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Custos com preparação de um 1600.

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  • #16
    Re: Custos com preparação de um 1600.

    Vou postar os meu atuais gastos para meu 1600 "stock" =P

    Par de cabeçotes novos: 464
    Microretifica+pontas: 195
    Retrabalho : não tem preço =P
    Injeção (mega): 720
    Sensores de ar e temp: 40
    Bomba de GTI: 172
    Bobina Ap mi 3 pinos: 144
    Bronzinas: 100
    Comando W-125 + valvulas + pratinho + buchas de teflon + tuchos billet: 384 (comprei la fora)
    Alternador 55A: 400
    Vira + bielas + retifica: 350

    Acho que esqueci alguma coisa, pq meus gastos já estão em 3500 =P e ainda devo gastar mais uns 5500-6000 só no motor!
    Aí mais uns 2000 na suspensão, uns 600 no cambio (tampa de aluminio, blocante, relação de SP2) e uns 1000 de freio! Ou seja, compraria um outro carro =P
    hehehehe
    Abçs
    2100 aspro

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    • #17
      Re: Custos com preparação de um 1600.

      Postado originalmente por FILIPE A
      Vou postar os meu atuais gastos para meu 1600 "stock" =P

      Par de cabeçotes novos: 464
      Microretifica+pontas: 195
      Retrabalho : não tem preço =P
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      Comando W-125 + valvulas + pratinho + buchas de teflon + tuchos billet: 384 (comprei la fora)
      Alternador 55A: 400
      Vira + bielas + retifica: 350

      Acho que esqueci alguma coisa, pq meus gastos já estão em 3500 =P e ainda devo gastar mais uns 5500-6000 só no motor!
      Aí mais uns 2000 na suspensão, uns 600 no cambio (tampa de aluminio, blocante, relação de SP2) e uns 1000 de freio! Ou seja, compraria um outro carro =P
      hehehehe
      Abçs
      Um carro qq um pode ter uma maquina de comer asfalto so discipulos do DARK SIDE podem ter.




      Andre Torneiro

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      • #18
        Re: Custos com preparação de um 1600.

        Postado originalmente por FILIPE A
        Vou postar os meu atuais gastos para meu 1600 "stock" =P

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        Vira + bielas + retifica: 350

        Acho que esqueci alguma coisa, pq meus gastos já estão em 3500 =P e ainda devo gastar mais uns 5500-6000 só no motor!
        Aí mais uns 2000 na suspensão, uns 600 no cambio (tampa de aluminio, blocante, relação de SP2) e uns 1000 de freio! Ou seja, compraria um outro carro =P
        hehehehe
        Abçs
        Venda seu almoço e compre uma peça....
        É isto aí...
        O Dark Side ajuda também a manter a forma...
        hehhehehe!!!
        "Master Vader"
        The Lord of the Sith VW
        My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
        My email -> vaderthemaster@gmail.com

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        • #19
          Re: Custos com preparação de um 1600.

          É o que eu sempre digo:
          Quer um carro, compra um UNO!
          HAEUAHueHUAEhUAehUAehUAE
          Eu quero é uma máquina de moer asfalto (e pra andar no dia-a-dia! =DD )
          hehehehe
          A cara dos play qdo ver o pré 70 deixando a marquinha preta no asfalto da sinaleira será impagável!
          2100 aspro

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          • #20
            Re: Custos com preparação de um 1600.

            ola gente andei sumido pois tive que casar, montar uma casa e etc... agora eu voltei, pois bem vou contar minha saga com o 1600 meu:

            de inicio ele seria 1800 com vira da lepe comando w120, e 2 DFV 40
            e volante aliviado em 1,5Kg

            pois bem montei este bichão, tava colocando chepala de 4 cilindros no bolso pois meu carro e um puma. contudo tive problemas com o volante no vira a ponto de ter que voltar para 1600 (buaa)

            atualmente estou com o comando W120 e as duas DFV40 continua com uma boa puxada mas é possivel que ano que vem eu compre outro motor e monte esta configuração de novo mudando somente o kit de pistão de 1600 para o kit de 94mm

            é bom voltar a falar com os velhos amigos e Vader que a força esteja com vc

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            • #21
              Re: Custos com preparação de um 1600.

