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Custos com preparação de um 1600.

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  • #31
    Re: Custos com preparação de um 1600.

    Os pinos tem que entrar bem apertado no furo, ou justo livre, se ficarem folgados, nem que for por pouco, os furos vão alargar e apresentar defeito.

    Tem que ficar bem atento para a tolerância dos furos. Recomento h7, entre o pino eo furo, ou 0,01 mm de interferência.

    []'s

    Lucas


    Lucas

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    • #32
      Re: Custos com preparação de um 1600.

      Postado originalmente por André
      Olha Gabriel anda bastante! É até mais q eu esperava principalmente o torque em subidas. Ele limpa em 2500RPM e empurra forte até 7000RPM isso na 1ª e 2ª....na 3ª chega mais fácil até 6500RPM. Pq vc não coloca as bases 34? Ele quase q não embaralha por causa das bases 34 e venuri 26.

      André Torneiro
      André, comprei o W110. Tô acertando o motor essa semana. depois de correr esse fds, eu conto pra vcs o desempenho. A base ficou a 32 mesmo, com o venturi de 24. Mas a válvula de escape foi de 30->32 e a adm de 35,5 ->37 (n sei de qual motor, mas sei que tá...) O cabeçote tá todo acertadino, sede e válvulas c 3 ângulos, guias rebaixados etc. Acho que vai ficar animal. Nem sei quanto vai custar o cabeçote.

      Valew pela dica André.
      Abraço

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      • #33
        Re: Custos com preparação de um 1600.

        Postado originalmente por Gabriel CTBA
        André, comprei o W110. Tô acertando o motor essa semana. depois de correr esse fds, eu conto pra vcs o desempenho. A base ficou a 32 mesmo, com o venturi de 24. Mas a válvula de escape foi de 30->32 e a adm de 35,5 ->37 (n sei de qual motor, mas sei que tá...) O cabeçote tá todo acertadino, sede e válvulas c 3 ângulos, guias rebaixados etc. Acho que vai ficar animal. Nem sei quanto vai custar o cabeçote.

        Valew pela dica André.
        Abraço
        Legal....mas..respeita o amaciamento! Até uns 4000km não pisa até o fundo não. Faz direitinho as trocas de óleo e depois é só alegria.




        André Torneiro

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        • #34
          Re: Custos com preparação de um 1600.

          Postado originalmente por André
          Legal....mas..respeita o amaciamento! Até uns 4000km não pisa até o fundo não. Faz direitinho as trocas de óleo e depois é só alegria.

          André Torneiro
          André, terei corrida esse fds... então n tem amaciamento não...
          Pensando nisso foi que comprei bronzinas Perfect Circle (Dana) ao invés de Metal leve (são mais duras, então aguentam mais o cacete que vou dar).
          O meu mecânico tá fazendo o acerto de carbura e amaciando ele diariamente, pra na hora da corrida ele aguentar. Sabadão vou treinar (prometo pegar mais leve...), trocar o óleo e domingão é lenha!
          Na Segunda que vem eu te conto o que q deu.
          Abraço e valew pela atenção.
          Gabriel CTBA

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          • #35
            Re: Custos com preparação de um 1600.

            Postado originalmente por Gabriel CTBA
            André, terei corrida esse fds... então n tem amaciamento não...
            Pensando nisso foi que comprei bronzinas Perfect Circle (Dana) ao invés de Metal leve (são mais duras, então aguentam mais o cacete que vou dar).
            O meu mecânico tá fazendo o acerto de carbura e amaciando ele diariamente, pra na hora da corrida ele aguentar. Sabadão vou treinar (prometo pegar mais leve...), trocar o óleo e domingão é lenha!
            Na Segunda que vem eu te conto o que q deu.
            Abraço e valew pela atenção.
            Gabriel CTBA
            Caraca esqueci q seu carro não é de rua! Bom nesse caso como foi feito o brunimento das camisas? Seria bom deixar uns 0,08 a 0,10 de folga e usar grana 400 ou 500.



            André Torneiro

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            • #36
              Re: Custos com preparação de um 1600.

              Ah...e a corrida é de circuito ou arrancada? Se for de circuito....Óleo SAE 68 no câmbio, Óleo de Motor 5W30 , acerta a pressão de óleo bem baixa e só em alta, e coloca um pouco de graxa na correia do alternador. Com tudo isso vai "carregar" menos o motor e liberar mais CVs.




              André Torneiro

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              • #37
                Re: Custos com preparação de um 1600.

                Tem uma oficina muito boa no Butantã, do Yastaro. Ele prepara vários carros para arrancada (tem inclusive um buggy a ar que já ganhou várias vezes em Interlagos e Curitiba).Ele preparava o corsa do meu irmão, de arrancada. Fica na Rua MMDC, quase na travessa com a rua Camargo, mas vou pegar o telefone e posto aqui.

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                • #38
                  Re: Custos com preparação de um 1600.

