Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Custos com preparação de um 1600.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Custos com preparação de um 1600.

Os pinos tem que entrar bem apertado no furo, ou justo livre, se ficarem folgados, nem que for por pouco, os furos vão alargar e apresentar defeito.

Tem que ficar bem atento para a tolerância dos furos. Recomento h7, entre o pino eo furo, ou 0,01 mm de interferência.

[]'s

Lucas

Lucas

Comment

Postado originalmente por André
      Olha Gabriel anda bastante! É até mais q eu esperava principalmente o torque em subidas. Ele limpa em 2500RPM e empurra forte até 7000RPM isso na 1ª e 2ª....na 3ª chega mais fácil até 6500RPM. Pq vc não coloca as bases 34? Ele quase q não embaralha por causa das bases 34 e venuri 26.

André Torneiro
      André, comprei o W110. Tô acertando o motor essa semana. depois de correr esse fds, eu conto pra vcs o desempenho. A base ficou a 32 mesmo, com o venturi de 24. Mas a válvula de escape foi de 30->32 e a adm de 35,5 ->37 (n sei de qual motor, mas sei que tá...) O cabeçote tá todo acertadino, sede e válvulas c 3 ângulos, guias rebaixados etc. Acho que vai ficar animal. Nem sei quanto vai custar o cabeçote.

Valew pela dica André.
      Abraço

Comment

Postado originalmente por Gabriel CTBA
        André, comprei o W110. Tô acertando o motor essa semana. depois de correr esse fds, eu conto pra vcs o desempenho. A base ficou a 32 mesmo, com o venturi de 24. Mas a válvula de escape foi de 30->32 e a adm de 35,5 ->37 (n sei de qual motor, mas sei que tá...) O cabeçote tá todo acertadino, sede e válvulas c 3 ângulos, guias rebaixados etc. Acho que vai ficar animal. Nem sei quanto vai custar o cabeçote.

Valew pela dica André.
        Abraço
        Legal....mas..respeita o amaciamento! Até uns 4000km não pisa até o fundo não. Faz direitinho as trocas de óleo e depois é só alegria.

André Torneiro

Comment

Postado originalmente por André
          Legal....mas..respeita o amaciamento! Até uns 4000km não pisa até o fundo não. Faz direitinho as trocas de óleo e depois é só alegria.

André Torneiro
          André, terei corrida esse fds... então n tem amaciamento não...
          Pensando nisso foi que comprei bronzinas Perfect Circle (Dana) ao invés de Metal leve (são mais duras, então aguentam mais o cacete que vou dar).
          O meu mecânico tá fazendo o acerto de carbura e amaciando ele diariamente, pra na hora da corrida ele aguentar. Sabadão vou treinar (prometo pegar mais leve...), trocar o óleo e domingão é lenha!
          Na Segunda que vem eu te conto o que q deu.
          Abraço e valew pela atenção.
          Gabriel CTBA

Comment

Pensando nisso foi que comprei bronzinas Perfect Circle (Dana) ao invés de Metal leve (são mais duras, então aguentam mais o cacete que vou dar).
            O meu mecânico tá fazendo o acerto de carbura e amaciando ele diariamente, pra na hora da corrida ele aguentar. Sabadão vou treinar (prometo pegar mais leve...), trocar o óleo e domingão é lenha!
            Gabriel CTBA
            Caraca esqueci q seu carro não é de rua! Bom nesse caso como foi feito o brunimento das camisas? Seria bom deixar uns 0,08 a 0,10 de folga e usar grana 400 ou 500.

André Torneiro

Comment

Ah...e a corrida é de circuito ou arrancada? Se for de circuito....Óleo SAE 68 no câmbio, Óleo de Motor 5W30 , acerta a pressão de óleo bem baixa e só em alta, e coloca um pouco de graxa na correia do alternador. Com tudo isso vai "carregar" menos o motor e liberar mais CVs.

André Torneiro

Comment

Tem uma oficina muito boa no Butantã, do Yastaro. Ele prepara vários carros para arrancada (tem inclusive um buggy a ar que já ganhou várias vezes em Interlagos e Curitiba).Ele preparava o corsa do meu irmão, de arrancada. Fica na Rua MMDC, quase na travessa com a rua Camargo, mas vou pegar o telefone e posto aqui.