              Postado originalmente por Marcosky313
              ola gente andei sumido pois tive que casar, montar uma casa e etc... agora eu voltei, pois bem vou contar minha saga com o 1600 meu:

              de inicio ele seria 1800 com vira da lepe comando w120, e 2 DFV 40
              e volante aliviado em 1,5Kg

              pois bem montei este bichão, tava colocando chepala de 4 cilindros no bolso pois meu carro e um puma. contudo tive problemas com o volante no vira a ponto de ter que voltar para 1600 (buaa)

              atualmente estou com o comando W120 e as duas DFV40 continua com uma boa puxada mas é possivel que ano que vem eu compre outro motor e monte esta configuração de novo mudando somente o kit de pistão de 1600 para o kit de 94mm

              é bom voltar a falar com os velhos amigos e Vader que a força esteja com vc

              Marcosky313, é bom te ter de volta!
              Mas diga pra gente, qual o problema que deu no volante, com vira de curso maior?
              Abraço.
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

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              • #22
                Re: Custos com preparação de um 1600.

                Postado originalmente por Marcosky313
                ola gente andei sumido pois tive que casar, montar uma casa e etc... agora eu voltei, pois bem vou contar minha saga com o 1600 meu:

                de inicio ele seria 1800 com vira da lepe comando w120, e 2 DFV 40
                e volante aliviado em 1,5Kg

                pois bem montei este bichão, tava colocando chepala de 4 cilindros no bolso pois meu carro e um puma. contudo tive problemas com o volante no vira a ponto de ter que voltar para 1600 (buaa)

                atualmente estou com o comando W120 e as duas DFV40 continua com uma boa puxada mas é possivel que ano que vem eu compre outro motor e monte esta configuração de novo mudando somente o kit de pistão de 1600 para o kit de 94mm

                é bom voltar a falar com os velhos amigos e Vader que a força esteja com vc
                Bem vindo de novo ao forum e ao time dos casados, e que a força esteja com você também!
                "Master Vader"
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                My email -> vaderthemaster@gmail.com

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                • #23
                  Re: Custos com preparação de um 1600.

                  Postado originalmente por André
                  Cabeçote antigo com as válvulas originais 35,5 admissão e 32 escape. Mas se vc optar por trocar melhor ainda...vai poder colocar giclês menores , pq a "respiração" do motor vai ser melhor. E pode esperar resultados ainda melhores q o meu!

                  André Torneiro
                  André, foi mal pela demora...
                  O meu eu fiz o seguinte: Comprei o cabeçote do moderno (6aletas) e mandei colocar a de escape 32mm e preparei todas as sedes e dutos. Tô com o pistão plano e cabeçote com 2,5mm de rebaixo. Vamos ver o que que dá.
                  N mandei colocar maior pois estava preocupado com perdas em baixa, além das 32 n serem o ideal pra preparações mais bravas e eu n ter tanta lubrificação pra aguentar o cacete que damos na pista (somente bomba de 30mm).
                  Ainda n instalei o motor, acho que esse fds vai rodar. Dae posto pra vc o que que está andando o meu.
                  Se tivesse um carburador e sistema de lubrificação melhores, teria colocado um VZ 30 com válvula de 40x35.
                  Um colega meu fez isso, so que com as Solex 32. Vou ver como vai andar dae aviso a todos a diferença entre o meu e o dele.

                  Acho que o dele vai andar depois das 4500 só... oque em pistas mais travadas n é bom...
                  Abraço e valew!

                  Comment


                  • #24
                    Re: Custos com preparação de um 1600.

                    Postado originalmente por Rafael_MO
                    Marcosky313, é bom te ter de volta!
                    Mas diga pra gente, qual o problema que deu no volante, com vira de curso maior?
                    Abraço.
                    o problema era o seguinte: tive que fazer mais 4 furos alem dos 4 existentes no volante (aqueles furos que ficam em volta de onde vai o parafuso que trava o volante no vira) pois o vira são 8 furos, depois aliviei e balanceei no vira. ate ai tudo ok. depois de montado e dando casete em chepala e gol AP 1.6 percebi um barulho como ferro batendo em ferro desci o motor e para minha surpresa os 8 prisioneiros do virabrequim Havia quebrado. então eu retirei o vira e meu motor voltou a ser 1600 mas continua brabo pacas pois o comando w120 mais as duas dfv e o cabeçote com desenho interno de AP segurão a onda, contudo perdi em muito o torque em baixa.

                    mais para a frente eu tentarei reformar o vira (colocar os prisioneiros no virabrequim) e então irei montar outro motor

                    Comment


                    • #25
                      Re: Custos com preparação de um 1600.