                  Postado originalmente por fgdalmei
                  Oi André, tenho acompanhado o site e aprendido muito com vocês. Esse tópico era exatamente o que eu estava procurando. Tenho um fusca 84 a álcool dupla solex 32, todo original. Ele está passando por uma reforma completa de latarias e pintura. Pensei: já que estou mexendo no carro e gastando dinheiro, vou dar uma anabolizada no bicho. Vendo um outro post seu, vi o quanto vc havia gastado no seu e fiquei super animado.
                  Bom... aí veio a realidade... Fui a duas oficinas aqui da ZO (moro em Pinheiros) Bally Power (Lapa) e Kompressor (Rio Pequeno). Foi bastante desanimador... Ambos, pra começarmos a conversar, partiríamos de R$5000,00 a R$6000,00. Se fosse injetar, partiria de R$10.000,00...
                  Será porque procurei em oficinas daqui? Imagino que aluguéis, etc. sejam mais caros por aqui e que isso seja repassado ao preço dos serviços, mas pera lá, né? Além disso, falaram que pra um 1600 atingir 100Cv é muito difícil, que teríamos que passar pra 1800...
                  Enfim... queria entrar pro darkside, mas desse jeito tá difícil...
                  Vocês têriam outros lugares pra me indicar?
                  Q isso cara acho abusivo os preços, apesar de serem oficinas de nome, tem mtos carros bons (kompressor) mas sabe como q é eu acho melhor vc aprender a por a mão na massa, começar por um aspiradinho leve e melhor coisa é partir pra turbo depois sabia? Pq turbo é muito mais facil de mecher, é aquela coisa, vc escolhendo um comandinho (pode ser o original do motor a alcool mesmo VWa) fazendo um duplo solex 32 acertadinho ou até usando um W100 com leve trabalho de cabeçote ja melhora bem, se vier 80cv ta de bom tamanho e só tacar o turbão pra dentro claro fazendo bem feito. Se for fazer apenas no carburador significa q vc tem q ter mta mão pro acerto quanto a alimentar em alta e pode significar maiores gastos com carburador e o acerto cada vez fica mais dificil pra vc, se não for depender de mecanico coisa q eu odeio e faço sozinho. Pra mim um 1600 com w100zinho dupla 32 mesmo cabeçotinho de leve com apenas molas de opala, um kit discreto no cambio um bom gerenciador de bico extra e ponto de ignição ja era não tem segredo e fica até mto melhor q só feito no carburador e ponto travado... essa é a opção de fazer bem feito sem depender de ninguem... gasta metade disso, com 3500 vc monta com o pé nas costas...

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                  • #39
                    Re: Custos com preparação de um 1600.

                    andre eu estou pensando agora no final do ano(dezembro) em montar um motor com as mesmas configuraçoes do seu.
                    e eu queria saber se um mecanico comum consegue montar um motor desse!?!?
                    e outra se vc puder postar um videozinho seria exelente
                    valeu brigado.
                    (se alguem souber uma oficina boa em brasilia ou um preparador me avisem)

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                    • #40
                      Re: Custos com preparação de um 1600.

                      Postado originalmente por biel
                      andre eu estou pensando agora no final do ano(dezembro) em montar um motor com as mesmas configuraçoes do seu.
                      e eu queria saber se um mecanico comum consegue montar um motor desse!?!?
                      e outra se vc puder postar um videozinho seria exelente
                      valeu brigado.
                      (se alguem souber uma oficina boa em brasilia ou um preparador me avisem)
                      Consegue sim, talvez só os buras q vc vai ter q pegar os procedimentos de modificação das flautas. De resto é a mesma coisa de um original! Qto a vídeo to devendo pra um monte de gente aqui do fórum! Vou ver se brevemente coloco ele aqui!


                      André Torneiro

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                      • #41
                        Re: Custos com preparação de um 1600.

                        Postado originalmente por Gabriel CTBA
                        André, terei corrida esse fds... então n tem amaciamento não...
                        Pensando nisso foi que comprei bronzinas Perfect Circle (Dana) ao invés de Metal leve (são mais duras, então aguentam mais o cacete que vou dar).
                        O meu mecânico tá fazendo o acerto de carbura e amaciando ele diariamente, pra na hora da corrida ele aguentar. Sabadão vou treinar (prometo pegar mais leve...), trocar o óleo e domingão é lenha!
                        Na Segunda que vem eu te conto o que q deu.
                        Abraço e valew pela atenção.
                        Gabriel CTBA
                        Cara, teve corrida esse final de semana no AIC, é la que voce corre?
                        faz tempo que voce tem esse fusca?

                        anda junto com os voyages, gols 1.6?

                        uma vez eu vi um 85 branco/cinza correndo la... dava uma volta e estorava a correia.. isso nos treinos... no domingo o amigo do meu irmao disse que o fusca andou na frente, e nas ultimas voltas quebro...

                        flw
                        WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

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                        • #42
                          Re: Custos com preparação de um 1600.

                          putss acho que fiz uma merda...
                          naum sei pois naum entendo muito.
                          mais eu fiz o pedido do comando ele chego.
                          um w110. so que naum sabia da engrenagem do comando
                          vc uso a original ou outra???
                          o seu é igniçao eletronica ou platinado?

                          Comment


                          • #43
                            Re: Custos com preparação de um 1600.

                            Postado originalmente por biel
                            putss acho que fiz uma merda...
                            naum sei pois naum entendo muito.
                            mais eu fiz o pedido do comando ele chego.
                            um w110. so que naum sabia da engrenagem do comando
                            vc uso a original ou outra???
                            o seu é igniçao eletronica ou platinado?

                            Biel,
                            Geralmente usa-se a engrenagem que vem no comando original, corta os arrebites, tira fora o comando original e se aparafusa o comando esportivo.
                            Ou compra-se uma engrenagem nova.
                            Abraço e espero ter ajudado.
                            Aos que não atualizaram ...

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                            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

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                            284º

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                            • #44
                              Re: Custos com preparação de um 1600.

                              Postado originalmente por biel
                              putss acho que fiz uma merda...
                              naum sei pois naum entendo muito.
                              mais eu fiz o pedido do comando ele chego.
                              um w110. so que naum sabia da engrenagem do comando
                              vc uso a original ou outra???
                              o seu é igniçao eletronica ou platinado?
                              Usei a original mesmo, retirei do comando antigo retirando os rebites e colocou-se com parafusos no W110.



                              André Torneiro

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                              • #45
                                Re: Custos com preparação de um 1600.

                                valeu obrigado por esclarecer mais essa duvida ae!!!

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