Comment

Postado originalmente por fgdalmei
                  Oi André, tenho acompanhado o site e aprendido muito com vocês. Esse tópico era exatamente o que eu estava procurando. Tenho um fusca 84 a álcool dupla solex 32, todo original. Ele está passando por uma reforma completa de latarias e pintura. Pensei: já que estou mexendo no carro e gastando dinheiro, vou dar uma anabolizada no bicho. Vendo um outro post seu, vi o quanto vc havia gastado no seu e fiquei super animado.
                  Bom... aí veio a realidade... Fui a duas oficinas aqui da ZO (moro em Pinheiros) Bally Power (Lapa) e Kompressor (Rio Pequeno). Foi bastante desanimador... Ambos, pra começarmos a conversar, partiríamos de R$5000,00 a R$6000,00. Se fosse injetar, partiria de R$10.000,00...
                  Será porque procurei em oficinas daqui? Imagino que aluguéis, etc. sejam mais caros por aqui e que isso seja repassado ao preço dos serviços, mas pera lá, né? Além disso, falaram que pra um 1600 atingir 100Cv é muito difícil, que teríamos que passar pra 1800...
                  Enfim... queria entrar pro darkside, mas desse jeito tá difícil...
                  Vocês têriam outros lugares pra me indicar?
                  Q isso cara acho abusivo os preços, apesar de serem oficinas de nome, tem mtos carros bons (kompressor) mas sabe como q é eu acho melhor vc aprender a por a mão na massa, começar por um aspiradinho leve e melhor coisa é partir pra turbo depois sabia? Pq turbo é muito mais facil de mecher, é aquela coisa, vc escolhendo um comandinho (pode ser o original do motor a alcool mesmo VWa) fazendo um duplo solex 32 acertadinho ou até usando um W100 com leve trabalho de cabeçote ja melhora bem, se vier 80cv ta de bom tamanho e só tacar o turbão pra dentro claro fazendo bem feito. Se for fazer apenas no carburador significa q vc tem q ter mta mão pro acerto quanto a alimentar em alta e pode significar maiores gastos com carburador e o acerto cada vez fica mais dificil pra vc, se não for depender de mecanico coisa q eu odeio e faço sozinho. Pra mim um 1600 com w100zinho dupla 32 mesmo cabeçotinho de leve com apenas molas de opala, um kit discreto no cambio um bom gerenciador de bico extra e ponto de ignição ja era não tem segredo e fica até mto melhor q só feito no carburador e ponto travado... essa é a opção de fazer bem feito sem depender de ninguem... gasta metade disso, com 3500 vc monta com o pé nas costas...

Comment

andre eu estou pensando agora no final do ano(dezembro) em montar um motor com as mesmas configuraçoes do seu.
                    e eu queria saber se um mecanico comum consegue montar um motor desse!?!?
                    e outra se vc puder postar um videozinho seria exelente
                    valeu brigado.
                    (se alguem souber uma oficina boa em brasilia ou um preparador me avisem)

Comment

Postado originalmente por biel
                      andre eu estou pensando agora no final do ano(dezembro) em montar um motor com as mesmas configuraçoes do seu.
                      e eu queria saber se um mecanico comum consegue montar um motor desse!?!?
                      e outra se vc puder postar um videozinho seria exelente
                      valeu brigado.
                      (se alguem souber uma oficina boa em brasilia ou um preparador me avisem)
                      Consegue sim, talvez só os buras q vc vai ter q pegar os procedimentos de modificação das flautas. De resto é a mesma coisa de um original! Qto a vídeo to devendo pra um monte de gente aqui do fórum! Vou ver se brevemente coloco ele aqui!

André Torneiro

Comment

Gabriel CTBA
                        Cara, teve corrida esse final de semana no AIC, é la que voce corre?
                        faz tempo que voce tem esse fusca?

anda junto com os voyages, gols 1.6?

uma vez eu vi um 85 branco/cinza correndo la... dava uma volta e estorava a correia.. isso nos treinos... no domingo o amigo do meu irmao disse que o fusca andou na frente, e nas ultimas voltas quebro...

flw
                        WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

Comment

putss acho que fiz uma merda...
                          naum sei pois naum entendo muito.
                          mais eu fiz o pedido do comando ele chego.
                          um w110. so que naum sabia da engrenagem do comando
                          vc uso a original ou outra???
                          o seu é igniçao eletronica ou platinado?

Comment

Biel,
                            Geralmente usa-se a engrenagem que vem no comando original, corta os arrebites, tira fora o comando original e se aparafusa o comando esportivo.
                            Ou compra-se uma engrenagem nova.
                            Abraço e espero ter ajudado.
                            Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Usei a original mesmo, retirei do comando antigo retirando os rebites e colocou-se com parafusos no W110.

André Torneiro

Comment

valeu obrigado por esclarecer mais essa duvida ae!!!

Comment

Working...
                                X