                      Postado originalmente por Marcosky313
                      o problema era o seguinte: tive que fazer mais 4 furos alem dos 4 existentes no volante (aqueles furos que ficam em volta de onde vai o parafuso que trava o volante no vira) pois o vira são 8 furos, depois aliviei e balanceei no vira. ate ai tudo ok. depois de montado e dando casete em chepala e gol AP 1.6 percebi um barulho como ferro batendo em ferro desci o motor e para minha surpresa os 8 prisioneiros do virabrequim Havia quebrado. então eu retirei o vira e meu motor voltou a ser 1600 mas continua brabo pacas pois o comando w120 mais as duas dfv e o cabeçote com desenho interno de AP segurão a onda, contudo perdi em muito o torque em baixa.

                      mais para a frente eu tentarei reformar o vira (colocar os prisioneiros no virabrequim) e então irei montar outro motor
                      Qual a marca do vira e dos prisioneiros? Quebrou pq faltou torque no parafuso que prende o vira ao volante ou pq os prisioneiros eram ruins mesmo?

                      Sds,

                      Cristiano.
                      Cristiano A. C. Zank

                      (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                      |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                      (o\_!_/o) 68 - Jepo
                      PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                      http://fuscami16.blogspot.com
                      Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

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                      • #26
                        Re: Custos com preparação de um 1600.

                        Postado originalmente por Marcosky313
                        o problema era o seguinte: tive que fazer mais 4 furos alem dos 4 existentes no volante (aqueles furos que ficam em volta de onde vai o parafuso que trava o volante no vira) pois o vira são 8 furos, depois aliviei e balanceei no vira. ate ai tudo ok. depois de montado e dando casete em chepala e gol AP 1.6 percebi um barulho como ferro batendo em ferro desci o motor e para minha surpresa os 8 prisioneiros do virabrequim Havia quebrado. então eu retirei o vira e meu motor voltou a ser 1600 mas continua brabo pacas pois o comando w120 mais as duas dfv e o cabeçote com desenho interno de AP segurão a onda, contudo perdi em muito o torque em baixa.

                        mais para a frente eu tentarei reformar o vira (colocar os prisioneiros no virabrequim) e então irei montar outro motor
                        Marcosky313,
                        Sei...Será que os pinos estavam meio ruins? Talvez outros de um material mais resistente desse jeito nisso. MAs a idéia dos prisioneiros é muito melhor, com certeza!

                        Abraço.
                        Aos que não atualizaram ...

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                        Megasquirting

                        284º

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                        • #27
                          Re: Custos com preparação de um 1600.

                          os virabrequim era o da Lepe, o torque de aperto foi o do motor original alem de ter colado o parafuso com aquela cola vermelha (trava parafuso) alem do mais quando fui soltar o volante estava apertado do mesmo jeito

                          Comment


                          • #28
                            Re: Custos com preparação de um 1600.

                            Postado originalmente por FILIPE A
                            É o que eu sempre digo:
                            Quer um carro, compra um UNO!
                            HAEUAHueHUAEhUAehUAehUAE
                            Eu quero é uma máquina de moer asfalto (e pra andar no dia-a-dia! =DD )
                            hehehehe
                            A cara dos play qdo ver o pré 70 deixando a marquinha preta no asfalto da sinaleira será impagável!
                            Realmente isso não tem preço....


                            Hehehe


                            []'s


                            Lucas

                            Comment


                            • #29
                              Re: Custos com preparação de um 1600.

                              Galera, testada e aprovada a "receita" do motor do André! Tem potência e torque disponíveis com elasticidade, ou seja, desde as baixas rotações até as 7.000 RPM (podem acreditar), como pude comprovar. Palavras de quem andou de carona com ele sentando a bota no bichinho.
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                              • #30
                                Re: Custos com preparação de um 1600.

                                Postado originalmente por Marcosky313
                                os virabrequim era o da Lepe, o torque de aperto foi o do motor original alem de ter colado o parafuso com aquela cola vermelha (trava parafuso) alem do mais quando fui soltar o volante estava apertado do mesmo jeito
                                Eu perdi 2 virabrequim assim, mesmo com 8 pinos ele quebrava com um aspirado com w120 que eu tinha.

                                Acho que se as tolerâncias que foram feitas dos furos e do pino não ficaram legais, por isto rompia "fácil". A embreagem de cerâmica ajuda a detonar.


                                Abraço
                                Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!

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