,00
Bobina KW Bosch => 68,00
Tampa Pist. => 18,00
Juntas => 20,00
Bronzinas biela => 16,00
Bronzinas Mancal => 50,00
Capas de Tucho => 21,00
Cola 3M => 3,00
Velas Bosch grau 9 => 30,00
Correia alternador => 13,00
Cabo de vela => 40,00
Filtro de combustível => 4,00
Tampas de vávulas => 20,00(usadas)
Grampo das tampas => 8,00 (usados)
Capela deslocada => 40,00(usada)
Comando 284 Samacar => 170,00
Retífica => 150,00
Cabeçotes antigos => 250,00(usados)
Preparação cabeçotes => 450,00
Mão de Obra do preparador=> 800,00
Freios Discos,pastilhas, panelas e lonas com M.O. => 300,00
Amortecedores dianteiros de Chevette (dianteira) => 180,00
Amortecedores dianteiros de D-20 (traseira) => 120,00
2 Pneus Goodyear Ultra Grip 195/60 R15 (meia vida) => 200,00
2 Pneus Continenal 185/65 R15 (meia vida) => 160,00
Não somei esses valores pq pra falar a verdade enho até medo de saber qto gastei. Pra chegar a montar o motor foram 2 longos anos e a primeira coisa q comprei e mandei fazer foram os cabeçotes, aconselho todos a começar por eles tb. São a parte mais cara e no meu ver determinam boa parte do rendimento do motor.
André Torneiro
Relembrando a configuração antiga do Azulão:
Motor 1600, com comando gasolina, carburação simples , cabeçotes do Gol a ar e kit de pistões e camisas moderno, queimando gasolina.
Configuração após "anabolizantes":
Motor 1621cc, W110, Dupla 34 retrabalhada, alcool, cabeçotes retrabalhados , com molas de Opala, escape capetinha 4X2, balanceamento estático e dinâmico, brunimento fino nas camisas, bomba de óleo de 26mm.
Preços:
Par de Solex 32 alcool => 200,00(usados)
Bases 34 => 100,00(usados)
Venturis 26mm => 50,00
Coletores altos de ferro => 40,00(usados)
Balanceiros => 40,00(usados)
Suporte radiador desloc.=> 20,00(usado)
Suportes com filtros de ar=> 42,00
Pistões Mahle 86,5mm => 300,00
Camisas já brunidas => 130,00(usadas)
Tuchos => 50,00
Bobina KW Bosch => 68,00
Tampa Pist. => 18,00
Juntas => 20,00
Bronzinas biela => 16,00
Bronzinas Mancal => 50,00
Capas de Tucho => 21,00
Cola 3M => 3,00
Velas Bosch grau 9 => 30,00
Correia alternador => 13,00
Cabo de vela => 40,00
Filtro de combustível => 4,00
Tampas de vávulas => 20,00(usadas)
Grampo das tampas => 8,00 (usados)
Capela deslocada => 40,00(usada)
Comando 284 Samacar => 170,00
Retífica => 150,00
Cabeçotes antigos => 250,00(usados)
Preparação cabeçotes => 450,00
Mão de Obra do preparador=> 800,00
Freios Discos,pastilhas, panelas e lonas com M.O. => 300,00
Amortecedores dianteiros de Chevette (dianteira) => 180,00
Amortecedores dianteiros de D-20 (traseira) => 120,00
2 Pneus Goodyear Ultra Grip 195/60 R15 (meia vida) => 200,00
2 Pneus Continenal 185/65 R15 (meia vida) => 160,00
Não somei esses valores pq pra falar a verdade enho até medo de saber qto gastei. Pra chegar a montar o motor foram 2 longos anos e a primeira coisa q comprei e mandei fazer foram os cabeçotes, aconselho todos a começar por eles tb. São a parte mais cara e no meu ver determinam boa parte do rendimento do motor.
André Torneiro
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